Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de notebook LENOVO, dúvida sobre o polo positivo


Posts recomendados

Estou precisando arrumar a fonte do meu notebook lenovo, ideapad S145, o Jack está com mau contato, espanado, é um serviço que já fiz outras vezes, acho simples.

Mas é a primeira vez que abro uma fonte desse modelo, e tive uma surpresa inesperada, pois os fios são preto e branco, estou acostumando a sempre o preto ou o branco ser negativo e as demais cores positivos.

Estou sem multímetro aqui para testar, alguém pode em ajudar?

20240523_200549.jpg

20240523_200532.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
7 minutos atrás, erico.asg disse:

, pois os fios são preto e branco, estou acostumando a sempre o preto ou o branco ser negativo e as demais cores positivos.

 

Basta ler o que está escrito na placa de circuito impresso... Branco é o positivo (Vout) e preto é o negativo (GND)... Pelo o que eu entendi você quer apenas substituir esse cabo, então com esta informação você conseguirá resolver o problema! 🙂

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • BCP alterou o título para Fonte de notebook LENOVO, dúvida sobre o polo positivo
  • Membro VIP
11 horas atrás, alexandre.mbm disse:

 

Uma curiosidade: você conseguiu abri-la sem machucar a carcaça? É parafusada?

Aqui uso óleo de banana nessas fontes e consigo abrir sem dano a carcaça, dps é só fechar com um pouco de cola instantânea. Costumo colar apenas em alguns pontos para o caso de precisar abrir novamente. 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Maichel Oliveira Silva , esse óleo tem alguma ação especial? Ele desfaz colagem?

 

Li aqui que ele é vendido em farmácias e substitui a acetona como solvente removedor para esmaltes.

 

3 horas atrás, Maichel Oliveira Silva disse:

consigo abrir sem dano a carcaça

 

A duas mãos são suficientes?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, Maichel Oliveira Silva disse:

óleo de banana

Boa dica... embora tento visualizar a desconexão com ele das partes unidas por ultrassom...algo como meio que fundidas a frio. Mas sim, existe um produto fedorento que não é vendido pra meros mortais (que até tenho e esqueci o nome qualquer momento lembro) que faz a fusão dos plásticos, algo como uma cola de autofusão. É um outro método de fusão além do ultrassom. Tento agora sentir que o óleo de banana atua apenas nesta conexão fundida....

 

6 horas atrás, alexandre.mbm disse:

a acetona

Deixou de ser vendida. De fato ela fundia alguns tipos de plásticos e também era usada pra refino de drogas (ouvi dizer). A atual é fraca d+. Não funde nem isopor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 26/05/2024 às 00:00, alexandre.mbm disse:

esse óleo tem alguma ação especial? Ele desfaz colagem?

Exatamente ele é vendido em farmácia basicamente usado por manicures, aqui aplico entre as frestas com um seringa e aguardo uns 30 segundos, dps você consegue descolar com as mão mesmo. Só evite excessos porque ele mancha o plástico. 

 

Em 26/05/2024 às 06:06, .if disse:

Boa dica... embora tento visualizar a desconexão com ele das partes unidas por ultrassom...algo como meio que fundidas a frio. Mas sim, existe um produto fedorento que não é vendido pra meros mortais (que até tenho e esqueci o nome qualquer momento lembro) que faz a fusão dos plásticos, algo como uma cola de autofusão. É um outro método de fusão além do ultrassom. Tento agora sentir que o óleo de banana atua apenas nesta conexão fundida....

Basicamente ele amolece essa fusão facilitando a abertura sem causar danos maiores ao plástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2024 às 09:10, alexandre.mbm disse:

 

Uma curiosidade: você conseguiu abri-la sem machucar a carcaça? É parafusada?

Essas carcaças seladas é só gotejar óleo de banana (removedor de esmalte) abre que nem manteiga.

 

Em 25/05/2024 às 20:15, Maichel Oliveira Silva disse:

Aqui uso óleo de banana nessas fontes e consigo abrir sem dano a carcaça, dps é só fechar com um pouco de cola instantânea. Costumo colar apenas em alguns pontos para o caso de precisar abrir novamente. 

Gosto de fechar com colas de contato, a mesma que costumo usar em displays de celular, elas ajudam a vedar contra umidade também.
As super colas/ superbonder, tekbonds, são abrasivas, queimam/corroem o plástico e depois são difíceis de abrir novamente.

 

8 horas atrás, Maichel Oliveira Silva disse:

Exatamente ele é vendido em farmácia basicamente usado por manicures, aqui aplico entre as frestas com um seringa e aguardo uns 30 segundos, dps você consegue descolar com as mão mesmo. Só evite excessos porque ele mancha o plástico. 

 

Basicamente ele amolece essa fusão facilitando a abertura sem causar danos maiores ao plástico.

 No caso de manchar, é só passar um alcool e depois do serviço pronto, dou uma polida com silicone liquido.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!