Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei uma fita led para instalar na minha casa e por bobeira minha eu não comprei com fonte e eu não faço a menor ideia de qual seja o conector dessa fita led. Que seria esse pino de estrelinha, eu só tenho uma fonte que conecta aquele pino fininho. Alguém consegue me da um help por gentileza, agradeço desde já! Segue a foto abaixo do conector.

729af050-ae27-4743-8ad8-8eb5697682a7.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Pino diferente nunca vi. Não sei porque inventam isso. Talvez encaixe um pino p4 (clique) ou p8.

10 horas atrás, bikt disse:

fonte que conecta aquele pino fininho.

Se ela for de mesma tensão - geralmente 12v - e possuir corrente suficiente, com 1 pouco de habilidade você conseguiria cortar e emendar os fios. Mas claro, não faça se não se sentir a vontade.

• Curtir 1
Postado

Seria legal foto não apenas de frente reta mas também de frente mas meio inclinada, de lado... Será que essa parte branca não é apenas para impedir que o pino fique úmido, se essa fita servir para espelhos de banheiro, cozinha, lugar onde tem vapor.

Pode ser que essa "estrelinha" seja apenas o acabamento do pino, feito a partir de um tubo, como nesse pino aqui:

aUzJb3G.jpeg

Assim o conector na ponta de sua fita seria algo como o conector da direita na foto abaixo

KhtAmJ5.png

Se for, a fonte teria que ter um pino como o da esquerda...

• Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
Visitante

Postado

@bikt Informa marca e modelo da fita, por favor. Já instalei diversos tipos, mas a foto é ruim, não consegui identificar. Normalmente, estes tipos tem conexões proprietárias e você deve adquirir a fonte e os demais conectores de expansão originais. Modelos similares tem estas conexões para que possa acoplar mais unidades umas às outras e ir interligando fontes ou mais fitas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!