Ir ao conteúdo

Pilhas recarregáveis cheias na teoria, mas vazias na prática

Ir à solução Resolvido por rmlazzari58,

Posts recomendados

Postado

Olá.

Tenho um recarregador de pilhas (Enerpad) e 4 pilhas (Fujitsu brancas, standard) que usava faz um bom tempo.

Nessa semana voltei a utilizá-las e percebi que, enquanto um dos pares está funcionando normalmente (tive que recarregar pra utilizá-lo), o outro par não funciona, sendo que o recarregador sinaliza que as pilhas estão cheias.

No voltimetro, no entanto, constam como totalmente vazias e , ao testá-las separadamente, nenhuma delas funciona também.

Alguém sabe me explicar o porquê disso?

Postado
2 horas atrás, ogoto disse:

Alguém sabe me explicar o porquê disso?

Você mesmo já respondeu... 

2 horas atrás, ogoto disse:

No voltimetro, no entanto, constam como totalmente vazias e , ao testá-las separadamente, nenhuma delas funciona também.

As duas pilhas não funcionam mais. A explicação técnica é um pouco difícil de explicar, mas na prática é como se a carga acabasse muito rápido. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

... afinal, pilhas recarregáveis tem limite de recarga...

18 horas atrás, ogoto disse:

4 pilhas (Fujitsu brancas, standard) que usava faz um bom tempo

😉

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Certo, é que realmente tem 3 anos que comprei as pilhas, mas e quanto àquele papo de 2100 recargas?

Não fiz nem 100, por isso estou estranhando.

• Solução
Postado
1 hora atrás, ogoto disse:

quanto àquele papo de 2100 recargas?

É teórico. Esse número de recargas é possível desde que a recarga seja feita igualzinho foi feita nos laboratórios. Na prática pode ser menor ou maior. Serve mais para comparação entre modelos e marcas. Por exemplo a bateria marca XYZ diz 2100 recargas, a ABC diz 1500, a DEF diz 2600 e assim vai.

Outra coisa: baterias tem prazo de validade, assim como comida, remédio etc. Se estiver lá que o prazo vence em, por exemplo, Junho de 2024, não é que até 31 de Maio de 2024 ela funciona igual a quando foi fabricada. Ela vai ficando mal aos poucos.

(Dizem que baterias guardadas na geladeira, desde que sem umidade, por exemplo junto com saquinhos de sílica gel, duram mais. Mas aí os mestres sabem mais...)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!