Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de BIOS da placa-mãe B450 Ds3h V2 com Pendrive usado.


Ir à solução Resolvido por xlemes,

Posts recomendados

Tenho um pendrive usado da San Disk de 16GB e gostaria de fazer uma atualização de BIOS da placa-mãe. O que quero saber é se tem algum risco? Eu iria formatar ele e baixar os arquivos pra atualizar a placa-mãe ele é bem antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Thiagão disse:

Tenho um pendrive usado da San Disk de 16GB e gostaria de fazer uma atualização de BIOS da placa-mãe. O que quero saber é se tem algum risco?

Como toda atualização de BIOS, se der algum problema, já elvis. Só faça se tiver motivo.

 

12 minutos atrás, Thiagão disse:

Eu iria formatar ele e baixar os arquivos pra atualizar a placa-mãe ele é bem antigo.

Formatar não tem nada a ver com atualizar a BIOS. E não, seu PC não é "bem antigo".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thiagão Bom dia e feliz 2024

 

Pode usar esse pendrive de 16Gb sem problema, só antes de atualizar certifique-se de conectar em um porta USB da placa-mãe ou do gabinete que esteja bem firme e durante atualização não encoste no pendrive para não haver erro no processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
53 minutos atrás, Thiagão disse:

Tenho um pendrive usado da San Disk de 16GB e gostaria de fazer uma atualização de BIOS da placa-mãe. O que quero saber é se tem algum risco? Eu iria formatar ele e baixar os arquivos pra atualizar a placa-mãe ele é bem antigo.

 

O certo é formatar o pendrive pra fat32.

Assim que formatar, entre nesse site e baixe a versão correta na qual deseja atualizar.

Depois é só entrar na BIOS e executar a função para atualizar.

Não desligue seu pc durante o processo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!