Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha rede esta limitada a 100Mpbs


Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Olá, estou com um problema com a minha internet e hoje notei que de acordo com as minhas configurações minha rede está limitada apenas a 100Mpbs, sendo que eu nunca troquei de cabo e até umas duas semanas atrás estava normal, eu fazia testes de velocidade e a medição passava dos 600Mbps e hoje não passa dos 100Mpbs, já alterei a configuração nas propriedades de rede para 1.0 gbps full duplex onde estava auto negociação mas o problema continua.

1000gbps.thumb.jpg.dc0feab815bd6d440285b31d5a73072b.jpg

 

O que poderia ser??

Minha placa-mãe é ASUS EX a320m gaming e até uma 2 semanas atrás eu fazia os testes de velocidade e batia 600mbps fácil, agora não passa dos 100, no computador da minha irmã esta normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@C.R.E.A.M. Pode ser o cabo de rede com defeito, mas um defeito mais "comum" é as cabeças dos cabos perderem pressão de crimpagem e dar mau contato, pra rede funcionar em gigabit ela precisa de 4 pares completos, se falhar um contato a rede ja negocia pro padrão de 100mbps.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C.R.E.A.M. Seguinte irmão, tenta isso [caso ainda não tenha tentado].

1Painel de Controle

2Todos os Itens do Painel de Controle

3Central de Rede e Compartilhamento

4Alterar configurações do adaptdador

5Clica no seu cabo [vai estar algo como ethernet, clica nele propriedades.]

6Na primeira tela que abrir clica em configurar, sem mexer em nada.

7Avançado

8Velocidade &Duplex

9o meu tava 100mb, mudei pra 1gb e passou de 100bm.

image.png.fc5f0779a89461c24990a02c0ce9f3dc.png

 

voce disse que já alterou, mas eu tinha alterado no meu e tambem não mudou nada de primeira.

Tenta de novo alternando umas 3 vezes. o meu resolveu, estranho não ter resolvido o seu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

Olá, estou com um problema com a minha internet e hoje notei que de acordo com as minhas configurações minha rede está limitada apenas a 100Mpbs, sendo que eu nunca troquei de cabo e até umas duas semanas atrás estava normal, eu fazia testes de velocidade e a medição passava dos 600Mbps e hoje não passa dos 100Mpbs, já alterei a configuração nas propriedades de rede para 1.0 gbps full duplex onde estava auto negociação mas o problema continua

 

Se sua conexão de rede está a 100 mbps não vai conseguir mais que isso de lugar nenhum, muito menos da internet que provavelmente está conectada em seu roteador e não em seu micro.

 

Isso que mudou não é bem uma configuração e sim um limite. E deve deixar no automático. 

 

Se forçar 1GB e FD e não der para conseguir vai ficar sem conexão nenhuma. E com 10 ou 100 mbps pode fazer muita coisa, como por exemplo usar a internet para procurar ajuda. Se forçar 1000 e tiver um problema no cabo ou no soquete nos pinos 1 2 3 ou 6 vai ficar sem conexão. Se tiver um problema nos outros pinos, 4,5,7 e 8 ainda vai se conectar a 100 ou 10.

 

Procure por problemas no seu cabo ou soquete, ou mesmo nos terminais de conexão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, F4b10 disse:

@C.R.E.A.M. Pode ser o cabo de rede com defeito, mas um defeito mais "comum" é as cabeças dos cabos perderem pressão de crimpagem e dar mau contato, pra rede funcionar em gigabit ela precisa de 4 pares completos, se falhar um contato a rede ja negocia pro padrão de 100mbps.

Então, eu acho que era isso mesmo o problema eu retirei o cabo e reconectei invertendo as pontas e agora ta reconhecendo. 

image.png.9f5bb87105df7521ed666a4f9be8d0e8.png

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Concordo com o que o colega acima disse, eu já tive esse tipo de problema, uma hora funcionava em 1000Mbps, depois "do nada" caia para 100Mbps, era só tirar o cabo e colocar de novo dando uma ajeitadinha que voltava ao normal. O problema estava justamente na crimpagem.

Acho que era isso mesmo, consegui reconectando novamente.

2 horas atrás, felipeK/ disse:

@C.R.E.A.M. Seguinte irmão, tenta isso [caso ainda não tenha tentado].

1Painel de Controle

2Todos os Itens do Painel de Controle

3Central de Rede e Compartilhamento

4Alterar configurações do adaptdador

5Clica no seu cabo [vai estar algo como ethernet, clica nele propriedades.]

6Na primeira tela que abrir clica em configurar, sem mexer em nada.

7Avançado

8Velocidade &Duplex

9o meu tava 100mb, mudei pra 1gb e passou de 100bm.

image.png.fc5f0779a89461c24990a02c0ce9f3dc.png

 

voce disse que já alterou, mas eu tinha alterado no meu e tambem não mudou nada de primeira.

Tenta de novo alternando umas 3 vezes. o meu resolveu, estranho não ter resolvido o seu.

 

Eu já tinha feito isso antes mas mesmo assim ainda continuava 100mbps no status, mas aparentemente resolvi reconectando o cabo.

 

9 minutos atrás, arfneto disse:

 

Se sua conexão de rede está a 100 mbps não vai conseguir mais que isso de lugar nenhum, muito menos da internet que provavelmente está conectada em seu roteador e não em seu micro.

 

Isso que mudou não é bem uma configuração e sim um limite. E deve deixar no automático. 

 

Se forçar 1GB e FD e não der para conseguir vai ficar sem conexão nenhuma. E com 10 ou 100 mbps pode fazer muita coisa, como por exemplo usar a internet para procurar ajuda. Se forçar 1000 e tiver um problema no cabo ou no soquete nos pinos 1 2 3 ou 6 vai ficar sem conexão. Se tiver um problema nos outros pinos, 4,5,7 e 8 ainda vai se conectar a 100 ou 10.

 

Procure por problemas no seu cabo ou soquete, ou mesmo nos terminais de conexão

É, eu resolvi agora, retirei o cabo e invertendo as pontas e agora ta reconhecendo.

image.png.bf2b35cefb521cc082c3100c63248d21.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

voce disse que já alterou, mas eu tinha alterado no meu e tambem não mudou nada de primeira.

Tenta de novo alternando umas 3 vezes. o meu resolveu, estranho não ter resolvido o seu.

 

Como eu disse, essa configuração é um limite. Não é uma configuração nem serve para essas coisas que se vê nesses tutoriais mágicos na internet. Isso serve para forçar uma conexão a uma velocidade inferior à que seria normalmente negociada. Uma conexão ethernet vai sair a 10 100 ou 1000 mbps, half ou full duplex. 

 

Mas é ingenuidade achar que se pode configurar isso no PC sem saber o que tem do outro lado do cabo na hora em que conectar. Se do outro lado vai só até 10 de nada adianta marcar 1000 do seu lado. Só que se marcar não vai conectar em menos que 1000, e vai ficar sem nada.

 

100mbps é perfeitamente utilizável para quase tudo, ainda hoje. E numa rede de muitos dispositivos é até adequado porque por definição põe um teto na ambição de cada dispositivo. Imagine uma conexão com a internet em 500 mbits, bacana até hoje em dia. E uma rede a 5.000 mbits. E dez dispositivos com esse limite. E dez com 100 mbits. São 20 para disputar os 0,5 megabits de conexão. Sem limite vai acabar precisando de software para controlar. . . 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!