Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Visitante

Postado

@leonardo162 Tem certeza que veio? Porque no site da MSI só consta 2 MSI RTX 3060 Ti Gaming X e nenhuma delas tem o conector novo.

Postado

@leonardo162 Qual o modelo exato dessa 3060 ?

Até onde sei, o novo conector de alimentação, só é implementado em alguns modelos de RTX 40.

A maior parte, inclusive as RTX 30, o conector é o tradicional PCI de 6+2.

PCIe 5.0 não seria conector de alimentação, até porque o conector de alimentação para placa de vídeo não tem fator de versão, e o PCI da placa-mãe não muda de forma fisica também.

Postado
7 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@leonardo162 Qual o modelo exato dessa 3060 ?

Até onde sei, o novo conector de alimentação, só é implementado em alguns modelos de RTX 40.

A maior parte, inclusive as RTX 30, o conector é o tradicional PCI de 6+2.

PCIe 5.0 não seria conector de alimentação, até porque o conector de alimentação para placa de vídeo não tem fator de versão, e o PCI da placa-mãe não muda de forma fisica também.

Olá amigo, a minha placa de Vídeo é uma Pny RTX 3060 ti verto gddr6x ela possui o novo conector, inclusive vem com adaptador para usar nos conectores antigos pcie 6+2, mas eu gostaria já de comprar uma fonte com esse novo cabo pcie para não ter que usar esse adaptador, pois fica muito feio.

@Gui GC Olá amigo sim, eu não estou mais com essa gaming z, atualmente estou com uma Pny 3060 ti verto gddr6x, ela vem até com adaptador para conseguir ligar nas fontes com conectores pcie antigos 6+2, só que fica muito feio, queria uma fonte que já viesse com esse novo conector pcie

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, leonardo162 disse:

Olá amigo, a minha placa de Vídeo é uma Pny RTX 3060 ti verto gddr6x ela possui o novo conector, inclusive vem com adaptador para usar nos conectores antigos pcie 6+2, mas eu gostaria já de comprar uma fonte com esse novo cabo pcie para não ter que usar esse adaptador, pois fica muito feio.

@Gui GC Olá amigo sim, eu não estou mais com essa gaming z, atualmente estou com uma Pny 3060 ti verto gddr6x, ela vem até com adaptador para conseguir ligar nas fontes com conectores pcie antigos 6+2, só que fica muito feio, queria uma fonte que já viesse com esse novo conector pcie

Bom dia, tudo bem?

A placa de vídeo é essa?

4.webp

Teria como mandar uma foto se não for essa?

Postado
9 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia, tudo bem?

A placa de vídeo é essa?

4.webp

Teria como mandar uma foto se não for essa?

É a mesma placa, sendo que o modelo com memória gddr6x, pelo que eu vi muda somente o conector, inclusive nesse modelo vem com adaptador, pra conseguir usar em fontes que não tenham esse novo conector, algumas 3060 ti vem com esse conector, inclusive a founders Editions (que não e vendida no Brasil)

image.png.3f766ee30341212efff8bd98a6a3c6ad.png

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@leonardo162 Bem estranho uma série 30 com o novo conector de alimentação, inclusive o nome desse conector não é PCIe também.

Já vi esse conector em algumas fontes, geralmente está nas com selo 80+ Gold, se não me engano tem nas MSI, preciso pesquisar depois para lhe indicar, agora estou respondendo pelo celular.

Amigo @Edvaldo J. Frederico  achei a GPU na Pichau.

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-pny-GeForce-RTX-3060-ti-verto-dual-fan-8gb-gddr6x-256-bit-vcg3061t8ldfbpb1

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Sim estranho, no modelo normal vem com 1 conector de 8 pinos, mas nesse gddr6x eles optaram por colocar esse novo conector, a GPU já vem com adaptador, mas fica muito feio, porém se não tiver nenhuma fonte no maximo de 450 reais com esse novo conector, vou ficar usando o adaptador até aparecer alguma interessante.

• Curtir 2
Postado

@leonardo162 O modelo normal dessa RTX 30, é o modelo LHR, pelo que já vi, esse modelo LHR é de baixo desempenho, não afeta em outros usos pelo que já vi dizer, é só para pessoas que fazem mineração não comprar mesmo, pois teve uma alta demanda de mineradores por GPUs em tempos passados e nós meros jogadores ficava sem, até quem trabalhava com edições ficava sem.

Vi esse conetor novo na MSI MAG A750GLASUS TUF Gaming, 750WGamemax GX850 Pro.

Realmente, até 450 reais, fica bem complicado achar fonte em mercado nacional com esse conector, dado que quando vem esse conector por padrão, o preço é maior já que tem mais qualidade na fonte.

Não é muito indicado, mas o jeito será ficar no adaptador.

Postado

@Elder Nauvirth Todas RTX 30 vendidas a partir de 2021 se não me engano já são lhr, desempenho em jogos é normal só fica zoado em mineração mesmo, mas como o uso é para jogos nem me preocupo com isso. Realmente no momento não vale a pena pegar fonte com esse novo conector, melhor esperar até essas fontes baixarem de preço 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!