Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de controle para rodar jogos de Xbox, Playstation e outros no PC


Posts recomendados

  • Moderador

@MatheusBRK, boa noite!

Não recomendo Gamesir algum pois são mal projetados e permitem ingresso de poeira que danifica os analógicos e os fazem falhar prematuramente, fora a forma que colam a bateria na placa de circuito impresso...
Recomendo evitar controles com analógicos magnéticos, e optar pelos controles 8bitdo Pro 2 e Xbox Series S/X.
A baixo custo, há a versão cabeada do 8bitdo Pro 2 que sai em torno de 170 com imposto e frete no Aliexpress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@MatheusBRK, boa noite!

Não recomendo Gamesir algum pois são mal projetados e permitem ingresso de poeira que danifica os analógicos e os fazem falhar prematuramente, fora a forma que colam a bateria na placa de circuito impresso...
Recomendo evitar controles com analógicos magnéticos, e optar pelos controles 8bitdo Pro 2 e Xbox Series S/X.
A baixo custo, há a versão cabeada do 8bitdo Pro 2 que sai em torno de 170 com imposto e frete no Aliexpress.

Esse é um dos melhores cabeados mesmo.

Mas Wireless é difícil competir com um bom modelo do Gamesir, o t4 pro é um deles, veja as avaliações deste em específico.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Necklace, esse modelo é justo o que eu estava referenciando, é muito mal projetado, a bateria é simplesmente colada na placa de circuito impresso (em cima de um dos parafusos no caso da unidade do @KairanD) e é praticamente impossível de abrir sem danos à carcaça e aos clipes dela, fora as folgas e o desenho das capas do analógico permitirem a morte prematura dos analógicos.
Eu não duvido que usem bons materiais e bons componentes e que tenha uma boa primeira impressão, porém o que difere uma empresa experiente como a 8bitdo, a Microsoft, a Razer e a Sony de uma empresa que ainda está no processo de aprendizado com esse tipo de produto é a qualidade do projeto, qualquer um pode fazer injeção de plástico boa com resina boa e usar bons analógicos, mas as tolerâncias e projeto das peças para não ter falhas prematuras requer experiência, e a Gamesir aparenta não a ter o suficiente.
Assim como as soluções de analógicos hall effect que até hoje dão problemas pois a tecnologia usando apenas um sensor por eixo ao invés de 2 como era nos Sega ainda está na infância e ninguém tem experiência significativa com ela ainda.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Recomendação de controle para rodar jogos de Xbox, Playstation e outros no PC
  • Coordenador

@Necklace @RonaldoXbox Infelizmente os produtos da GameSir não me parecem muito confiáveis... Tenho um T4 Pro SE faz algum tempo. Enquanto está funcionando, de fato é uma maravilha. Preciso, prático, altamente compatível... Os componentes em si são bons. Mas é só esperar algum tempo para começar a ter dores de cabeça.

 

Se vocês pesquisarem por "falha no analógico esquerdo GameSir", irão encontrar muitos casos como o meu (já existem inclusive vários vídeos no YouTube sobre isso). Como esse problema só aparece após alguns meses ou mesmo anos de uso, não reflete nas avaliações, mas é uma falha crônica desse controle (e de outros da mesma marca).

 

A causa parece ser a existência de folgas entre as capas dos analógicos e o plástico do controle. Poeira e pó resultante do próprio impacto dos analógicos vão entrando ali, e é questão de tempo até acumularem nos sensores dos analógicos - em especial, o esquerdo - e causar erros de leitura. Aí começam falhas no reconhecimento das direções.

 

Consegui resolver desmontando o controle - é preciso quebrar todas as presilhas, porque da forma que ele é montado é extremamente difícil abrir e não tem como preservá-las - e injetando um caminhão de limpa contato nos analógicos. Mas é questão de tempo até o problema voltar. Já fiz isso duas vezes. Cheguei a colocar fita isolante - sim, fita isolante - embaixo dos analógicos para ver se pelo menos o pó do impacto do plástico deixa de cair ali dentro.

 

Para piorar a situação, quando abri o controle, a bateria estava colada em cima da placa de circuito impresso usando um adesivo industrial e - pasmem - bloqueando o acesso a um dos parafusos. Foi muito difícil remover, e ficou parecendo que fizeram de propósito. A própria placa em si também apresentava muito resíduo de fluxo de solda, algo que demonstra desleixo na fabricação.

 

Fiquei bastante decepcionado.

 

@MatheusBRK Controle original? Se for, excelente escolha. Vai durar muitos anos sem te trazer dores de cabeça. 😉

 

Estou pensando em pegar um para substituir o GameSir: https://www.mercadolivre.com.br/controle-joystick-sem-fio-microsoft-xbox-shock-blue/p/MLB16268159

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD em um tópico separado agora estou preocupado. Comprei um g7 se pelos prometidos joysticks de alta precisão e chance mínima de drift, tenho o usado por um mês com bastante cuidado e dps que uso guardo de volta na caixa(quero comprar uma case no futuro), diria que ele irá durar muito? E os controles Xbox series s/x não são mais propícios ao infame drift? Que eu saiba qualquer controle que usa potenciômetro dá esse problema, n importa o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!