Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para quem tem Ryzen 5 5500, qual o melhor Upgrade a se fazer?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe b450m ds3h v2 (Gigabyte), 16GB de memória 3200Mhz e uma RX6600. Quero fazer Upgrade apenas de Processador, mas não pretendo trocar a placa-mãe. Então a pergunta é: Para quem tem o Ryzen 5 5500, qual outro processador vale a pena trocar usando essa minha placa-mãe? Pensei em um Ryzen 7 5700X ... será que é muita diferença de desempenho ou não vale o investimento? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JotaCF É apenas para jogos mesmo, não to tendo problemas, só queria ter uma melhoria mesmo. Tem alguns jogos que eu diminuo a resolução e o processador não corresponde, dai a GPU não fica na casa dos 90% de uso (tipo Apex, Warzone), mas isso é o de menos, é mais pra melhoria mesmo.


@Kleber Peters O 5500 está me atendendo até, só em alguns jogos tipo WZ e Apex que ele não faz minha GPU trabalhar na casa dos 90% quando eu diminuo os graficos, mas isso é o de menos... eu só queria comprar um processador melhor mesmo, só estou com receio de trocar 6 por Meia Dúzia. 

placa-mãe: b450m ds3h v2
memória 16GB Asgard 3200
GPU: RX6600
Fonte: Corsair 550w
SSD: Crucial BX500 120GB (Windows e programas leves)
HD: 1TB com 892GB de Espaço Livre xD
Colerboox: Cooler Master HYPER T20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, SaulGoodman disse:

O 5500 está me atendendo até, só em alguns jogos tipo WZ e Apex que ele não faz minha GPU trabalhar na casa dos 90% quando eu diminuo os graficos, mas isso é o de menos... eu só queria comprar um processador melhor mesmo, só estou com receio de trocar 6 por Meia Dúzia. 

Eu, sinceramente, acho que não vale a pena a troca. Você vai gastar o $$$ e não verá muita diferença de performance, ficando frustrado com a troca. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, SaulGoodman disse:

É apenas para jogos mesmo, não to tendo problemas, só queria ter uma melhoria mesmo. Tem alguns jogos que eu diminuo a resolução e o processador não corresponde, dai a GPU não fica na casa dos 90% de uso (tipo Apex, Warzone), mas isso é o de menos, é mais pra melhoria mesmo.

O 550 é capado em Cache L3, tem apenas 16MB enquanto a maioria dos Ryzen "principais" tem 32MB, isso impacta um pouco o desempenho dos jogos citados. Fazendo upgrade para um processador de 32MB, tipo Ryzen 7 5700X, mas vai ter um alto ainda maior com um processador X3D, como o 5700X3D que tem 96MB de cache L3. Claro, isso se você estiver disposto a sacrificar a qualidade do gráfico ao máximo para ter altíssimas taxas de FPS, mas não tenho certeza se isso vai melhorar sua experiência de jogo. Pra você conseguir ver mais do que um 5500 tem pra oferecer com uma RX 6600, só jogando em 720p mesmo, mas vale a pena?

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!