Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre antena digital e analógica


Posts recomendados

 

existe alguma diferença entre a antena digital e a comum ?

 

me parece a mesma coisa, so muda o tamanho.

 

aqui em casa tem a tradicional, não sei se vale a pena trocar por uma digital.

 

pega bastante canais, alguns sumiram, outros pegam em HD, outros em "HD de pobre" (esqueci o nome correto)

alguma  ?

 

me parece a mesma coisa, so muda o tamanho.

 

aqui em casa tem a tradicional, não sei se vale a pena trocar por uma digital.

 

pega bastante canais, alguns sumiram, outros pegam em HD, outros em "HD de pobre" (esqueci o nome correto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu sei que muda, é a interferência que elas podem receber

 

Antenas Analógicas: Mais suscetíveis a interferências, como ruídos causados por obstáculos físicos.

Antenas Digitais: Tendem a ser mais resistentes a interferências, proporcionando uma recepção mais estável, mesmo em ambientes extremos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em teoria, se falando de antena, não é pra mudar nada a mesma antena funciona tanto no sinal analógico como digital, contanto que utilizem a mesma faixa de frequência, então respondendo a pergunta do título, não há diferença entre as antenas para sinal digital ou analógico.

 

digo isso pois o que difere o sinal analógico do digital é a forma com que os dados são transmitidos:

 

sinal analógico costuma ser representado desta forma:

image.png.d18b50852ab358adf73bd4998ecde142.png

 

 

 

enquanto que o sinal digital permite que mais dados sejam transmitidos no mesmo intervalo de tempo na mesma frequência por ter uma caracteristica mais parecida com esta abaixo:

image.png.b0720f514671a0ee8c0fc570f860f974.png

 

em se tratando de televisão, não sei dizer se os canais ocupam frequencias diferentes no espectro, até die uma pesquisada rápida para ver se encontrava algo, mas não achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

em se tratando de televisão, não sei dizer se os canais ocupam frequencias diferentes no espectro, até die uma pesquisada rápida para ver se encontrava algo, mas não achei

Os canais da TV Digital ocupam toda a faixa que era destinada aos canais uhf da TV analógica, ou seja, onde estavam os canais do 14 ao 83.

Portanto, uma antena de uhf Analógico serve para sintonizar a TV digital. Inclusive, até hoje tenho uma antena daquelas que antigamente chamavam de "boca de jacaré" devido ao formato das varetas. Ela tem mais de 30 anos, mas funciona perfeitamente com as TVs modernas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • BCP alterou o título para Diferença entre antena digital e analógica

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!