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Isso é devido a algum curto no circuito horizontal, pode ser o próprio flyback, o transistor de saída horizontal, capacitor de largura, ou todos eles!

Tem que retira-los da placa e ir testando eles um a um.

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O amigo @BCP tem sabedoria nas palavras acima. De fato já vi isso e era mesmo curto no transistor. Pena que quando troquei queimou de novo pois havia também curto no fly back. Preju pra uma época onde esta tv não era descartável como agora.

Legal você querer restaurar quando muitos querem se livrar disso 👍

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  • Coordenador

O problema agora é que essa falha pode ser provocada também pela fonte que esta com o +B alto ou até mesmo defeito na bobina Yoke com vazamento de alta tensão.

O flyback é o primeiro suspeito, se você encontrar um usado em bom estado, troque-o, mas não sei se compensará você comprar um novo para esse TV.

Teste a tensão de +B sobre o capacitor C871 (220uF/160V) se estiver muito acima dos 125V troque ele e o C867 (220uF/50V).

Se o foto acoplador estiver bom a tensão de +B permanecerá em torno dos 125V.

Já a Bobina Yoke e flyback só trocando mesmo para ter certeza.

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19 minutos atrás, BCP disse:

O problema agora é que essa falha pode ser provocada também pela fonte que esta com o +B alto ou até mesmo defeito na bobina Yoke com vazamento de alta tensão.

O flyback é o primeiro suspeito, se você encontrar um usado em bom estado, troque-o, mas não sei se compensará você comprar um novo para esse TV.

Teste a tensão de +B sobre o capacitor C871 (220uF/160V) se estiver muito acima dos 125V troque ele e o C867 (220uF/50V).

Se o foto acoplador estiver bom a tensão de +B permanecerá em torno dos 125V.

Já a Bobina Yoke e flyback só trocando mesmo para ter certeza.

Eu tenho um flyback bom aqui para teste vou trocar pra ver 

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Em 20/02/2024 às 10:08, .if disse:

Legal você querer restaurar quando muitos querem se livrar disso

Deve lidar com games, pois no reflexo aparece outra tubosa lá atrás.

 

Tv de tubo dessa idade é complicado.

Dizem que alguns componentes (mesmo com ela funcionando), precisam ser trocados como prevenção, pois no futuro podem ocasionar a queima de componentes mais caros ou difíceis de achar.

 

Um deles dizem que é o capacitor de amortecimento, mais barato trocar agora do que chorar a queima de componentes mais tarde.

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