Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar na Terabyte?


Posts recomendados

5 minutos atrás, TheDemonLena disse:

estavam recomendando não comprar na Terabyte.

Ultimamente não estavam recomendando devido a demora no envio, porém na live de black friday da terabyte, os representantes avisaram que estavam com problemas no envio devido a alta demanda, mas que logo iriam estabilizar, algo assim, creio que agora já devem ter estabilizado.
Eu comprei 3 vezes na Terabyte, sendo eles 1 SSD NVMe, minha RTX 3060 12Gb, e meu kit R5 3600, 2x8Gb 3200Mhz e Biostar B550MH, tudo sendo pedido em meses e até anos separados, e não tive problemas nenhuma vez, seja na entrega ou integridade física dos itens.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que eles me roubaram 300R$, eu peço para não comprar na Tera. E isso foi só a vez que eu não consegui resolver o problema; na outra, fiquei 2 semanas em "não, fala com fulano" até mandarem o cooler (+ o tempo de transporte) para eu poder ligar meu PC.

 

Parando para pensar, isso explica porque eles tem preço bom: é porque não investem em oferecer um serviço de qualidade. Paciência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Comprei algumas coisas do computador tem um bom tempo, então nem sei onde estão as notas, mas:

O atendimento é um pouco ruim, demora. Comprei o gabinete e depois tentei cancelar a compra, levam os 2 dias úteis para responder*, hoje recusei o recebimento e estou esperando vir o outro.

 

*Ticket, no chat do site geralmente é alguns minutos, mas lá não serve para garantia e devolução.

27 minutos atrás, vuqui disse:

sem contar nas transportadoras que eles fecham parcerias para entrega prestarem um péssimo serviço.

Quase sempre me mandam a JadLog, a mesma que a Pichau usa, até agora não tive problemas.

Minha compra mais recente:

ImprimirNF_page-0001.jpg

Dados censurados por motivos óbvios.

27 minutos atrás, vuqui disse:

Tera depois que 2 pentes de RAM vieram simplesmente soltos em um pacote, sem qualquer cuidado.

Várias lojas mandam assim, apenas embalam em plástico bolha. Acredito que eles devam comprar uma caixa com várias unidades, e vem todas dentro da mesma caixa, aí vendem por unidade depois.

 

A fonte Nidus 500w quando comprei dizia na descrição que não acompanhava caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 minutos atrás, Pedroou disse:

Várias lojas mandam assim, apenas embalam em plástico bolha. Acredito que eles devam comprar uma caixa com várias unidades, e vem todas dentro da mesma caixa, aí vendem por unidade depois.

Falando nisso, comprei minha placa-mãe lá. Não veio nem a caixa da placa-mãe, ela veio numa caixa de papelão gigante e tudo jogado dentro. Só fiquei triste que não veio os parafuso '-'. Tirando isso, chegou melhor que meu fone que tava com a caixa verde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pedroou disse:

Quase sempre me mandam a JadLog, a mesma que a Pichau usa, até agora não tive problemas.

A discrepância entre as transportadoras de diferentes regiões é um problema, minha última compra foi meu monitor que comprei pela Kabum e que foi enviado pela Total Express, moro na capital de Goiás então creio que por ser capital, a empresa deve tentar manter uma entrega exemplar, meu monitor chegou com 3 dias de antecedência, antes do esperado. 
Em contra-partida, ano passado meu namorado comprou um Nintendo Switch pela Amazon e a transportadora foi a Total Express juntamente, ele mora no interior de São Paulo, a entrega do pacote dele atrasou 2 dias do esperado, e a pérola dessa história, é que quando o entregador estava entregando o switch para ele, o mesmo perguntou: "se na próxima entrega naquele endereço, ele poderia arremessar o pacote pelo muro." (enquanto ele entregava um Nintendo Switch novo).
Não sei se o local de moradia tem realmente algum impacto nas entregas, mas eu nunca tive problemas com entrega alguma, já meu namorado sempre tem algum tipo de dor de cabeça, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pedroou disse:

Quase sempre me mandam a JadLog

a JadLog presta um serviço bem decente, junto a Braspress que está responsável pelo transporte desse seu pedido. Alguns casos específicos a Braspress atrasa por conta da localidade do destinatário.

Uma transportadora horrível que faz entrega para a Tera é a Saturno, literalmente todas as pessoas que conheci e já compraram por lá com entrega com essa transportadora (inclusive eu), tiveram problemas para receber o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não é nem a região, e o responsável pela gestão (distribuidora, centro de distribuição...). Percebo diferença de qualidade em franquias (tipo famosas lojas de comida), onde 2 lojas na mesma cidade com qualidades e atendimentos diferentes.

 

6 minutos atrás, vuqui disse:

a JadLog presta um serviço bem decente, junto a Braspress que está responsável pelo transporte desse seu pedido. Alguns casos específicos a Braspress atrasa por conta da localidade do destinatário.

Precisa também considerar situações atípicas, como dias seguidos de chuva que causam alagamentos, desmoronamentos e eventualmente não estão previstos no prazo. Mas contando que o produto chegue e com a qualidade esperada, o atraso nem chega a ser um grande problema (para mim). Já usei da Rede Sul, também foi boa pelo que lembro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedroou disse:

Não é nem a região, e o responsável pela gestão (distribuidora, centro de distribuição...). Percebo diferença de qualidade em franquias (tipo famosas lojas de comida), onde 2 lojas na mesma cidade com qualidades e atendimentos diferentes.

Exatamente isso, noto pelas transportadoras que é bem difícil encontrar um padrão 100% entre as filiais, mesmo que na mesma cidade/região.
 

3 minutos atrás, Pedroou disse:

Precisa também considerar situações atípicas, como dias seguidos de chuva que causam alagamentos, desmoronamentos e eventualmente não estão previstos no prazo.

Esse é um ponto bem importante a ser considerado (principalmente aqui no sul por conta do que esteve ocorrendo a pouco), mas a euforia pelo recebimento do material é tão grande que o pessoal fica ansioso para receber o quanto antes e não consideram esse fatores xD

 

5 minutos atrás, Pedroou disse:

Já usei da Rede Sul, também foi boa pelo que lembro

Essa nunca cheguei a utilizar, aqui para o Sul comumente utilizo a Expresso São Miguel e fora disso vou alternando entre RTE Rodonaves, Trans Apucarana, Azul Cargo e Correios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei algumas coisas no site já, minhas experiências foram "normais", no sentido de que não tive problema com as mercadorias, chegaram dentro do prazo estipulado e sem defeitos.

 

De fato o atendimento é um pouco ruim, precisei solicitar o reenvio de uma nota de um processador que comprei e demorou uns dois dias pra me retornarem, mas fizeram tudo certinho.

 

Eu recomendo sim, afinal, é uma loja confiável então se encontrar bons preços lá.. pode comprar sim! 

 

Nenhuma loja é perfeita, já recebi nota errada da Kabum, já tive item solto comprando pela Amazon, uma caixa amassada de placa de vídeo na Tertz... ou seja, a Terabyte é só mais uma, boa loja e confiável, mas que as vezes pode errar e não dar a devida atenção ao cliente.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É uma loja confiável.  Usei o sistema deles de "montagem" do computador,  recebi o meu semi-montado a uns 3 anos atras, a placa de Vídeo veio separada na caixa, recebi o pacotão com todas as caixas das peças dentro do pacotão..  consegui um bom desconto usando o sistema deles escolhendo as peças certas e com descontos certos... obtive quase 1000 reais de desconto no total.  Foi uma boa compra. Chegou tudo no prazo, com nota fiscal...  

Eu recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!