Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce RTX 4060 com Ryzen 5 4500 é boa combinação?


Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

  • J.Augusto F alterou o título para GeForce RTX 4060 com Ryzen 5 4500 é boa combinação?
  • Membro VIP
  • Solução
1 hora atrás, Israel Domanski disse:

Estou querendo montar um PC Gamer com um Ryzen 5 4500 com uma B450m K e de Placa de vídeo estou de olho na RTX 4060 8gb, vou ter muito gargalo por conta do PCIe 3.0?

Olá 

 

Bom dia 

 

Sim o pci 3.0 incomoda bastante ao usar a 4060 , ela fica com desempenho igual a rx 6600 em pci 3.0. 

 

 

 

1 hora atrás, Israel Domanski disse:

B450m K

É um péssimo modelo tem o mesmo vrm da a520m k que  o Guiga games fez review recentemente 

 

 

Recomendo que troque pela Msi B450m pro-vdh max que você encontra por 500 na pichau ou 530 na kabum

 

 

Ademais um pc também precisa de fonte por exemplo a SILVERSTONE ET 500 por 229 reais ,

SSD para melhor desempenho em jogos por exemplo o Kingston nv2 1tb/500gb

 

memória RAM de preferência 2x8gb 3200Mhz cl16 como a Kingston fury beast/renegade ou xpg gammix 

 

E um gabinete com frontal em mesh. 

 

 

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Israel Domanski disse:

Ok, muito obrigado.

 

Acho que vou pegar então uma B550 que achei por R$700,00 e um Ryzen 5 5600 para a RTX, fonte, memória e gabinete eu já tenho

 

Tarde

 

R$ 699,99

Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi, AMD AM4, mATX

placa-mae-msi-b550m-pro-vdh-wifi-amd-am4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Israel Domanski A maior limitação vai vir da própria potência do 4500 (essa 4060 é basicamente igual a uma 6650XT, atualmente 1520, em potência bruta, tem um teste de gargalo dessa GPU no MGX Benchmarks com o 4600G, CPU do 4500, e 5600G, CPU do 5500, ambas integradas com o gráfico Vega 7, mostrando o pequeno gargalo em FHD nativo em alguns jogos, inexistente em QHD eu suponho), que pode causar pequenas limitações de média, 1% lows menores e desempenho inferior do DLSS fora de jogos graficamente intensivos (como o Rainbow Six Siege do teste e outros FPS competitivos em configs competitivas), e não do 3.0 (que só é relevante em placas X8 como a 4060, as perdas em placas X16, tipo a 3060, beiram 0 mesmo nos jogos mais afetados por isso), que até onde vai meu conhecimento só afeta o TLOU e os jogos Spider Man, sendo um fator basicamente insignificante na performance de todos os outros jogos, um bom teste brasileiro sendo o do Guiga com a 4060, 7600 e 4060 Ti, se não em engano ele também tem testes com a 6600, concluindo o mesmo, perdas desprezíveis ou nulas em todos os jogos com exceção desses 2. Sobre placas-mãe, fique longe dessa B450, é horrível (e sobre o chipset B em si eu também não acho que valha a pena, esses Ryzen recentes escalam muito pouco com overclock e até essas A520M basiconas tipo a A PRO da MSI e mais elaboradas tipo a Tuf da ASUS, têm opções escondidas de PBO), o VRM mal suporta sua CPU, sobre opções p substituir, na AM4 sai muito caro p sair do 3.0, teria que investir em um 5600 (ou 3600 se encontrar por menos de 600 reais também valeria a pena, é bem similar a um 5500 apesar de ser Zen 2) de 800 reais e uma B550, a mais baratas (testadas pelo Guiga) seria a da MaxSun (evite placas baratas da Biostar) por 500 reais e a melhor seria a Pro Vdh da MSI na casa dos 700 reais, que também te abriria portar p um 5700X3D, uma das melhores CPUs do mundo p jogos, um pouco atrás do 13600K, capaz de empurrar qualquer placa de vídeo do mundo bem em QHD e 4K. Se você quiser gastar menos pode pegar uma H610 com um 12400F (não teria problema usar um 12100F também, empurraria bem sua 4060, é uma CPU equivalente ao 5500) melhor que o 5600 e bem na cola do 5700X, já que na LGA1700 todas as placas-mãe e CPUs tem pcie 4.0 nativamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!