Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kabum e Terabyteshop, boas lojas para se comprar atualmente?


Posts recomendados

Olá galera tudo bem? 

Quero comprar alguns componentes do futuro Pc, e vi várias reclamações até de YouTubers que a Kabum anda entregando de forma descuidada e porca, acontecendo isso mais ainda se comprar pelo marketplace da Magali, estou considerando pegar a RX 6600 da ASUS pelo Magalu, já que o Kabum cobra um absurdo de frete (aliás alguém sabe o motivo disso?), mas não quero receber a placa toda destruída.

 

Também vi diversos relatos de que a terabyte faz a mesma coisa, só que desde sempre. Muita gente diz que é pra evitar a loja por entregarem na própria caixa do produto sem cuidado nenhum, chegando até quebrado pra pessoa. Também ouvi que o rma deles é horrível, fazendo com que se der BO você que fica no prejuízo.

 

Poderiam esclarecer essa situação? Realmente não quero receber peças danificadas pelo transporte, ou se houver defeito em alguma coisa a empresa simplesmente não me responder.

 

Obrigado pela atenção!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei minha GPU domingo passado na Terabyte, chegou essa terça. Eu não tirei foto no dia, mas veio em uma caixa grande bem embalada, com bastante proteção para a caixa da GPU. Kabum faz muito tempo que não compro por eles por conta do frete absurdo. Ultimamente só compro na Tera, Pichau, MercadoLivre e Amazon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
49 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

já que o Kabum cobra um absurdo de frete (aliás alguém sabe o motivo disso?)

Na Kabum você não pode escolher a transportadora , então algumas regiões são privilegiadas com frete baixo outras com frete caro .

 

49 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Também vi diversos relatos de que a terabyte faz a mesma coisa, só que desde sempre. Muita gente diz que é pra evitar a loja por entregarem na própria caixa do produto sem cuidado nenhum, chegando até quebrado pra pessoa. Também ouvi que o rma deles é horrível, fazendo com que se der BO você que fica no prejuízo.

Relatos pessoais sobre como foi a entrega são algo subjetivo , a fonte dos erros geralmente não está atribuída apenas a loja em específico mas a varios fatores :

  • Talvez a um funcionário que tenha cometido um engano uma única vez .
  • Um período de maior demanda e consequentemente um processo de embalagem tentando reduzir o tempo gasto. 
  • Um item oem sem caixa própria ou adquirido em grande quantidade que não recebe uma embalagem adequada. 
  • Algo completamente aleatório.
  • O azar , carma ou seja lá como você chamar isso.

 

O que você deve se preocupar é se a loja é confiável ou seja vende e oferece aquilo que anuncia , se não vier em um estado aceitável devolva por arrependimento , você tem 7 dias para isso .

 

Se for levar em conta apenas opiniões pessoais sobre experiências específicas que talvez nem se repitam , estará apenas aderindo a uma corrente que pode ser útil ou não para o seu caso.

 

Afinal não há como dizer que o que ocorreu de errado para um ocorrerá para outro , pedir opinião sobre um serviço é diferente de pedir sobre um produto , o serviço é realizado novamente a cada vez que requisitado e não será exatamente igual para todos .

50 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

ou se houver defeito em alguma coisa a empresa simplesmente não me responder.

Varejo e fabricante respondem solidariamente um sobre o outro , assim tendo posse da nota fiscal se um não resolver o outro resolve .

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Muita gente diz que é pra evitar a loja por entregarem na própria caixa do produto sem cuidado nenhum

A Pichau me mandou a fonte sem caixa, apenas embalada em plástico bolha e naquele lacrado para transporte. Dizia na descrição que o produto não tinha caixa.

 

Alguma outra que não lembro qual, mandou apenas a caixa original e aquela embalagem cinza por fora. Também chegou sem problemas.

 

1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Realmente não quero receber peças danificadas pelo transporte

O transporte é um grande mistério. Pode ser que o entregador acordou com problemas, o ônibus atrasou e ele simplesmente jogo sua caixa de qualquer forma por um motivo ao qual você não tem relação nenhuma.

 

Não é incomum ver vídeo em rede social de entregador jogando produtos por cima do muro, inclusive visivelmente escrito que é produto frágil. JadLog, Braspress, Azul e Rede Sul são as que mais usei, até agora sem problemas.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de eu estar comprando mais da Pichau que, também, vende pelo Mercado Livre. Este meu principal e-commerce de uso, pois a agencia fica do lado de casa e ganho o frete. Ambas as lojas aqui citadas são muito boas e confiáveis. Eu sei que todas elas, inclusive a que citei e onde tenho comprado as coisas, tem seus pormenores. Mas todas são bem boas. Pode comprar sem medo. Os produtos chegam e não tem maiores dores de cabeça. Agora veja que outras lojas... compramos um desktop pra minha cunhada de um vendedor do M.L. Preço na média, mas o monitor não durou 6 meses. Foi acionado a garantia, mandaram pro estado errado. E até agora o monitor não chegou no destino certo. Um absurdo sem tamanho. Então aproveito a thread pra dizer que a loja D2eletro que vende itens de informática no M.L. não presta. Fiquem ligados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo P. @Pedroou @STAR ALPHA @lieggio @Erso muito obrigado pelas opiniões! Me sinto mais seguro de comprar nessas lojas agora, mas tenho uma última dúvida: é melhor comprar pelo Kabum e pagar o frete caro deles ou pegar o mesmo produto pelo mesmo preço com frete gratuito no marketplace do Magalu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A magalu é dona da Kabum. Você pode comprar pela magalu e tentar a opção de tirar na loja (aqui custa R$ 5).

 

Não sei se pelo site da Kabum aparece opção de retirar na magalu, mas acredito que sim se estiver disponível. 

3 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

pagar o frete caro deles

Estranho, aqui é um valor aceitável. Mais caro foi da Terabyte, veio pela Azul.

Em 13/04/2024 às 11:26, Erso disse:

O preço lá é geralmente menor do que nas lojas mais famosas e a entrega é excelente.

Ela também vende no marktplace. Não me recordo quais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Para onde moro dá 15 de frete (as vezes dependendo do produto sai mais que 30) no Kabum, e gratuito no Magalu.

O problema dessa opção de tirar na loja é que só alguns produtos seletos que tem essa opção.

Links que podem te interessar 

 

https://m.magazineluiza.com.br/lojista/kabum/

 

https://m.magazineluiza.com.br/lojista/gigantec/

 

E não confunda com domínios similares 

https://www.reclameaqui.com.br/magazine-luiza-loja-online/magalu-empresas-e_K1TRjkW3WAPcu_G4/

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2024 às 14:28, RonaldoXbox disse:

Para onde moro dá 15 de frete (as vezes dependendo do produto sai mais que 30) no Kabum, e gratuito no Magalu.

O problema dessa opção de tirar na loja é que só alguns produtos seletos que tem essa opção.

po, eu queria esse frete ai, olha como ta aqui kkkkkkkkk, frete mais barato que vi na Kabum pra mim foi 70 reais, e eu moro em Espírito Santo, onde tem um centro de distribuição deles

 

2024-04-18_19-59.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, eu já acho frete acima de 30 um roubo, cobrarem 70 é o cúmulo do absurdo, melhor pegar em outra loja ou só pegar usando cupom e Cashback. Pra mim esse play 5 tá 50 o frete, cobrarem quase 10% do valor do produto no frete "eCoNôMico" é nem absurdo, já é roubo qualificado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!