Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCB Caseiro com impressora a laser

Posts recomendados

• Membro VIP

Estou querendo fazer um PCB caseiro. Achei na Internet, usando o papel transfer com impressora a laser,
O problema, é que não estou encontrando, ou não estou sabendo procurar esse tal de papel transfer. 

Comprei um, tentei fazer, imprimir o circuito, mas na hora de passar para a placa, com o ferro e passar, não deu certo.
Descobrir que o pepal transfer que comprei era para impressora sublimática. Tentei procurar no amazon, no site do
Kalunga e nada. O que eu encontrei foi um só, Papel Transfer a Laser, por volta de R$100,00 com frete e tudo. Todo
munfo faz, paga 15, 20 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MbR2XgD

Procure por "placa de circuito impresso" no YouTube, que tem muitas dicas.

Recomendo o método térmico de transferência do toner. O que usa ferro de passar roupas.

Fiz um tutorial há muitos anos e segue o arquivo PDF.

Boas montagens.

Confecção de Placa de Circuito Impresso por Meio de Transferência Térmica1Compactado1.pdf

MOR_AL

Em tempo:

Vide a postagem #7 do tópico seguinte.

• Amei 1
Link para o comentário

• Membro VIP
13 horas atrás, MbR2XgD disse:

R$100,00 com frete e tudo. Todo
munfo faz, paga 15, 20 reais.

Eu já fiz com papel fotográfico ou glossy. (clique) prum smd lqfp e ficou muito bõ. Caso o Moris não te satisfaça google como fazer pcb transferência térmica... mas algo me diz que já fizestes

• Obrigado 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!