Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com dois pente de 8gb 3200
queria sabe posso coloca dois de 16gb mais queria sabe ser frequência maior.
queria sabe ser faz difrença 

placa-mãe Biostar A520MH, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4 

Postado
4 minutos atrás, Arnald Santos disse:

Estou com dois pente de 8gb 3200
queria sabe posso coloca dois de 16gb mais queria sabe ser frequência maior.
queria sabe ser faz difrença 

Mas... para que você vai trocar sua RAM? Você já tem 16gb, é suficiente, não invista em tecnologia morta sem necessidade.

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox Eu vou certo jogos, sinto perca de FPS.
para uma maquina aparentemente boa, deveria supri algumas necessidade tipo fortinet  usa mais o processador que a placa, claro uso outros programas, como discord e youtbe

@Imakuni comprei como kit completo, meu ponto de vista, quando fazem isso coloca qualquer tipo de ran para rolo. queria fazer um upgrade na ran por algo que eu sei, que fara uma diferença.
e vai ter mais capacidade suporte outras coisas

• Membro VIP
Postado

@Arnald Santos  Boa tarde

O msi afterburner existe para saber onde está sendo o seu gargalo.

Se você está conseguindo empurrar a sua placa de vídeo até 100% e o processador está usando 60% e usando 70% da memória RAM, então quer dizer que você precisa investir em placa de vídeo caso queira extrair mais FPS.

Agora se a o processador fica mais parte do tempo entre 80 e 95% e a placa de vídeo fica oscilando entre 50 á 70% e a memória está em 60%, então quer dizer que o processador está sofrendo para empurrar a placa de vídeo.

Agora se a placa de vídeo está em 100%, processador em 30% e memória RAM em 95% de uso ai é a memória que é o gargalo.

Se a VRAM também estiver muito próximo de 100% também gera gargalo.

O cenário ideal é conseguir empurrar a placa de vídeo a 100% e processador na média de 35% e memória de 80% pra baixo.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Upgrade 16GB 3200Mhz para 32GB e mais frequência na Biostar A520MH vale a pena?
  • 2 semanas depois...
Postado

Primeiro faça que nem o amigo acima indicou, tire um print (ou faça um vídeo) de como está a gameplay durante o jogo, com o MSI Afterburner ligado.

E qual sua configuração completa?

• Curtir 1
  • mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Para resolver eventuais problemas de performance no seu sistema, a memória RAM pode ser um fator provável, mas não é o único.
Assim, é necessário que você primeiro identifique o problema, como os colegas mencionaram, e depois pode pensar nas possíveis soluções.

INSTALANDO O IDENTIFICADOR DO PROBLEMA DE PERFORMANCE
1. Instale o MSI Afterburner para monitorar seu sistema enquanto joga:
1.1 Baixe o instalador aqui e execute-o;
1.2 Na tela de seleção, desmarque o Norton 360 (inútil);
1.3 Siga as opções padrão e instale o MSI Afterburner, e o RivaTurner Statistics Server (RTSS);

1.4 Pressione Windows + E (abre o Explorador de Arquivos);
1.5.1 Na barra de pesquisa do Explorador, copie e cole o seguinte endereço (pule esta etapa se você modificou o local de instalação padrão do programa):
C:\Program Files (x86)\MSI Afterburner\Profiles
1.5.2 Caso tenha pulado o passo anterior, apenas entre na pasta Arquivos de Programas x86, depois na pasta MSI Afterburner, depois na pasta Profiles.
1.6. Dentro dela, coloque este arquivo de configuração;
1.7 Abra o MSI Afterburner e minimize-o.

IDENTIFICANDO O PROBLEMA
2. Abra um de seus jogos e verfique se os gráficos do MSI Afterburner aparecem na sua tela, com os sinalizadores "Seu processador" e "Sua placa de vídeo" ativados (que eu mesmo configurei);
2.1 Verifique qual dos componentes está mais próximo do seu limite de uso normal (memória RAM, processador, ou vídeo);
2.2 Caso o processador fique muito próximo de 100% o tempo todo, e o vídeo tem folga, tente aumentar a resolução;
2.3 Caso a placa de vídeo esteja em 100%, e o processador tenha folga, diminua a resolução;
2.4 Caso a memória RAM esteja próxima do limite de 16GB:
2.4.1 Saia do jogo;
2.4.2 Abra o Gerenciador de Tarefas (Ctrl + Shift + Esc);
2.4.3 Vá para aba Detalhes (parte de cima)
2.4.4 Filtre os processos pelo nome;
2.4.5 Clique com o botão direito nos processos associados a aplicativos que você conheça (navegadores, calculadora, Xbox e etc.)
2.4.6 Selecione "Finalizar árvore de processos" e tente jogar novamente.

Há outras soluções que podem ser testadas, mas faça seus testes inicias primeiro. Depois, se necessário, passamos mais dicas...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...