Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CV750 suporta Ryzen 5 5600 + Radeon RX 5700 XT?


Posts recomendados

Bom dia!

Estou com o seguinte kit:

 

R5 5600

RX5700 XT

32GB de RAM com RGB

1 Water cooler 160mm

5 Fans 160mm

Alem de hds e ssds

e uma CX550 peidando pra segurar tudo isso.

 

Uma Corsair CV750 segura o kit?

Acredito que 750w sejam suficiente, mas como tem a questão de nunca entregar os 100%, além de ter diferença na entrega entre CX,CV,VS... daí não sei se é uma boa troca.

 

A fonte atual está segurando isso com CPU trabalhando a 1,7Ghz e GPU com entrada de energia em -50%. Quero voltar a usar o PC com potência normal/máxima.

 

 

 

Edit: Se 750w ficar sobrando demais, tenho interesse numa Redragon RGPS700W por ser modular e caber no orçamento, seria uma compra segura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, FMattos disse:

e uma CX550 peidando pra segurar tudo isso.

Eu me pergunto de onde você está tirando isso... Assumindo que não esteja com defeito, essa sua fonte aguenta tranquilamente o setup atual.

 

20 minutos atrás, FMattos disse:

Uma Corsair CV750 segura o kit?

As fontes CV não são recomendadas hoje em dia, são piores que a linha CX, que usa projetos antigos (é uma linha antiga, embora boa). Não que você precise trocar, mas mesmo que precisasse, não seria essa a recomedação.

 

21 minutos atrás, FMattos disse:

Acredito que 750w sejam suficiente, mas como tem a questão de nunca entregar os 100%, além de ter diferença na entrega entre CX,CV,VS... daí não sei se é uma boa troca.

Cuidado com a salada, uma fonte (que presta) sempre consegue entregar 100% da sua capacidade 24h por dia, 365 dias no ano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

 Funcionava perfeitamente com um R5 2600 + 16gb de ram e cooler box.


Ao trocar por R5 5600 + 32gb de ram e colocar water cooler, comecei a ter problemas de perda de vídeo e travamentos. Sempre que o vídeo some e volta, o Windows faz o barulho de conexão/desconexão.

Cheguei a usar o kit novo com o cooler box, apesar de ocorrer o problema, era bem raro e só agravou com a adição do WC.

 

Ao reduzir desempenho de placa de vídeo e processador, o problema parou de ocorrer.

 

Eu utilizava 3 monitores, precisei remover 1 para amenizar o problema.

Utilizando 2 monitores e deixando o desempenho máximo, uma das telas apaga "permanentemente", ao reduzir, volta a funcionar.

 

E a página da placa de vídeo no site da AMD recomenda fonte de 600w

 

Fazendo as contas cheguei ao consumo de 470w, então essa CX deveria suprir, mas a eficiência de uma fonte bronze é de 85% em 50% de uso e deve cair conforme o consumo aumenta.

 

Posso estar enganado, mas me parece ser problema de energia.

Infelizmente não tenho alguém próximo que possa testar a placa numa fonte com mais potência pra saber se seria algum defeito dela ou confirmar falta de energia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FMattos disse:

Uma Corsair CV750 segura o kit?

Evitaria a Corsair CV, a Teclab testou recentemente a irmã gêmea dela de 650w e apresentou ripple elevado, recomendo uma fonte robusta e de excelente qualidade como a MSI MPG A650GF, que é Tier A e tem 10 anos de garantia.

2 horas atrás, FMattos disse:

A fonte atual está segurando isso com CPU trabalhando a 1,7Ghz e GPU com entrada de energia em -50%. Quero voltar a usar o PC com potência normal/máxima.

Essa CX deve suportar essa configuração, mas sem nenhum tipo de overclock.

2 horas atrás, FMattos disse:

Edit: Se 750w ficar sobrando demais, tenho interesse numa Redragon RGPS700W por ser modular e caber no orçamento, seria uma compra segura?

Essa Redragon é péssima, melhor ficar longe dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FMattos disse:

Ao trocar por R5 5600 + 32gb de ram e colocar water cooler, comecei a ter problemas de perda de vídeo e travamentos. Sempre que o vídeo some e volta, o Windows faz o barulho de conexão/desconexão.

Cheguei a usar o kit novo com o cooler box, apesar de ocorrer o problema, era bem raro e só agravou com a adição do WC.

O R5 5600 consome menos que o R5 2600.. E um Water Cooler puxa uns 20W no máximo, isso se for daqueles com 3 fans, LEDs e os diabo.. Essa troca sozinha, não alterou o consumo do PC..

 

A placa de vídeo, OK, puxa bastante. Em azul, o modelo referência. Em verde, o modelo da MSI, testado no link abaixo:

 

power-gaming-average.png

 

FONTE: https://www.techpowerup.com/review/msi-radeon-rx-5700-xt-gaming-x/30.html

 

 

Seu PC é incapaz de puxar 470 Watts da fonte.. Mesmo que puxasse, a fonte deveria aguentar o tranco.. Ou a fonte tá com algum defeito, como dito acima, ou alguma coisa que trocou, veio com defeito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Corsair CV750 suporta Ryzen 5 5600 + Radeon RX 5700 XT?

@RS Faria Então só posso supor que seja defeito, só não sei onde, ainda.

 

Na sexta feira eu removi o WC e deixei com o cooler box.
Consegui subir um pouco o desempenho do conjunto antes de começar a piscar.

Antes estava economia de energia e CPU limitado a 35%, GPU com configuração personalizada reduzindo tudo que era possível.

Agora consegui CPU em equilibrado e GPU em padrão. Acima disso ainda pisca.

Sabe de algum teste que eu possa fazer pra determinar quem é o problema? Só não posso contar com outra pessoa pra testar as peças, preciso trabalhar com o que tenho.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!