Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mancer Thunder 600W suporta Ryzen 5 5600GT + futura placa de vídeo?


Posts recomendados

Minha config atualmente é

Ryzen 5 5600gt

B450m pro vdh max

32gb (8x4) 3200mhz

Mancer thunder 600w

E eu tava querendo pegar o air cooler deep cool ak500 mas percebi q ele tem tdp de 240w, minha config bate uns 300w

então quando eu for dar um upgrade de placa de Vídeo irei ter q comprar outra fonte?

 

300+240 = 540w

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Kayo5581 disse:

E eu tava querendo pegar o air cooler deep cool ak500 mas percebi q ele tem tdp de 240w

Acho que você não entendeu, o TDP do cooler se refere a quantidade máxima teórica de calor que ele consegue dissipar do processador. O seu processador tem TDP de apenas 65W. O cooler em não consome quase nada, é ridículo o valor de energia que a ventoinha precisa.

 

OBS: Esse cooler é exagerado demais para seu processador, o próprio cooler da AMD dá conta dele sem problemas. E se fosse pra colocar um modelo melhor, o AK400/AG400 vai ter o mesmo resultado, devido ao baixo TDP do processador. Se você está tendo problema de aquecimento aí no seu PC, pode ter certeza que o problema não é cooler, existem vários outras coisas que podem causar altas temperaturas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kayo5581 problema por adicionar o cooler não, mas a fonte em si não é das melhores, pra usar com vídeo integrado até que é OK. Se está pensando no futuro, deveria se preocupar em ter uma fonte de melhor qualidade, só uma dica.

 

Quanto está pagando nesse cooler aí? Não estou vendo ele mais a venda em lugar algum. Dependendo de quanto estará pagando nele, o modelo AG620 é melhor.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/28425/cooler-para-processador-deepcool-ag620-digital-120mm-intel-amd-gray-r-ag620-bkndmn-g-1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Mancer Thunder 600W suporta Ryzen 5 5600GT + futura placa de vídeo?
  • Moderador

@Kayo5581Boa tarde!
Qual placa de vídeo pretende comprar?

1 hora atrás, Kayo5581 disse:

E eu tava querendo pegar o air cooler deep cool ak500 mas percebi q ele tem tdp de 240w, minha config bate uns 300w

TDP de resfriador de processador não é o quanto ele consome da fonte, e sim significa que ele suporta processador de até 240W.
Se a ventoinha do resfriador consumir 5W já é muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Moderador

@Kayo5581Para saber se suporta futura placa de vídeo, é necessário que tenha em mente qual placa de vídeo comprar.
Mas a maioria das placas de vídeo são suportadas normalmente por boas fontes de 600W, teria que comprar uma placa de vídeo muito topo de linha pra exigir fonte de mais de 600W, e ainda assim é difícil porque eletrônicos tendem a consumir cada vez menos energia para entregar mais desempenho.
Vai chegar um momento que fonte de 500W vai ser suficiente pra qualquer placa de vídeo.

Mas quanto a fonte em específico que tu tens, não é bomba mas ela não é a melhor das opções, se quiser garantir algo mais confiável compre uma fonte de 600W da CoolerMaster. Mas também não fique com medo de querer trocar o mais rápido possível, troque quando puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!