Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

filtro de linha, nobreak e baterias no quarto onde durmo é seguro?


Posts recomendados

ola pessoal. na minha regiao aqui esta tendo muitos apagões. sei que o melhor nobreak é o online, mas é caro! então tenho duas perguntas.
o que é menos ruim, deixar o PC so no filtro de linha com está ou comprar um nobreak de 300 reais? estou usando uma fonte da multilaser de 300w.
a segunda pergunta é vi em um canal do youtube um cara falando de baterias solar estacionarias, segundo ele não se deve deixar estas baterias em quartos onde pessoas dormem! pois apesar de serem blindadas elas liberam gas com metais no ambiente! então tem problema colocar um nobreak no meu quarto onde eu durmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, erich8 disse:

deixar o PC so no filtro de linha com está ou comprar um nobreak de 300 reais? estou usando uma fonte da multilaser de 300w.

O melhor mesmo é comprar um bom filtro de linha como os da marca Clamper e uma boa fonte de alimentação, já que essa sua fonte da Multilaser é de baixa qualidade, um nobreak só compraria mesmo se fosse pra alimentar um aparelho hospitalar que necessita de energia o tempo todo, pois se caso da falta da mesma poderia causar a morte do paciência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@erich8 A melhor opção é um filtro de linha decente.

 

Nobreak só vale a pena se comprar um decente e investir bem nisso, pois se ele for fraco, vai ser ruim para seu pc, e se for vagabundo, será tão ruim quanto um estabilizador.

 

Se a fonte do seu PC é de 500W, você precisa de um nobreak mais forte que 300W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, erich8 disse:

sei que o melhor nobreak é o online

Não é o melhor, é o único adequado. Se ler o manual desse nobreak aí que quer comprar, vai tá explícito em algum lugar que não é pra usar em PCs. Durante um tempo, muitas fontes até vinham com adesivo dizendo algo tipo 'garantia anulada se for usado com estabilizadores' (no break barato = estabilizador com bateria).
 

1 hora atrás, erich8 disse:

o que é menos ruim, deixar o PC so no filtro de linha com está ou comprar um nobreak de 300 reais? estou usando uma fonte da multilaser de 300w.

Menos ruim é usar só o filtro de linha, e trocar essa fonte.
 

1 hora atrás, erich8 disse:

a segunda pergunta é vi em um canal do youtube um cara falando de baterias solar estacionarias, segundo ele não se deve deixar estas baterias em quartos onde pessoas dormem! pois apesar de serem blindadas elas liberam gas com metais no ambiente! então tem problema colocar um nobreak no meu quarto onde eu durmo?

Pode deixar no quarto, um sistema de baterias pra energia solar são outros quinhentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe ASUS H81M-K

lga1150 Xeon(R) CPU E3-1226 v3 @ 3.30GHz × 4 núcleo
Memória DDR3 8Gb 1333MHZ Samsung PC Desktop
Darkflash cpu cooler aura sync tdp 280 w
com um SSD de 128gb
o HD de BKP esta desligado mas tenho que ligar ele para transferir arquivos devo ligar o HD na multilaser?
então qual fonte comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se postei aqui mas a umas semanas atras deu um Bug sinistro no meu PC. a fonte que era uma corsair não parava de reiniciar. o tempo todo! ai comprei esta generica e ate que melhorou! mas de vez  em quando ela reiniciava! agora tudo bem! faz um tempo que não da este Bug!
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1679560-porque-meu-pc-reinicia-do-nada/?do=findComment&comment=8720529

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, erich8 disse:

não sei se postei aqui mas a umas semanas atras deu um Bug sinistro no meu PC. a fonte que era uma corsair não parava de reiniciar. o tempo todo! ai comprei esta generica e ate que melhorou! mas de vez  em quando ela reiniciava! agora tudo bem! faz um tempo que não da este Bug!
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1679560-porque-meu-pc-reinicia-do-nada/?do=findComment&comment=8720529

Estranhamente deu esse azar com uma fonte da Corsair.

 

Se ainda tem ela e não foi aberta, poderia mandar para a garantia, se ainda estiver no prazo, a fabricante arruma ou troca por uma melhor.

 

Agora o negócio será comprar outra fonte decente.

 

Não é bom sair comprando fonte genérica, mesmo que possa comprar, você condena o pc todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Estranhamente deu esse azar com uma fonte da Corsair.

 

Se ainda tem ela e não foi aberta, poderia mandar para a garantia, se ainda estiver no prazo, a fabricante arruma ou troca por uma melhor.

 

Agora o negócio será comprar outra fonte decente.

 

Não é bom sair comprando fonte genérica, mesmo que possa comprar, você condena o pc todo.

 

eu tenho 2 Corsair com o mesmo problema! uma de 450w e outra de 400w!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!