Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 430 estragou: será que danificou outros componentes?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Turma bom dia! 

 

Eu comprei o PC abaixo para jogar cs2. Todas as peças são novas e possuem uns 3 meses de uso apenas. 

 

Intel Core i3 12100f

ASRock H610M

16gb 2x 8gb DDR4 kingston fury 3200mhz

Placa de vídeo GTX 1650 msi

Gabinete gamer Com ventoinha

SSD kingston 512gb

 

Todas essas peças foram compradas novas na Kabum. Exceto minha fonte que se trata de uma Corsair Cx 430w comprada em 2013. 

 

Ela sempre funcionou muito bem até que segunda feira 19/02 eu tentei ligar o PC e ele não dá nenhum sinal de led. 0 leds acendem. 

 

A única instabilidade que presenciei usando o PC foi o cs2 travando um pouco, mas essas travadas é um pouco comum nesse jogo, que passa por diversas atualizações.. Então não achei que fosse algum sinal. 

 

Já comprei outra Corsair CV 650w na pichau. 

 

Mesmo que não seja a fonte, a minha já está muito velha e quero troca-lá. 

 

Minha dúvida mesmo é:

 

Se for a fonte que abriu o bico, sera que ela pode ter danificado outra peça do meu PC? 

 

não tem cheiro de queimado, não vi nenhum outro problema. Ela simplesmente não liga mais. Parou...

 

 20231202_005745.thumb.jpg.159ecf7bbfcd68661e2d3886082faab2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
5 minutos atrás, wildmantda disse:

Exceto minha fonte que se trata de uma Corsair Cx 430w comprada em 2013.

Fonte básica assim se usar por 5 anos é muito, agora imagina por 10/11 anos.

 

7 minutos atrás, wildmantda disse:

Já comprei outra Corsair CV 650w na pichau. 

Outra fonte básica, se você pagou R$400 (o preço que vi no site), pagou muito caro pelo nível de qualidade dessa fonte. Corsair geralmente custa bem mais caro simplesmente por causa do nome, é bom pesquisar antes para não acabar gastando mais do que deveria. Agora que comprou não tem muito o que fazer, mas lembre-se que não é uma fonte pra você usar por tantos anos.

 

9 minutos atrás, wildmantda disse:

Se for a fonte que abriu o bico, sera que ela pode ter danificado outra peça do meu PC? 

Provavelmente não. Apesar de ser uma fonte básica, ela é melhor construída que essas fontes baratinhas, e mesmo operando em com más condições é menos letal para o PC do que fontes realmente ruins.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiberio disse:

Vixe, essa CV não é boa, o teclab testou ela recentemente e em carga máxima apresentou ripple elevado.

 

 

 

Vixe!! Essa minha é de 2013. Creio q o teclab deixou de indicar as mais recentes linhas da Corsair não? 

 

Essa minha é do tempo das cavernas... Rsrsr

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@wildmantda Com fonte de qualidade, poucas chances de danificar as demais peças.

 

Se fosse uma fonte genérica, já teria condenado o pc todo.

 

Sua configuração não precisa de 650W, uma fonte de 550W já da conta.

Acabei pegando a de 650w pois a diferença para 550w era pouca. Menos de 20 reais na página da Pichau no ML. Então por isso fui de 650w.

 

Mas realmente iria pegar 550w. Essa na vdd era minha escolha número 1 até ver que tava com essa promoção ontem a noite. Equiparando a 650w com 550w.

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Fonte básica assim se usar por 5 anos é muito, agora imagina por 10/11 anos.

 

Outra fonte básica, se você pagou R$400 (o preço que vi no site), pagou muito caro pelo nível de qualidade dessa fonte. Corsair geralmente custa bem mais caro simplesmente por causa do nome, é bom pesquisar antes para não acabar gastando mais do que deveria. Agora que comprou não tem muito o que fazer, mas lembre-se que não é uma fonte pra você usar por tantos anos.

 

Provavelmente não. Apesar de ser uma fonte básica, ela é melhor construída que essas fontes baratinhas, e mesmo operando em com más condições é menos letal para o PC do que fontes realmente ruins.

 

5 minutos atrás, wildmantda disse:

Vixe!! Essa minha é de 2013. Creio q o teclab deixou de indicar as mais recentes linhas da Corsair não? 

 

Essa minha é do tempo das cavernas... Rsrsr

Acabei pegando a de 650w pois a diferença para 550w era pouca. Menos de 20 reais na página da Pichau no ML. Então por isso fui de 650w.

 

Mas realmente iria pegar 550w. Essa na vdd era minha escolha número 1 até ver que tava com essa promoção ontem a noite. Equiparando a 650w com 550w.

 

 

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Fonte básica assim se usar por 5 anos é muito, agora imagina por 10/11 anos.

 

Outra fonte básica, se você pagou R$400 (o preço que vi no site), pagou muito caro pelo nível de qualidade dessa fonte. Corsair geralmente custa bem mais caro simplesmente por causa do nome, é bom pesquisar antes para não acabar gastando mais do que deveria. Agora que comprou não tem muito o que fazer, mas lembre-se que não é uma fonte pra você usar por tantos anos.

 

Provavelmente não. Apesar de ser uma fonte básica, ela é melhor construída que essas fontes baratinhas, e mesmo operando em com más condições é menos letal para o PC do que fontes realmente ruins.

Poxa muito obrigado pelo retorno.

 

Ainda não faturou, posso cancelar essa CV 650w.

 

Quero gastar até 450 reais. 

 

Quais indicações você me dá pensando em durabilidade e qualidade? 

 

Quero ficar 10 anos sem me preocupar... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, wildmantda disse:

Poxa muito obrigado pelo retorno.

 

Ainda não faturou, posso cancelar essa CV 650w.

 

Quero gastar até 450 reais. 

 

Quais indicações você me dá pensando em durabilidade e qualidade? 

 

Quero ficar 10 anos sem me preocupar...

Por R$450 não posso te garantir nenhuma fonte para durar 10 anos, mas você certamente conseguirá fontes melhores que a sua CX430 que devem durar mais de 5 anos, por exemplo. O colega @Tiberio talvez tenha uma boa opção até R$450, a única que eu saberia recomendar até esse preço e que tem 5 anos de garantia é a MWE Bronze V2 da Cooler Master. Agora, com 10 anos de garantia tem a XPG Core Reactor, mas são fontes acima de R$600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

. O colega @Tiberio talvez tenha uma boa opção até R$450,

Nessa faixa de preços tinha a Cougar GEX 650 que é Tier B, mas ela subiu bastante depois da black fraude, agora está na faixa dos 500 reais.

 

Outra boa opção era a Seasonic G12 GM-550, mas também esgotou.

 

 Não é um bom negócio também investir pesado em fonte, vai que cai um raio e o preju será enorme, melhor pegar uma adequada mesmo, iria na Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB] que é decente e moderna.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Fonte Corsair CX 430 estragou: será que danificou outros componentes?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!