Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce RTX 3060, qual solução adotar para ligar em Smartv 4K?


Posts recomendados

Galera, estou em um dilema terrível. Meu computador com a RTX 3060 fica no quarto ligado a um monitor AOC de 24 polegada FHD.

Ocorre que quero rodar alguns jogos em 4k, como por exemplo o Forza Horizon 5. Tenho uma Smart TV Samsung 4k que fica na sala.

Comprei aqueles adaptadores de cabo de rede UTP para HDMI e uso um cabo CAT6. Estou tendo problemas porque hora funciona e hora não funciona. Ontem joguei pra caramba em 4k na TV e estava funcionando que é uma beleza.

Hoje ao ligar o computador e a TV vi que a TV não reconhece o sinal de entrada mas indo nas configurações de Exibição do Windows 11 vi que o Windows está reconhecendo a TV e está reconhecendo em 4k. Então diminui a resolução para FHD mas mesmo assim a TV não reconhece o sinal de entrada. Será que o problema é a TV?

Não sei mais o que fazer. Se alguém já precisou ou usa alguma forma de expandir a imagem do PC para usar a tela em outro cômodo da casa me da umas dicas ai porque está difícil.

Estive pensando em comprar aqueles cabos HDMI fibra óptica de 20M mas tenho medo de comprar e o cabo não passar pelo duto (conduite) que vai da sala e passa nos quartos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@tiagopraz Dia.

 

Cara mandar vídeo acima de Full HD em distância acima dos 2 metros é chato, não sei qual a frequência você está mandando.

Em casa eu tenho uma TV em 4k a 120Hz e ligo ela na minha placa de vídeo com um cabo HDMI de 10 metros.

Tive que comprar 3 para dar certo, os dois primeiros comprei no padrão 2.0 e só conseguia mandar a 4K em 30Hz e só consegui mandar em 4k 120Hz quando comprei cabo 2.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para GeForce RTX 3060, qual solução adotar para ligar em Smartv 4K?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!