Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, então, estou para fazer um upgrade de placa-mãe futuramente estou entre essas duas opções:

opção 1: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b550-aorus-elite-v2-DDR4-socket-am4-chipset-amd-b550?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwzIK1BhAuEiwAHQmU3jqVl5-4nBo_AFv-YQ-BWfoLDIN_OzONO3sNgXR80UvP3mDtNSs85BoCtHUQAvD_BwE

opção 2: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASUS-rog-strix-b550-f-gaming-DDR4-socket-am4-chipset-amd-b550

Minha placa atual é uma A520 da ASRock, estou querendo ir para uma B550 porque vou ir para um Ryzen 7 5700X3D no futuro.

A config atual é: 

Ryzen 5 5600

ASRock A520m-HVS

RX 7600 Gigabyte OC

16GB DDR4 (2X8) Team Group 3200MHz 

• Pedroou alterou o título para B550M Aorus Elite ou Rog Strix B550-F para o Ryzen 7 5700X3D?
  • Batata Defumada alterou o título para B550 Aorus Elite ou Rog Strix B550-F para o Ryzen 7 5700X3D?
Postado

Placas muito exageradas para um simples 5700X3D. Eu preferia investir logo um kit Ryzen 5 7600 + A620 se for pra gastar isso aí tudo, pelo menos vai dar pra fazer outros upgrades nesse kit AM5.

• Curtir 4
  • Moderador
Postado

@musquitova Que tal nenhuma das duas? Você pode optar pela MSI MPG B550 Gaming Plus que é uma excelente placa-mãe e economizar uma nota.

23 minutos atrás, Swalls disse:

TUF GAMING B550M-PLUS

MSI B550m PRO VDH WIFI

MSI B550m PRO VDH

B550m Aorus Elite

O título estava com o modelo errado. A B550 Aorus (ATX) é boa, só que continua não valendo a pena porque é superfaturada 😅

• Curtir 2
Postado

A ROG Strix é uma placa direcionadas ao público entusiasta (mais conhecidos como "overclockers extremos"), se tiver interesse em aumentar frequência com nitrogênio líquido do seu 5700X3D vá nela, caso seja um "Zé comum" compre no máximo a Gaming Plus, caso esteja abaixo dos R$ 800.

Eu pessoalmente te recomendo que vá no máximo em uma PRO VDH WIFI, caso não necessite do recurso há também a versão sem wi-fi e bluetooth e é mais acessível.

Atualmente a segunda mencionada está por R$ 690, aguenta tranquilamente um R9 5900X, 5700X3D não vai nem fazer cócegas nela.

A TUF Plus é levemente melhor, caso a diferença dela para a PRO VDH seja muito pequena (menos de 50 mangos) vá no modelo da ASUS.

1 hora atrás, Batata Defumada disse:

O título estava com o modelo errado. A B550 Aorus (ATX) é boa, só que continua não valendo a pena porque é superfaturada 😅

Sério???

Imaginei que a mATX e ATX eram o mesmo modelo, "Gigabomba" ama enganar o pobre do consumidor com seus nomes confusos.

• Curtir 3
  • Moderador
Postado
21 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Sério???

Imaginei que a mATX e ATX eram o mesmo modelo, "Gigabomba" ama enganar o pobre do consumidor com seus nomes confusos.

hahaha inicialmente a impressão é essa mesmo. Se tem o mesmo nome e só muda o formato deveria ter as mesmas especificações, mas na realidade a ATX tem um VRM de 12 fases e a mATX tem um de 5 fases 🤡

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Batata Defumada disse:

hahaha inicialmente a impressão é essa mesmo. Se tem o mesmo nome e só muda o formato deveria ter as mesmas especificações, mas na realidade a ATX tem um VRM de 12 fases e a mATX tem um de 5 fases 🤡

Assim fica difícil, não mudar nada na nomenclatura mas melhorar na versão maior, isso fica onde? no datasheet ou nas specs do site já mostra?

• Curtir 1
Postado

@Swalls a configuração de fases é dito no site oficial mesmo. Só que a B550 (ATX) pelo jeito são 12 fases dobradas (no site fala "Twin 12 + 2 phases"), ou seja, o PWM envia sinais como se fosse para controlar 6 fases individuais, mas cada sinal controla duas fases.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
22 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Só que a B550 (ATX) pelo jeito são 12 fases dobradas (no site fala "Twin 12 + 2 phases")

E isso ainda depende da versão dela. A V2 tem o "Twin VRM", mas a B550 Aorus Elite não é assim:

image.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...