Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3500X preso na placa-mãe EX-A320M Gaming BR


Daniel1524

Posts recomendados

alguém poderia me ajudar com alguma dica de como retirar o processador que está grudado na placa-mãe, eu tenho uma EX-A320m Gaming BR da ASUS e um Ryzen 5 3500x, estou querendo retirar o processador para fazer limpeza mas só consigo tirar o air cooler, o processador fica grudado na placa-mãe e não sai de jeito nenhum, queria saber se alguém tem alguma dica de como retirar sem comprometer o processador e a placa. já tentei esquentando por uns 15 minutos mas apenas o air cooler sai, e já tentei tambem com o pc frio para ver se pelo menos o air cooler puxa o processador mas ele sai sozinho também, tudo isso já levantando a alavanca. Se alguém souber de algo me ajuda pf 😔

 

OBS: eu que montei o pc e faço todas as manutenções quando precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel1524 Muitos problemas é evitado só de não tirar o processador do lugar, agora estar grudado complica.

 

Deixa o processador onde está, não precisa ficar tirando ele para limpar, isso é coisa de quem está procurando um problema novo.

 

Limpa tudo que é necessário, e monta, se funcionar, ótimo, se não funcionar, leva em uma assistência e informa o ocorrido.

 

Em qualquer procedimento que envolva só limpar, não precisa remover o processador do lugar, ficar fazendo esse processo pode gerar mais problemas, AMD então, o risco é entortar um pino dele, e não existe nenhuma necessidade na remoção para limpar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel1524 disse:

alguém poderia me ajudar com alguma dica de como retirar o processador que está grudado na placa-mãe, eu tenho uma EX-A320m Gaming BR da ASUS e um Ryzen 5 3500x, estou querendo retirar o processador para fazer limpeza mas só consigo tirar o air cooler, o processador fica grudado na placa-mãe e não sai de jeito nenhum, queria saber se alguém tem alguma dica de como retirar sem comprometer o processador e a placa. já tentei esquentando por uns 15 minutos mas apenas o air cooler sai, e já tentei tambem com o pc frio para ver se pelo menos o air cooler puxa o processador mas ele sai sozinho também, tudo isso já levantando a alavanca. Se alguém souber de algo me ajuda pf 😔

 

OBS: eu que montei o pc e faço todas as manutenções quando precisa.

 

Se você levantou a trava e mesmo assim o processador continua grudado na placa-mãe..., aconselho a não mexer nele pois qualquer movimento errado, você pode quebrar algum pino.

Mas se mesmo assim você quer tirar o processador da placa (por sua conta em risco), tenha em mãos um spray limpa contatos (exemplo).

Dê uma "sprayzada" várias vezes nos 4 lados do processador.

Após fazer isso..., use essa ferramenta (link)

A parte fina você coloca a ponta bem no vão do processador com a placa-mãe.

Levante 1 milímetro pra cima.

Vai fazer um barulho tipo que "descolou".

Aí é só fazer a limpeza que tanto você quer 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TheDemonLena alterou o título para Ryzen 5 3500X preso na placa-mãe EX-A320M Gaming BR

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!