Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte externa não chega na tensão de 3v


Posts recomendados

Tenho um Gameboy Advance e um adaptador para usar fonte externa, não precisando assim usar duas pilhas AA.

 

A minha fonte atual parou de funcionar, então fui aqui perto de casa e comprei outra.

 

Testei a fonte nova e estava dando cerca de 3,3v.

Porém, o plug tem que ser o fininho para encaixar no adaptador do GBA, então transplantei o cabo inteiro com o plugue da fonte antiga para a fonte nova, soldando os pontos corretos de positivo e negativo.

 

Não sei o que aconteceu que agora ela só dá 2,6v, tanto na ponta do plugue quanto nos pontos de solda dos fios.

 

Sou totalmente leigo em eletrônica. Existe alguma "receita de bolo" que eu possa seguir para voltar a tensão como era antes ou pelo fato de eu não ter conhecimento fica impossível consertar?

 

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

114v de entrada? não é o seu multímetro o defeito talvez? ou a tomada? mediu isso direto na tomada?

 

Outro conselho:

Tenho total conhecimento do preço de uma foto original de GB.

Mas o meu na época ficou danificado por usar fonte paralela.

 

Depois de um tempo ele começou a passar faixas na tela (como se fosse TV antiga fora de sincronia).

Nunca mais deu conserto (mesmo com pilhas dava o problema).

 

Outra coisa (creio que não seja seu caso), mas, já vi casos de "plugues originais" não serem somente plugues, e dentro tinha outros componentes. Se é original da Nintendo, pode ser que tenham feito uma destas. (entretanto, na sua foto parece estar sem o fio de ligação, então acho que pode excluir isso).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/02/2024 às 14:37, Blumer Celta disse:

114v de entrada? não é o seu multímetro o defeito talvez? ou a tomada? mediu isso direto na tomada?

Não entendi o espanto, se diz entrada supõe que seja a tensão AC nos fios vermelhos. 

Da tomada mesmo, aqui em casa o valor é igual.