Ir ao conteúdo

Tela ficou com mancha de "luz" após limpeza com alcool isopropilico

Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Postado

quanto de alcool você usou?

pode entre entrado entre as camadas da tela causando este efeito.

se for isso a solução é desmontar e limpar peça por peça e deixar secar antes de montar novamente.

• Curtir 2
  • TheDemonLena alterou o título para Tela ficou com mancha de "luz" após limpeza com alcool isopropilico
Postado

@Eder Neumann

Eu limpei com pouco alcool, mas creio que possa sim ter escorrido um excesso nessa borda, voce acha que se eu desmontar a tela devo passar um pano ou apenas deixar "secando"? Estava pensando em passar secador de cabelo ali nessa região.

Fiz inúmeras pesquisas e não encontrei nada relacionado a esse problema, parece que fui sorteado pois nem os técnicos da regiao viram algo assim.

Postado

@Rafael Roedel Tela LCD tem um polímero orgânico, sem contar a cola que une as camadas do LCD, e o álcool é um excelente solvente e desengraxante, resumindo, passar álcool em tela é uma péssima ideia, eu no seu lugar tentaria colocar um peso leve ai com um pano fazendo uma leve pressão, com sorte pode ser que o álcool evapore e a cola que une as camadas cole de novo, mas a chance de ficar manchado é alta...

As telas de tablet e celular tem um vidro do touch pra proteger, dai toleram álcool de boa, mas no LCD puro o ideal é usar só o produto limpador de LCD que não tem álcool

• Curtir 2
Postado

e não tiver conhecimentos eu não recomendo abrir/desmontar, eu com conhecimentos já não faço.

aquecer pode piorar a situação "queimando" a tela.

se você ver videos de como desmontar entenderá a dificuldade do processo...

• Curtir 1
Postado

@F4b10

Interessante, não sabia o funcionando dessas telas LCDs... Creio que piorar não vá né? Se ficar só assim está top... fazer o que, só assim pra aprender kkk obrigado pela explicação irmão.

@Eder Neumann  pois é , não tenho conhecimento em "Telas" eu mexo somente com hardware no geral. Melhor não mexer no que já está ruim, vai piorar ainda mais, lá na frente quando eu comprar outra tela pra substituir eu tento "consertar" e posto aqui pra vocês.

• Coordenador
  • Solução
Postado

@Rafael Roedel como já disseram, é uma péssima ideia usar álcool pra limpar tela, pois ele é altamente corrosivo. Alguns anos atrás minha mãe teve a mesma ideia que você, manchou a tela e nunca mais a mancha saiu. Creio que, infelizmente, esse vai ser o seu desfecho também.

• Curtir 1
  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!