Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falta de aterramento em casa provoca falhas no teclado?


Posts recomendados

Seguinte, minha casa não é aterrada e estou tendo problema com isso, meu teclado está digitando sozinho. Pesquisando, eu vi que trocando a fonte (fonte genérica de 200w) poderia resolver o problema, mas estou com medo de trocar a fonte e não funcionar, ou seja, gastar dinheiro à toa.

Se caso a troca da fonte resolva meu problema, gostaria que deixassem sugestões de fontes boas, tenho o orçamento de 200 R$.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Everton Ryan, boa tarde!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Pode tanto ser a fonte quanto falta de aterramento, 200 reais não compra uma fonte decente, a menos que seja uma Seasonic usada retirada de PC montado, e fica longe de cobrir o valor e um aterramento.
Se puder fazer um teste pegando um fio, parafusando no parafuso que fecha a tampa do gabinete, e encostando em alguma coisa de metal que esteja pregado na parede (pregado mesmo, sem bucha, contato direto de metal com o material na parede), e resolver o problema, com certeza é aterramento, é um teste que não tem nenhuma garantia de sequer funcionar, então se não funcionar, é inconclusivo, se funcionar, o problema é o aterramento.
A todo modo, ao meu ver a prioridade deve ser instalar aterramento em tua casa caso possível, é um serviço caro, porém é de grande importância para tua segurança, cheguei a ler em um lugar que máquinas de lavar são uma das maiores causas de mortes domésticas devida à falta de aterramento e DR no quadro de distribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • BCP alterou o título para Falta de aterramento em casa provoca falhas no teclado?

Tentou testar com outro teclado? Talvez seja defeito no teclado mesmo...

 

Apenas para teste você poderia fazer um jumper entre o pino terra e o pino do neutro dentro da tomada (desde que você tenha conhecimento suficiente para identificar dos condutores neutro e terra e fazer isso, senão não faça isso), o neutro da tomada é aterrado nos postes da rua, então ele já funcionaria como aterramento para drenar correntes de fuga da fonte, então se o problema for realmente aterramento fazer isso resolveria o problema, porém serviria apenas para confirmar se é realmente a falta de aterramento, não use o aterramento jumpeado com o neutro direto na tomada por questões de segurança contra choque elétrico (esse tipo de ligação jumpeada entre o neutro e o terra só é permitido ser feito dentro do QDC onde ficam os disjuntores, dali em diante cada circuito tem que ter um condutor dedicado de aterramento para as tomadas por questões de segurança).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!