Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Tenho um Subwoofer e uma caixa compostos por um woofer e um tweeter, sistema normas 2 vias. Gostaria de saber se posso ligar em paralelo o meu Subwoofer, com essa caixa de som sem dar nem um problema no meu amplificador. 

Postado

@Jose Hildo Silva Se ligar caixas em paralelo sem observar a impedância minima do amplificador, você pode acabar queimando o a saída do som, e no caso do sub woofer, ele precisa de um filtro que só deixa passar baixa frequências, senão o som fica "estranho" e dependendo da potencia, o subwoofer pode queimar, pois todas as frequências altas que ele não consegue transformar em som vai virar calor na bobina.

• Curtir 1
Postado

@F4b10 obrigado por mi responder eu tenho um modulo stetsom 400

i canal uso em bridger para 2 sub do sony gtx88 e os outros 2 em bridger para 2 caixas normais do sony 

gtx88, quero usa em cada par 1 sub+1 caixa normal, qual capacitor posso usa no sub 

para deixa passa so as baixas ? obrigado

Postado

@Jose Hildo Silva Filtro passivo pra sub só usando indutor e fica caro! no ML tem o filtro pronto por R$80, comprando 2 gastaria R$160, compensaria mais pegar outro modulo só para os alto falantes..

Normalmente o capacitor em tweeter e corneta forma um filtro passa alta que corta os graves e/ou médios, e no caso do sub é o contrario, queremos deixar passar os graves e cortar os resto, dai se usa um indutor em serie com o sub woofer, indutor que precisa ser bem construído e pesado pra não "cantar" dentro da caixa e atrapalhar o som, e mesmo assim os filtros passivos desperdiçam a potencia do som.

A ligação atual dos 2 subs nos canais traseiros ou dianteiros no modulo é mais recomendada, pois da pra usar o filtro ativo do modulo pra filtrar e mandar apenas os graves para o sub woofer, e se tiver um segundo modulo facilita a equalização, pode dixar o modulo dos sub com corte em low, e o outro modulo em flat.

• Curtir 1
Postado

@F4b10 obrigado então filtra o sub não e estão sinples quanto filtra os tuwites i custa caro mesmo!

eu ja estava pensando nisto mesmo instalar outro modulo.

vou deixa este stetsom400 so pros subs, i no fim deste ano vou conpra 

outro stetsom de 800 rms so para as caixas normais mas claro vou por

no limite das caixas porque segundo a sony elas suportao ate 255 rms

mas sei qui si aguentao 150 e muito! 

• BCP alterou o título para União de alto falantes com Subwoofer
  • Membro VIP
Postado

@Jose Hildo Silva Tarde

O modelo desse módulo da stetsom 400 é só isso não tem mais nada?

Passe o modelo exato desse módulo que assim fica mais fácil responder qual a forma correta de fazer essa ligação.

Abaixo temos dois módulos da stetsom de 400 watts porém o primeiro tem apenas um canal e o segundo tem 4 canais.

D_NQ_NP_2X_742243-MLB49077764130_022022-

D_NQ_NP_2X_990264-MLB73431466126_122023-

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, Jose Hildo Silva disse:

@Edvaldo J. Frederico boa tarde o meu tem 4 canais

No canal 1 você vai ligar um caixa de som gtx88, no canal 2 você vai ligar outra caixa gtx88 e faça ligação em bridge nos canais 3 e 4 e liguei os dois subwoofer do gtx88 em paralelo.

A ligação você precisa seguir o que está escrito na carcaça seguindo corretamente a polaridade.

A impedância das caixa do gtx88 são 8 ohms e a dos subwoofer é 6 ohms, a as impedância do sobwoofer estará um pouco abaixo do mínimo mais se você não abusar muito do volume sem distorção da pra usar de boa.

E seja onde você for instalar esse amplificador, faça a instalação sempre em local bem ventilado.

https://www.sony.com/electronics/support/res/manuals/W000/W0006994M.pdf

image.png

O desenho acima é só para ter um ideia de como será realizado a ligação, você precisa seguir o esquema que vez impressora na carcaça do módulo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...