Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 5 5600G e GeForce RTX 4060


Posts recomendados

  • KairanD alterou o título para Recomendação de fonte para Ryzen 5 5600G e GeForce RTX 4060

@Ernesto Aragão Olá amigo, tudo bem?

 

Para essa configuração você não precisa de uma fonte muito potente, 500~600W já está mais do que bom, mas que tenha qualidade e ofereça segurança ao hardware, dito isso, minha indicação seria a Cooler Master MWE 600W (MPE-6001-ACAAB-BR), uma fonte de ótima qualidade, classificada como Tier B, 5 anos de garantia e com excelente preço, com essa fonte estará preparado para um futuro upgrade de CPU como comentaste.

 

Espero ajudar,

Abraços!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Ernesto Aragão Uma das melhores opções de fonte do mercado atualmente, em termos de custo-benefício, é a Cooler Master que o @guilherme_dr indicou.

 

No mais, você já tem esse Ryzen 5 5600G? Não faz sentido pegar ele para já instalar com uma placa de vídeo dedicada. O Ryzen 5 5600 é um processador consideravelmente superior, pois tem muito mais cache (o que impacta sensivelmente o desempenho de alguns jogos) e suporta PCI-E 4.0.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela indicação, @guilherme_dr.

Sobre o processador, é que por enquanto, eu vou ficar com esse R5 5600G pra dps comprar a placa de vídeo, mas eu pensei sim em trocar esse processador por outro sem Vídeo integrado, mas só futuramente quando pegar a placa, eu só coloquei a placa na história pra ter uma indicação de fonte que também aguentasse ela, pois eu não sei exatamente quanto uma 4060 gasta

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ernesto Aragão Certo, nesse caso, creio que você poderia até mesmo pegar uma fonte como a Cooler Master MWE 450W (MPE-4501-ACAAB-WO) que vai ser mais do que o suficiente e ela até vai aguentar a adição de uma RTX 4060 posteriormente. 

 

Sobre o gasto da RTX 4060, de modo geral ela consome cerca de 115W como o colega acima disse.

 

Abraços!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte de 500W já segura teu kit de boa, mas, considerando o preço e possíveis upgrades futuros de placa e/ou processador é interessante no teu caso comprar a fonte da cooler master que o Guilherme indicou.

@guilherme_dr 50 pilinhas de diferença nas duas. @Ernesto Aragão Vai na 600W que vai ter sobrando caso no futuro mude o kit.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!