Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede 300mbps atinge apenas 50mbps


Posts recomendados

Possuo a placa de rede:

TL-WN881ND

300Mbps Wireless N PCI Express Adapter (TP-Link)

 

Atualizei os drivers e troquei de internet recentemente. No celular com 5ghz, já alcancei cerca de 250mbps (minha internet é de 450mbps), sei que a placa do PC tem um gargalo por aceitar apenas 300mbps e apenas Wifi 2.4ghz, mas ela não deveria alcançar pelo menos uns 150mpbs? 

Hoje mesmo alcancei 19mpbs de download...

 

Abaixo está as propriedades da rede: 

 

image.png.b4e95f7cb1bac9554e670be0243f70bd.png

 

Há alguma configuração no Windows que aumente essa velocidade de conexão?

Meus últimos resultados: 

image.png.61b08d8ba2d1b622e16d8fd32a21b1f0.png

Restante da configuração:

  • ASUS A320mk/br
  • 2x4 GB DDR4 Kingston 2400mhz
  • 3200g
  • Redragon RGPS 500W
  • SSD Adata SU650

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito seu roteador trabalha em Gigabit Ethernet invés do Speed Ethernet.

 

Abra o painel de controle e vá nas conexões de rede:

 

  • Painel de Controle > Rede e Internet >Conexões de Rede

Selecione a rede do seu Wifi, clique nele com o botão direito e vá em propriedades:

 

Após abrir a "Propriedades de Wi-fi" Selecione a opção "Configurar"
 

image.png.87f3c74e836e2e20a3623379b9300bcb.png

 

 

 

Em seguida selecione a opção Avançado, na aba de propriedades selecione "Speed & Duplex" e selecione a porta Gigabit e clique em salvar!

 

image.png.cee7d207ce10cf837b7ca07ca5fbac72.png

 

Outro ponto é: 

 

Além do roteador, você possui algum modem? 

 

 

Nesses passos que citei se não houver a opção Giga selecione a maior opção em full duplex, porém em frequências 2,4 vai chegar algo próximo dos 100mbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, airtonsaantos disse:

Perfeito seu roteador trabalha em Gigabit Ethernet invés do Speed Ethernet.

 

Abra o painel de controle e vá nas conexões de rede:

 

  • Painel de Controle > Rede e Internet >Conexões de Rede

Selecione a rede do seu Wifi, clique nele com o botão direito e vá em propriedades:

 

Após abrir a "Propriedades de Wi-fi" Selecione a opção "Configurar"
 

image.png.87f3c74e836e2e20a3623379b9300bcb.png

 

 

 

Em seguida selecione a opção Avançado, na aba de propriedades selecione "Speed & Duplex" e selecione a porta Gigabit e clique em salvar!

 

image.png.cee7d207ce10cf837b7ca07ca5fbac72.png

 

Outro ponto é: 

 

Além do roteador, você possui algum modem? 

 

 

Nesses passos que citei se não houver a opção Giga selecione a maior opção em full duplex, porém em frequências 2,4 vai chegar algo próximo dos 100mbps

 

Refiz seus passos e já estava em gigabit...

Vou refazer o teste, se bater menos de 50mbps vou reinstalar os drivers que vieram no CD.

 

 

 

Vale ressaltar uma coisa:

Fiz o teste de internet com meu celular usando 2.4ghz e bateram os mesmos 40mbps máximos.

Estou achando que isso é alguma limitação no sinal 2.4ghz, muito estranho ser TÃO lento assim.

Se meu celular, que com 5ghz bate quase 300mbps e com os 2.4ghz bate no máximo 50mbps, isso deve ser problema no sinal mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, airtonsaantos disse:

Perfeito seu roteador trabalha em Gigabit Ethernet invés do Speed Ethernet

 

Fast Ethernet era o padrão até 99, em 100 mbps. Gigabit Ethernet em 1000 mbps. DE todo modo  questão aqui é sobre wi-fi em 2.4 GHz.

 

Em 28/02/2024 às 23:05, Necklace disse:

No celular com 5ghz, já alcancei cerca de 250mbps (minha internet é de 450mbps), sei que a placa do PC tem um gargalo por aceitar apenas 300mbps e apenas Wifi 2.4ghz, mas ela não deveria alcançar pelo menos uns 150mpbs? 

 

A conexão do wifi nada tem a ver com a internet. O wifi continua igualzinho se desligar o cabo da internet. Deve medir a velocidade na rede, na LAN. Sua conexão não vai até a internet, só até a outra antena, do XX230V... 

 

Que velocidade o Windows reporta para a conexão? Isso é o que importa. E em geral é mais do que vai conseguir com a internet. Tem outro computador na rede que possa usar para testar? Faça o simples: use um arquivo grande, vários GB, e transfira de uma máquina pra outra e veja o que o sistema reporta. Isso é o que conta afinal. Esses testes de internet transferem dados inuteis de um lugar pro outro. Nada é processado por 30s e aí vem uns números. Na minha cidade em certos lugares vem perto de 900 mbps em 5G (5G, no celular e não 5ghz, mas isso não quer dizer que o telefone consiga processar isso. Ou que alguém vá transferir isso de dados para mim... O que importa se percebe é que dá pra fazer um dowload de um episódio de 40m de uma série em FHD em 5 ou 6 segundos e aí surpreende mesmo quando se está em algum lugar em que tem um sinal assim.

 

De volta ao wifi seu roteador é um clássico AX1800, isso quer dizer 1200 + 600 pro marketing, e uns 1200 mbps em 5ghz e 500 ou algo mais em 2.4ghz, não acumuláveis e para serem divididos entre tudo que estiver ligado nele. E rádio é half duplex, por definição. É rádio afinal. Em 2.4 GHz uns 75/100 mbps já seriam um grande número, pertinho da antena...

 

Se pode usar perto da antena estaria melhor servido trocando o adaptador do PC para algo que conecte a 5Ghz. Assim poderá lutar por sua parte nos (exagerados) 1200 mbps que a TP-Link diz que esse roeador entrega. Uma placa Ax210 Intel pode chegar até essa banda toda se não tiver mais ninguém usando.

 

14 horas atrás, Necklace disse:

A primeira opção, 20_40MHz.

 

11 horas atrás, airtonsaantos disse:

Hm... verifique se há como colocar somente 40Mhz...

 

E torça para seus vizinhos não terem algo parecido e para não fazerem algo parecido. Em geral é melhor deixar isso no automatico: o uso do espectro de rádio é (claro) super dinâmico e pode mudar de uma conexão para outra, de uma medição para outra. Use algo como o WiFi Analyzer num celular e veja às vezes como é em sua casa a distribuição dos canais. Com o seu aparelho desligado, claro...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Necklace Bom dia, tudo bem?

 

onde fica seu computador?

Sobre a mesa, em baixo da mesa.

Qual a distância do roteador até seu computador e qual qualidade do sinal do WIFI e a velocidade que está se comunicando.

34d2f4fe-ef79-4174-858d-d71984bde6b1

Você mesmo já falou que no WIFI existe perca de uns 30%.

Suponhamos que a qualidade do sinal do WIFI até seu computador está uns 70% e você está conectado a 150Mbps igual na foto.

150Mbps menos 30% vai dar 105Mbps.

Quando você conecta no WIFI em 4 dispositivos, por exemplo um computador de mesa, um notebook e dois celulares, a taxa de transferência é divido.

Uma dica, se o computador e o WIFI estão no mesmo comodo, mude para o bom e velho cabo de rede, é garantia que você vai conseguir usar os 450Mbps da sua internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Qual a distância do roteador até seu computador e qual qualidade do sinal do WIFI e a velocidade que está se comunicando.

Comunica qualidade máxima, o modem fica no primeiro andar, uns 5m do meu quarto também no primeiro andar. 

image.png.a3100ced85e0862216e4633cf80abcb9.png

 

A velocidade reconhecida é essa:

image.png.26ee287171eb2ff0aebdd19bce30be92.png

 

10 horas atrás, arfneto disse:

Tem outro computador na rede que possa usar para testar? Faça o simples: use um arquivo grande, vários GB, e transfira de uma máquina pra outra e veja o que o sistema reporta.

Vou tentar fazer isso segunda.

3 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Sobre a mesa, em baixo da mesa.

 

Sobre a mesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.8d5dc1976b60eae36e9074995e3cb4ed.pngPode ser pouco mas não é assim ruim. Mas se seu interesse é a internet em geral o download é muito mais importante que o up-load, e sua estação recebe muito mais que transmite. Assim 54mbps pode não ser assim o máximo. Isso dá uns 6 MB/s. 

Por outro lado seu roteador tem só uns 500 para dividir entre todos os dispositivos nessa frequência então se tem vários dispositivos é "socialmente" melhor assim.

 

19 minutos atrás, Necklace disse:

Comunica qualidade máxima, o modem fica no primeiro andar, uns 5m do meu quarto também no primeiro andar.

 

A essa distância deve conseguir uma conexão a 433 ou 600 mbps em 5Ghz com algo como uma placa intel 210, com esse mesmo roteador. Considere trocar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@arfneto @Edvaldo J. Frederico @airtonsaantos 

Boa noite, vim lhes dar uma atualização:

 

Tentei de tudo, até troquei de operadora e modem, mas nada.

Na verdade a conexão até piorou por limitação desse novo modem, fazendo com que o sinal caísse de vez e alcançasse no máximo 20mb de velocidade...

 

Pra resolver, tive que cabear do modem até o meu quarto.

Gastei cerca de 100 reais e valeu muito à pena.

image.png.416b1af8a4a963ab754e3712eb6ec6ea.png

 

Só assim consegui ficar com uma conexão estável e decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!