Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe tem o slot PCI Express 3.0...


Posts recomendados

A placa-mãe do meu Pc, tem o slot PCI Express 3.0, só estou encontrando placa de vídeo com custo/benefício com interface tipo: PCI Express 2.0 x16. Pergunta, essa placa de vídeo com PCI Express 2.0, funcionária normal na minha placa-mãe com PCI Express 3.0 (8.0GT/s)? Obrigado a todos que possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Herculano Lopes Soares disse:

placa de vídeo com PCI Express 2.0, funcionária normal na minha placa-mãe com PCI Express 3.0

funcionara sim, mas a questão é que placa você está procurando? pci express 2.0 eh uma tecnologia bem ultrapassada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, Herculano Lopes Soares disse:

A placa-mãe do meu Pc, tem o slot PCI Express 3.0, só estou encontrando placa de vídeo com custo/benefício com interface tipo: PCI Express 2.0 x16. Pergunta, essa placa de vídeo com PCI Express 2.0, funcionária normal na minha placa-mãe com PCI Express 3.0 (8.0GT/s)? Obrigado a todos que possam me ajudar.

Tarde

 

Sim o PCI-E é retrocompatível com todas versões.

Qual seu PC e que placa de vídeo pretende instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico @Edvaldo J. Frederico Olha, cai na besteira de comprar o kit da Zsus x-99 P4 Montheboard Set Kit Intel LGA2011-3, E5 2666 V3 CPU, DDR4, só que essa placa-mãe não tem entradas VGA e nem HDMI, só tem USB 2.0 e 3.0. e o slot PCI Express segundo eu fiz o teste com o CPU-Z é de 3.0 (8.0GT/s), estou querendo comprar uma placa de vídeo com custo/benefício, já que não pretendo usar com jogos, vai ser só pra uso doméstico. Você poderia me indicar alguma com um preço razoável e que seja compatível com essa placa? Obrigado.

7 minutos atrás, Herculano Lopes Soares disse:

@Edvaldo J. Frederico @Edvaldo J. Frederico Olha, cai na besteira de comprar o kit da Zsus x-99 P4 Montheboard Se

 

@MarkolaBR @MarkolaBR @MarkolaBR O que você acha dessa placa de vídeo ( Sapphire HD 7770) vou te enviar um print das especificações dessa placa, lá na interface consta PCI Express 3.0 x16, talvez seja compatível, só que parece que além de já ter sido usada a fabricação é bem antiga, o que você me diz ou me indicaria uma outra? Segue em anexo print.

CamScanner 11-04-2024 16.51_01.jpg

IMG_20240411_163630.jpg

Screenshot_2024-04-11-00-52-29-757_com.alibaba.aliexpresshd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Herculano Lopes Soares O slot fisico onde a placa de vídeo se comunica com a placa-mãe, não importa se é 2.0, 3.0 ou qualquer número que seja.

 

A forma fisica que é importante, não muda desde a sua implementação.

 

Qualquer placa de vídeo será compatível.

 

É importante verificar se sua fonte é de qualidade para manter tudo ligado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth@Elder Nauvirth Elder, só pra encerrar, essa questão, como sou leigo no assunto, e agora estou mais perdido do que cego em tiroteio, o que você me diria desta placa de vídeo? Vou te enviar um print da placa de vídeo e das especificações da mesma, se achar que é uma placa mais ou menos boa, para quem quer uma com custo/benefício, vou comprar-la e obrigado a todos que tentaram de alguma forma me ajudar até me esclarecendo as minhas dúvidas. Fico no aguardo da sua resposta.

CamScanner 11-04-2024 19.12_01.jpg

CamScanner 11-04-2024 19.12_02.jpg

CamScanner 11-04-2024 19.12_03.jpg

CamScanner 11-04-2024 19.12_04.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Herculano Lopes Soares A GT730 será boa só para dar vídeo, é antiga já.

 

Se a meta é só vídeo, sem jogar, talvez só jogo bem leve, vai lhe servir bem.

 

Toda placa de vídeo, tem um conector parecido com esse aqui: barramento+pcie+x16+GeForce+GTX+760+4GB+

 

E toda placa-mãe tem um conector igual esse aqui: pci-express-capa-1-.jpg

 

Tendo esses dois, é tudo compatível.

 

Não se atenha a cor do conector da segunda foto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth tirei uma foto da minha placa-mãe, vou te enviar, pra você ver o conector dela, que, inclusive essa foto tem um traço indicando o tipo de PCI Express, de qualquer maneira me indique uma placa de vídeo que seja boa, mais atualizada, pode enviar até link, vou ver o valor, e meter a mão no bolso pra comprar, estou no vermelho, mais vou dar um jeito, obrigado, segue a foto pra você ver o conector.

Screenshot_2024-04-11-00-43-40-039_com.alibaba.aliexpresshd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Herculano Lopes Soares Esse conector verde, marcado na sua placa-mãe, é o PCIe x16, ele fisicamente é igual aquele preto da imagem que mandei antes.

 

E serve qualquer placa de vídeo, sendo aquela que você mandou print, e até as RX7000 ou RTX.

 

O custo beneficio atualmente que vejo de recomendação são as RX6600.

 

Mas ainda entramos no ponto de ter de ver o restante das peças do pc, ainda mais quando o assunto é alimentação, pois se a fonte não suportar, vai prejudicar o desempenho e pode até vir a queimar peças.

 

Antigamente vi recomendação dessa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/340261/placa-de-Vídeo-ASRock-amd-radeon-rx6600-8gb-ddr6-128-bits-displayport-HDMI-rx6600-challenger-d é vendida e entregue por outra loja.

 

A RX6600 "mais barata" que achei foi essa https://www.terabyteshop.com.br/produto/22566/placa-de-Vídeo-xfx-amd-radeon-rx-6600-swft-210-8gb-gddr6-rx-66xl8lfdq e que pelo menos é de uma loja mais de confiança, é a própria terabyte que vende e entrega.

 

Já na Pichau, tem uma RX5500 remarcada da Mancer, https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-mancer-rx-5500-xt-streaky-8gb-gddr6-128-bit-mcr-rx5500xt-stk

 

Tente informar qual é as configurações completas do seu pc, com marca e modelo da fonte, e quanto pode gastar.

 

Se o orçamento é bem apertado, e como falou, está no vermelho, o melhor seria ir em uma mais barata, só para dar vídeo mesmo, e depois investir em peça melhor, pois se for o caso de sua fonte for ruim, será complicado comprar os dois itens juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Elder, me desculpe está lhe incomodando muito, é o seguinte, vou te passar aí as configurações do meu Pc, inclusive a fonte, e também pelo CPU-Z a imagem não fica muito boa, acho que é por causa do brilho da tela do monitor. E logo mais abaixo, estou te enviando um modelo de uma placa de vídeo, essa não está cara, dar pra comprar, é que, precisei gastar uma grana, pois estou fazendo uma reforma na minha casa, além de ter comprado esse kit e alguns componentes a parte, ok? Veja essa placa de vídeo e me diga, se dar pelo menos pra substituir essa porcaria de cabo adaptador conversor USB para VGA. Tenha uma boa noite, fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

IMG_20240411_223546.jpg

IMG_20240411_224236.jpg

IMG_20240411_224254.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Herculano Lopes Soares Faltou a marca e modelo da sua fonte, que precisa abrir o gabinete para ver, vai ter que abrir de qualquer forma mesmo.

 

Sobre a GPU, essa RX550 tem conector DVI, DisplayPort e HDMI, então sairia qualquer adaptador que tenha.

 

Mas se seu monitor não tem essas mesmas conexões, terá de usar um adaptador para essas conexões da GPU.

 

O conector VGA já é defasado, e foi substituido em placas de vídeo por conectores superiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth @Elder Nauvirth apertei duas vezes em mencionar rsrsrs, a minha fonte é uma ATX POWER SUPPLY CRUSADER Fortrek G, de 500 WATTS, é o que tem na caixa, já vi uns vídeos no YouTube que os caras falam que é só de 300 WATTS.

Outra coisa dei uma olhada na parte traseira do meu monitor e descobri que tem porta HDMI também, no caso é VGA e HDMI, a primeira você falou que já está defasada, é verdade, apesar que ainda encontramos placa-mãe com saída VGA, e aí compro essa placa de vídeo da qual lhe falei anteriormente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Herculano Lopes Soares Precisa trocar de fonte, Fortrek não é marca decente para fonte, e dizem que nem para outros componentes também.

 

Eu recomendo a Pichau Nidus 500, Mancer Thunder 500 também, e não use estabilizadores, danifica eletrônicos.

 

Já sobre a placa de vídeo de novo, você pode pegar a RX550, ou uma das que citei, e usar o HDMI do monitor, já que tem, não tem porque não usar, afinal, VGA é defasado mesmo, o HDMI lhe dará uma qualidade melhor de imagem.

 

placa-mãe ainda vem para quando se compra processadores com vídeo integrado, ai tem como testar, mas tem uns modelos que não tem mais essa conexão, e em caso de processador sem vídeo integrado, na atualidade, todas as conexões de vídeo ficam inúteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!