Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

União de alto falantes com Subwoofer


Posts recomendados

@Jose Hildo Silva Se ligar caixas em paralelo sem observar a impedância minima do amplificador, você pode acabar queimando o a saída do som, e no caso do sub woofer, ele precisa de um filtro que só deixa passar baixa frequências, senão o som fica "estranho" e dependendo da potencia, o subwoofer pode queimar, pois todas as frequências altas que ele não consegue transformar em som vai virar calor na bobina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 obrigado por mi responder eu tenho um modulo stetsom 400

i canal uso em bridger para 2 sub do sony gtx88 e os outros 2 em bridger para 2 caixas normais do sony 

gtx88, quero usa em cada par 1 sub+1 caixa normal, qual capacitor posso usa no sub 

para deixa passa so as baixas ? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jose Hildo Silva Filtro passivo pra sub só usando indutor e fica caro! no ML tem o filtro pronto por R$80, comprando 2 gastaria R$160, compensaria mais pegar outro modulo só para os alto falantes..

 

Normalmente o capacitor em tweeter e corneta forma um filtro passa alta que corta os graves e/ou médios, e no caso do sub é o contrario, queremos deixar passar os graves e cortar os resto, dai se usa um indutor em serie com o sub woofer, indutor que precisa ser bem construído e pesado pra não "cantar" dentro da caixa e atrapalhar o som, e mesmo assim os filtros passivos desperdiçam a potencia do som.

 

 A ligação atual dos 2 subs nos canais traseiros ou dianteiros no modulo é mais recomendada, pois da pra usar o filtro ativo do modulo pra filtrar e mandar apenas os graves para o sub woofer, e se tiver um segundo modulo facilita a equalização, pode dixar o modulo dos sub com corte em low, e o outro modulo em flat.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 obrigado então filtra o sub não e estão sinples quanto filtra os tuwites i custa caro mesmo!

eu ja estava pensando nisto mesmo instalar outro modulo.

vou deixa este stetsom400 so pros subs, i no fim deste ano vou conpra 

outro stetsom de 800 rms so para as caixas normais mas claro vou por

no limite das caixas porque segundo a sony elas suportao ate 255 rms

mas sei qui si aguentao 150 e muito! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • BCP alterou o título para União de alto falantes com Subwoofer
  • Membro VIP

@Jose Hildo Silva Tarde

 

O modelo desse módulo da stetsom 400 é só isso não tem mais nada?

Passe o modelo exato desse módulo que assim fica mais fácil responder qual a forma correta de fazer essa ligação.

Abaixo temos dois módulos da stetsom de 400 watts porém o primeiro tem apenas um canal e o segundo tem 4 canais.

D_NQ_NP_2X_742243-MLB49077764130_022022-

D_NQ_NP_2X_990264-MLB73431466126_122023-

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, Jose Hildo Silva disse:

@Edvaldo J. Frederico boa tarde o meu tem 4 canais

No canal 1 você vai ligar um caixa de som gtx88, no canal 2 você vai ligar outra caixa gtx88 e faça ligação em bridge nos canais 3 e 4 e liguei os dois subwoofer do gtx88 em paralelo.

A ligação você precisa seguir o que está escrito na carcaça seguindo corretamente a polaridade.

A impedância das caixa do gtx88 são 8 ohms e a dos subwoofer é 6 ohms, a as impedância do sobwoofer estará um pouco abaixo do mínimo mais se você não abusar muito do volume sem distorção da pra usar de boa.

E seja onde você for instalar esse amplificador, faça a instalação sempre em local bem ventilado.

https://www.sony.com/electronics/support/res/manuals/W000/W0006994M.pdf

image.png

 

O desenho acima é só para ter um ideia de como será realizado a ligação, você precisa seguir o esquema que vez impressora na carcaça do módulo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!