Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível usar fones de ouvido na TV LG 28" 28MT49S-PS?


Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Oi galera td bem?

Minha tv(Modelo Smart TV Monitor LG 28'' - 28MT49S-PS - Wi-fi Integrado FHD) tem umas entradas coloridas, gostaria de saber se são entradas pra fones de ouvidos ou se dá pra usá-los nela, diriam também que ela é compatível com fones bluetooth?

Muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para É possível usar fones de ouvido na TV LG 28" 28MT49S-PS?
  • Moderador
1 minuto atrás, RonaldoXbox disse:

tem umas entradas coloridas

Amarela, vermelha e branca?

 

No site da LG não diz nada sobre Bluetooth, então aparentemente não tem.

1 minuto atrás, Pedroou disse:

Amarela, vermelha e branca?

Se não tem a saída P2 padrão, acredito que teria que usar algum adaptador tipo esse: Adaptador RCA Macho para P2 Femea, mas não tenho certeza se vai funcionar.

 

@GusGraf@Mikhail Kosevich Volkov

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@RonaldoXbox, bom dia!

Se tratam de entradas de vídeo e áudio.
Inclusive é difícil encontrar TV com entrada de vídeo componente hoje em dia.
Essa entrada suporta resolução 1080i, se você tiver um PS2, é a melhor forma de conectar ele a um monitor com o cabo componente, rs.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
34 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Se tratam de entradas de vídeo e áudio.

Estranho ter entrada de áudio e não saída... deveria ser ao contrário, não? Faria sentido ter saída justamente para conectar em caixas externas. 

 

Vai entender 🫠

image.png

 

Embora entrada de áudio faça sentido para aparelhos antigos, quando se usavam esses cabos para aparelhos de DVD e consoles (PS2).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RonaldoXbox

 

Como o a rapaziada falou, esses 5 entradas "Branco / verde, azul, vermelho, branco e vermelho" são entrada de audio de vídeo.

 

28-24MT49S-Product-image-06-Large.jpg

Até da pra ligar esse TV em um fone de ouvido  com fio , porém será necessário você comprar um adaptador que converte sinal da saída óptica da TV em saída P2 para ligar o fone de ouvidor.

Compat-vel-com-Bluetooth-5-2-Adaptador-d

Compat-vel-com-Bluetooth-5-2-Adaptador-d

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Nossa, mas aí seria muita gambiarra cara pra colocar minha tv com fones kkkkk. Mas muito obrigado pelas respostas de todos, sanaram minha dúvida! 😁

Esse aparelho que passei não chegar a ser uma gambiarra, isso é uma alternativa de ligar um equipamento que utiliza conexão mais antiga (entrada P2) com algo mais atual (entrada óptica).

Você considera isso como gambiarra por conta de seu baixo conhecimento em eletrônicos, não estou de forma alguma desprezando seu conhecimento, eu tenho e como muita gente tem muito a aprender.

É a mesma coisa que pedir para eu trocar o conjunto de velas e cabos de vela de um motor V8, se eu não identificar tudo, nunca mais consigo trocar 🤣.

Agora se pegar um mecânico profissional, o cara troca de olho fechado.

V8_2.jpg

Vi em outro tópico que você estava querendo trocar esse TV por conta de um defeito na entrada de alimentação de energia.

Cara se você pegar uma TV mais atual, ela vai ter quase nada de entrada analógica (entrada e saída RCA, P2) e se o seu fone de ouvido não foi bluetooth você será obrigado a usar esse cara de baixo.

Compat-vel-com-Bluetooth-5-2-Adaptador-d

Por isso é bacana aprender cada vez mais, porque o que era gambiarra acaba se tornando automático.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico falei brincando que seria uma gambiarra porque não achei que precisaria de um adaptador para usar fones na tv, além do mais não preciso tanto usar eles na tv só queria saber se era possível sem muitos custos extras, então pra mim não acho que valha a pena a compra do adaptador por ser um custo extra, mas se pudesse no momento eu compraria esse adaptador porque parece funcionalm

Acho que me expliquei mal no outro tópico, é o cabo da tv que está com defeito, a tv em si está ótima. E queria ver um modelo da fonte(acho que esse era o nome da parte do cabo que notei o defeito) para trocar, ou como sugeriu reparar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!