Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente troquei meu kit, placa-mãe ( B650M PLUS ) processador ( Ryzen 7 7800x3D ) e memórias ( Fury 2x16 5200mhz ), porém após a formatação senti que o pc perdeu muito desempenho quando se trata de coisa idle, abrir programas, iniciar ( PRINCIPAMENTE TA DEMORANDO MAIS DE 1 MIN PRA SAIR DA TELA DA placa-mãe ), até pra fechar um jogo na steam esta demorando, uso um m2 de 1tb que esta batendo 5000mb porém sinto ele lento ainda esta tudo atualizado desde windows a BIOS e mesmo assim ele demora pra instalar um simples programa, executar programar e assim por diante, todos os 16 núcleos estão ativos, sei que o foco dele é pra jogo mas ser tão lento pra uso normal esta complicado, gostaria de saber se os senhores conseguem me dar uma luz, já zerei o youtube inteiro e nada resolveu estou sem alternativas....

• Batata Defumada alterou o título para PC potente apresentando muita lentidão após formatação
  • Membro VIP
Postado

Dá um reset na BIOS. Desliga o PC da tomada, tira a bateria da placa-mãe, aperta o botão ligar (no gabinete) por 10 segundos e depois volta a bateria e liga o PC.

Postado

5 minutos atrás, Pedroou disse:

Dá um reset na BIOS. Desliga o PC da tomada, tira a bateria da placa-mãe, aperta o botão ligar (no gabinete) por 10 segundos e depois volta a bateria e liga o PC.

salve pedroou, é bom só voltar a bateria dps que ligar o pc.

• Membro VIP
Postado

Não sei qual a diferença prática, mas pode ser também. Aqui estranhamento consigo dar reset sem tirar ela (fiz isso quando testei overclock e não ligou).

• Membro VIP
Postado

@ZoG Tarde e bem vindo.

Quanto mais recente do hardware, repare que mais driver o PC precisa.

Instale o driver de chipset da própria AMD.

Abra do Gerenciador de dispositivos e veja se todos os drivers se estão atualizados.

Abra o gerenciador de tarefas e verifique se existe algo com uso exagerado, como por exemplo picos muito tempo de processador, memória RAM e verifique qual processo está provocando esse pico.

Abra o CMD (como administrador) e mande fazer um verificação de disco digitando o comando chkdsk /x /r 

Bem provável que será necessário reiniciar o computador para fazer essa verificação.

Postado
58 minutos atrás, Pedroou disse:

Não sei qual a diferença prática, mas pode ser também. Aqui estranhamento consigo dar reset sem tirar ela (fiz isso quando testei overclock e não ligou).

fez pelos pinos de reset?

Se for só desligando sem tirar ela, esquisito, provavelmente essa bateria está no fim.

edit:
Quando você faz overclock e o pc não liga, ele desliga sozinho 2x e faz "roll back" na BIOS, Por isso a BIOS resetou quando você fez o OC.

Postado

@Pedroou @Edvaldo J. Frederico Obrigado pelas resposta !

Testei ambos, porém o problema continua, acho q vou levar em uma assistência para testes

em jogos o desempenho esta absurdo, para uso comum parece um pc dos anos 200, complicado 

• Membro VIP
Postado
29 minutos atrás, Swalls disse:

fez pelos pinos de reset?

Se for só desligando sem tirar ela, esquisito, provavelmente essa bateria está no fim.

A carga dela é fraca, não segura muito tempo. Então só desligar a fonte e segurar o botão power 30 segundos ela dá um reset pois falta carga. 

Aliás, a bateria é nova.

É bem estranho, pode ser seu SSD. Baixa o CrystalDiskInfo.

Postado

Simplesmente meu m2 secundário sumiu, e nem no gerenciador de disco ele aparece

• Solução
Postado

limpa esse slot M.2, passa uma borracha no M.2 e tira a resina da borracha com uma folha de papel limpa. Se tiver sorte, ele n está morrendo.

Se puder limpa logo a placa toda.

Postado

Não sei se eu tinha encaixado torto ou se foi a borracha só sei que o monstro acordo !!! pc esta em 110% agora, fica aqui meu agradecimento a todos vocês estou a 3 dias brigando com ele e agora finalmente posso dormi em paz, novamente, muito obrigado !!

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para PC Ryzen 7 7800x3D com 32GB muito lento após formatação?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...