Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa de vídeo atualmente, de custo-benefício?


Posts recomendados

@GuilhermeGB Pô, se eu tivesse visto sua explicação mais cedo não teria comprado a placa-mãe. Não foi de tudo ruim porque eu ia comprar uma A520 pra minha filha e por mais que seja bem mais cara essa B550 eu ja aproveito ela pra usar um SSD 4.0 e vai melhorar a performance da 4060. E ainda tem o 5600 que funciona em 4.0. O que atrapalhou é que eu não queria investir nisso agora, iria fazer isso daqui uns 2 meses. O SSD vai custar 100,00 a mais pra pegar um 4.0 já. Pensei num Redragon Blaze 7450/6600. 472 em 10 sem juros. É uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo esse adaptador aqui já vai fazer 1 ano, uso ele com o Netac NV3000 1TB. Em questão de uso normal, tempo de carregamento dos jogos e programas instalados nele, é praticamente idêntico ao meu XPG Gammixx S11 Pro 1TB que está no conector NVMe. Só mesmo quando vou copiar algum arquivo maior de um SSD pra outro que a velocidade fica limitada por volta dos 400MB/s. Mas é bom ter uma placa já com dois conectores NVMe para não ter limitações quando precisar de mais desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Consegui pegar um SSD 4.0 da Lexar. O modelo é NQ970, pesquisei bastante e dentre as opções que apareciam com o valor parecido (280,00) achei esse uma ótima opção pelo chip utilizado, construção, dissipador de calor... ví reviews dele e indicações de diversos caras que trabalham com informática. Qual a sua opinião? Já estou com o processador, placa-mãe e VGA em mãos, falta agora o SSD e o monitor. Queria tirar duas dúvidas contigo (e mais quem quiser ajudar): uma é sobre a instalação de um driver da placa-mãe e atualização da BIOS e outra sobre fans, cooler do processador e dissipador de calor do meu SSD atual que é um XPG S41 TUF de 1TB. 

 

1. VGA DRIVER ONBOARD aqui nesse link esse driver é para quem possui um processador com vídeo integrado?

1. FLASH BIOS aqui fala sobre quem for atualizar a BIOS pelo site precisa ter o flash junto do pendrive. Eu vou instalar tudo sem atualizar a BIOS porque não sei qual versão vai vir instalada, mas eu ví videos onde não era falado sobre o flash na instalação. Não entendi esse procedimento. 

 

2. O cooler que vem no 1600AF e no 5600 segura uma 5600xt? O meu da Deep Cool não vou trocar agora e desta forma queria dar pra minha filha esse que veio nos processadores (não sei se são iguais). Pra ajudar eu ia dar minhas fans pra ela que são todas Sickflow e comprar novas pra mim. O que me sugere?

2. Preciso comprar um dissipador pro meu SSD que vai se tornar secundário? Na verdade ele já tem, mas não sei se seria suficiente pra posição que ele vai ocupar no placa. Como o dissipador serve apenas quando o SSD estiver em uso ele sendo secundário só vai ficar funcionando direto quando estiver jogando alguma coisa que esteja instalado nele, daí a dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BrunoGuimarães disse:

@GuilhermeGB  Queria tirar duas dúvidas contigo

também sou fã do guilherme.

1 hora atrás, BrunoGuimarães disse:

@GuilhermeGB uma é sobre a instalação de um driver da placa-mãe e atualização da BIOS

Drivers você baixa no site do fabricante da placa-mãe.
você baixa o driver e coloca em um pendrive, abre a BIOS, procure a opção de flash BIOS, flash utility ou afim, ele vai pedir para procurar o driver e você seleciona.

 

1 hora atrás, BrunoGuimarães disse:

 1. VGA DRIVER ONBOARD aqui nesse link esse driver é para quem possui um processador com vídeo integrado?

 

Vídeo integrado você baixa no site do fabricante do processador, por ex, se for AMD você baixe o adrenaline que ele faz o trabalho, se for Intel vai no suporte das opções do processador no site.

 

1 hora atrás, BrunoGuimarães disse:

Eu vou instalar tudo sem atualizar a BIOS porque não sei qual versão vai vir instalada, mas eu ví videos onde não era falado sobre o flash na instalação. Não entendi esse procedimento. 

 

Apenas ligue e veja se está tudo ok, só atualize BIOS caso não funcione ou veja problemas.

 

1 hora atrás, BrunoGuimarães disse:

2. Preciso comprar um dissipador pro meu SSD que vai se tornar secundário? Na verdade ele já tem, mas não sei se seria suficiente pra posição que ele vai ocupar no placa. Como o dissipador serve apenas quando o SSD estiver em uso ele sendo secundário só vai ficar funcionando direto quando estiver jogando alguma coisa que esteja instalado nele, daí a dúvida.

SSD não tem muita ação em jogo, ele apenas faz a transferência do jogo e atualização de cenários para a ram e dps disso para, por isso você vê o carregamento do game ser mais rápido quando é SSD.

Não precisa comprar, é mais um acessório para dar longevidade do que algo útil, compre só se quiser.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BrunoGuimarães disse:

Consegui pegar um SSD 4.0 da Lexar. O modelo é NQ970, pesquisei bastante e dentre as opções que apareciam com o valor parecido (280,00) achei esse uma ótima opção pelo chip utilizado, construção, dissipador de calor... ví reviews dele e indicações de diversos caras que trabalham com informática. Qual a sua opinião?

Desculpe, mas eu não tenho nenhum conhecimento mais aprofundado sobre SSDs, só sei algumas coisas básicas do funcionamento deles que acabei aprendendo quando fui tentar entender um pouco mais. Para poder te dizer que SSD X é bom ou é ruim, considerando também a faixa de preço que é vendido, eu precisaria conhecer sobre os componentes internos, controladoras, NANDs, etc. coisa que eu não sei.

 

1 hora atrás, BrunoGuimarães disse:

1. VGA DRIVER ONBOARD aqui nesse link esse driver é para quem possui um processador com vídeo integrado?

Sim, somente para vídeo integrado. Instalar o driver do vídeo integrado enquanto você usa uma placa de vídeo não compatível só ai gerar conflitos e dor de cabeça. Primeiro que o driver nem vai instalar ao não identificar o gráfico integrado, mas caso você use vídeo integrado e depois decida colocar uma placa de vídeo no PC, o primeiro passo é remover completamente o driver do vídeo integrado.

 

1 hora atrás, BrunoGuimarães disse:

1. FLASH BIOS aqui fala sobre quem for atualizar a BIOS pelo site precisa ter o flash junto do pendrive. Eu vou instalar tudo sem atualizar a BIOS porque não sei qual versão vai vir instalada, mas eu ví videos onde não era falado sobre o flash na instalação. Não entendi esse procedimento. 

A opção de Flash BIOS dessa placa-mãe é que você poderia atualizar a BIOS sem necessidade de ter um processador ou memória RAM conectados no PC, você simplesmente passa o arquivo para um pendrive devidamente configurado, aperta um botão na placa-mãe alimentada apenas pela fonte do PC, e o processo de instalação irá começar.

 

A maioria das placas mais simples não tem essa possibilidade, para atualizar a BIOS é necessário que o PC esteja funcional (com processador, memória RAM, placa de vídeo, monitor) para conseguir acessar a interface da BIOS e atualizar por lá. Caso você tente iniciar o PC com um processador que não é compatível a versão de BIOS que já está na placa-mãe, você não conseguiria acesso a interface.

 

1 hora atrás, BrunoGuimarães disse:

2. O cooler que vem no 1600AF e no 5600 segura uma 5600xt? O meu da Deep Cool não vou trocar agora e desta forma queria dar pra minha filha esse que veio nos processadores (não sei se são iguais). Pra ajudar eu ia dar minhas fans pra ela que são todas Sickflow e comprar novas pra mim. O que me sugere?

A AMD usa o mesmo padrão de cooler para todos esses processadores, desde que o gabinete consiga manter um bom fluxo de ar interno, não haverá problemas de superaquecimento com o processador em stock.

 

O colega @Swalls também respondeu algumas coisas também, então não acho que será necessário repetir a mesma coisa.

 

18 minutos atrás, Swalls disse:

também sou fã do guilherme.

Alias, me sinto lisonjeado. 😀

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, decidi comprar logo todas as peças e dar tudo montado pra minha filha poder usar. Falta gabinete, SSD e fonte. 

Gabinete

SSD

 

Escolhi essas duas peças, o que me dizem? A fonte eu vou dar a minha que é uma XPG Pylon 450 80PB com PFC ativo e vou comprar uma pra mim. Vou listar novamente as peças: Monitor Dell 34 UW, 5600, B550M, 4060, 2 SSD NVMe de 1TB, 32GB de Memória, 1 HD externo de 1TB, 2 Fans acho que são de 200 do próprio gabinete com RGB. Uso filtro de linha da Iclamper. O que me sugerem de fonte no melhor custo-benefício?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães montech air 903 base, esse é bom, tem 3 fans e vem com filtro de poeira.

vem com suporte para radiador.

Lembre-se que a função do gabinete é aterrar e proteger o hardware de calor e poeira, beleza custa caro, por ex, gente que compra gabinete branco, todos sabemos desde o médio que o preto absorve calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom gente, eu penso em uma placa para jogar jogos atuais e futuros por uns 4 anos no mínimo, não necessariamente em 4k ou 2k pois nem monitor a esse nível eu tenho kkk Mas tenho um intuito de criar conteúdos e livestreams e quero mais para ajudar a rodar os games em boa qualidade e ao mesmo tempo lives

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!