Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cálculo de impedâncias no meu sistema de som


Posts recomendados

  • J.Augusto F alterou o título para Cálculo de impedâncias no meu sistema de som

Boa noite @Jose Hildo Silva

 

Tenha em mente que sempre ao dobrar a impedância, diminui-se pela metade a potência.

 

Ou seja, se a saída em 4 Ohms fornece 200w rms, 

 

em 8 Ohms, forneceria 100w rms

 

e em 12 Ohms, acredito que em torno de 50w rms.

 

Se for possível, faça a associação de mais de um transdutor para diminuir a impedância e por sua vez aumentar a potência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jose Hildo Silva Bom dia

 

A logica do colega @Felipe Sak  falou está correta, mais porque ligar um alto falante com a impedância tão alta?

Tem marca e modelo desse alto falante?

O amplificador vai trabalhar bem folgado porém a perca de potência será muito grande.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico boa tarde sim e verdade e porque meu sony gn900 queimou 1 canal da saida

então retirei o STK 412 170 por não ter mais original no mercado,então instalei um modulo alto stetsom

4x100 rms ha 2 omhs ou 2x200 rms ha 4 omhs em (bridger) perco o estéreo neste modo, tenho 2 sub do sony gtx88 e 2 caixas normais do sony gtx88 as sub sao ha 6 omhs cada suporta 130w rms segundo o manual da sony, e as caixas normias suportao 225w rms ha 8 omhs quero usa as 2 sub estão ha 12 omhs mas estão com grave bem forte acredito qui

elas suportao no maximo 60 ou 80 rms porque sei qui subs e falantes de mini system suportao bem menos que os manuais dizem 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!