Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC com um R5 5600G e uma 4060, estou procurando uma fonte boa para utilzar sem problemas, não pretendo upgradar tanto no futuro, talvez o processador, pegar algo mais potente, mas eu gostaria de saber uma fonte boa para essa configuração

• KairanD alterou o título para Recomendação de fonte para Ryzen 5 5600G e GeForce RTX 4060
  • Moderador
Postado

@Ernesto Aragão Olá amigo, tudo bem?

Para essa configuração você não precisa de uma fonte muito potente, 500~600W já está mais do que bom, mas que tenha qualidade e ofereça segurança ao hardware, dito isso, minha indicação seria a Cooler Master MWE 600W (MPE-6001-ACAAB-BR), uma fonte de ótima qualidade, classificada como Tier B, 5 anos de garantia e com excelente preço, com essa fonte estará preparado para um futuro upgrade de CPU como comentaste.

Espero ajudar,

Abraços!

• Curtir 4
  • Coordenador
Postado

@Ernesto Aragão Uma das melhores opções de fonte do mercado atualmente, em termos de custo-benefício, é a Cooler Master que o @guilherme_dr indicou.

No mais, você já tem esse Ryzen 5 5600G? Não faz sentido pegar ele para já instalar com uma placa de vídeo dedicada. O Ryzen 5 5600 é um processador consideravelmente superior, pois tem muito mais cache (o que impacta sensivelmente o desempenho de alguns jogos) e suporta PCI-E 4.0.

• Curtir 3
Postado

Obrigado pela indicação, @guilherme_dr.

Sobre o processador, é que por enquanto, eu vou ficar com esse R5 5600G pra dps comprar a placa de vídeo, mas eu pensei sim em trocar esse processador por outro sem Vídeo integrado, mas só futuramente quando pegar a placa, eu só coloquei a placa na história pra ter uma indicação de fonte que também aguentasse ela, pois eu não sei exatamente quanto uma 4060 gasta

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Ernesto Aragão Certo, nesse caso, creio que você poderia até mesmo pegar uma fonte como a Cooler Master MWE 450W (MPE-4501-ACAAB-WO) que vai ser mais do que o suficiente e ela até vai aguentar a adição de uma RTX 4060 posteriormente. 

Sobre o gasto da RTX 4060, de modo geral ela consome cerca de 115W como o colega acima disse.

Abraços!

• Curtir 2
Postado

Uma fonte de 500W já segura teu kit de boa, mas, considerando o preço e possíveis upgrades futuros de placa e/ou processador é interessante no teu caso comprar a fonte da cooler master que o Guilherme indicou.

@guilherme_dr 50 pilinhas de diferença nas duas. @Ernesto Aragão Vai na 600W que vai ter sobrando caso no futuro mude o kit.

• Amei 1
  • Moderador
Postado
6 minutos atrás, Renn disse:

50 pilinhas de diferença nas duas. @Ernesto Aragão Vai na 600W que vai ter sobrando caso no futuro mude o kit.

De fato, eu também acho que a diferença de preço não compensa pega a 450W, mas quis deixar como opção ao rapaz. hehe'

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!