Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma central hipatch 1150 v7 com 20 ramais e 3 linhas. Quando chamo uma linha ela vem normalmente discando o zero mas quando ligo para qualauer numero sempre da ocupado e quando ligo para um desses numeros ela atende normalmente, alguém poderia me ajudar se possível

• Membro VIP
Postado

@anilsonmoretti

Ficou um pouco confusa a sua explicação amigo, precisa detalhar melhor de quem pra onde está fazendo chamada, se de ramal pra ramal, do celular para uma das linhas tronco e vice-versa, se de ramal para um das linhas tronco etc etc...

Também ainda não ficou claro se você é quem configurou o feixe de ramais DDR e a placa tronco, ou se apenas é usuário. É preciso conhecimento no mínimo intermediário para acessar e configurar uma central dessas, falo pois já trabalhei em empresa instalando centrais PABX/PBX-IP.

Enfim, forneça mais detalhes para que todos no fórum tenham informações suficientes para lhe ajudar.

• Curtir 1
Postado

@Eder Neumann Sim Se faço uma chamada com um telefone ligado direto na linha funciona.

E se faço uma ligação do celular para uma das linhas tronco fuciona tbem.

Mas quando digito zero para usar uma das linhas tronco por qualquer ramal  a central libera a linha e quando digito o numero para um celular ou telefone fixo sempre da ocupado 

@Linio Alan

@Linio Alan Eu configurei o grupo de captura dos ramais tem uma placa EB210 e outra EB206 mas só uso os ramais da EB210

Usei a programação *95 31994 143 01 e ramais de 11 ao 20

Se puder me ajudar a configurar o feixe de ramais DDR e a placa tronco fico grato

• Membro VIP
Postado

Felizmente ou não minha maior experiência com PABX é IP/Asterisk e nem tanto com Analógicas/Digitais, mas pelo o que você relata, mas tenho a impressão de que a rota de saída para discagem não está sendo encontrada e/ou o juntor com a operadora não está abrindo/sincronizando. E me corrija se estiver errado, mas no seu caso não se trata de linhas digitais/DDR e sim, linhas analógicas (3) fazendo transbordo para ramais do tipo internos apenas (20).

No plano de ramais e configuração de linhas, conseguiu ver no "Manager" se está tudo configurado lá em "Configurações > Atendedores de LInha" ?

Para ter uma base mais ilustrativa, além do manual que o @Eder Neumann apontou, o vídeo abaixo pode ajudar (qualidade de imagem não muito boa mas ainda pode ajudar):

Outra coisa à se ficar atento é quanto à existência ou não de "Grupo de Linhas Externas" e à "Classe de Serviço" este último pode restringir ramais de estabelecerem chamadas externas, à depender da classe escolhida. Tenha isso em mente ao utilizar o manual junto ao vídeo para ir lhe abrindo a mente.

image.png.844949e641b306cb4e1b6183652de13f.png

image.png.557e7b7069a449757bf36a197b5b6d7f.png

P.S.: Tópicos aqui do Fórum referente à Hipath 1150 abordadas ao longo de décadas e muito pertinentes:

https://www.clubedohardware.com.br/search/?&q=hipatch 1150&type=forums_topic&quick=1&nodes=171&search_and_or=or&sortby=relevancy

• Curtir 1
Postado

@Linio Alan Segundo sua duvida sobre as linha não sei, mas segundo a vivo são 3 linhas digitais (fibra opticas) 

antes tinhamos 3 linhas da claro cabo e funcionava bem, depois da mudança tivemos esses problemas

A classe de serviço para todas as linhas é de previlegio total clase 7

Vou tentar fazer essa programação Grupo de linhas externa de acesso padrão Para ver se funciona amanhã te aviso se deu certo

Estou vendo se o problema é com a placa Módulo CTR-UP0/E ja troquei a placa EB210 e ficou igual

muito obrigado pela ajuda 

• BCP alterou o título para Central hipatch 1150 V7 com erro na discagem
  • Membro VIP
Postado

Bem lembrado @BCP grande amigo! Esta configuração nos KS geralmente passam despercebido mesmo.

@anilsonmoretti então se estão chegando linhas digitais via fibra óptica creio que deva haver com certeza conversores de mídia para a conexão na TME1 da sua 1150 e conexões BNC/Balun, certo? Este módulo está presente na sua central?

Além das questões acima, fique atento ao que se pede no tópico "Passo a passo
Programação para linha digital
" à partir da página 128 até 143 do manual no link citado no post #2 anterior (caso ainda não tenha feito).

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Eu particularmente nunca vi placa para linha analógica comportar linhas digitais embora a própria TME1 sim ela comporta linha analógica segundo manual, e sim eu sei que a VIVO pode entregar linha "analógica" via fibra (que na verdade já passaria por um circuito de pacote), mas se realmente estamos falando aqui de linhas digitais, então deveria estar instalado na TME1 via conversor de mídia, ou não haveria necessidade de placa dedicada à este tipo de link (E1).

À esta altura é mais provável que você economize tempo/dinheiro em contratando um técnico experiente/Siemens enfim... alguém com ferramental adequado. conhecimento e peças certificadas para resolver o problema e ainda dar garantia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!