Ir ao conteúdo

Sugestões de cadeiras ergonômicas

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Gostaria de sugestões  de uma cadeira ergonômica se possível for até R$ 1.000,00.
Altura: 175 cm.
Peso: 68 kg.

Problema: lombar.

Tempo sentado: 8 a 10h.
Algo que tenha ajuste de altura da cadeira, do apoia de braço e ajuste ou conforto na região da lombar (prioritário).

@Pedroou, @TECH FANATIC, @Angelica Rios, @RonaldoXbox, @WOZ Dods, @gustavoomt, @Shaman93, @Mikhail Kosevich Volkov e @Ferox Graxaim: possuem algumas sugestões?

At.te.

Postado

Buenas, @Pedroou!

Sabe qual a real diferença entre a Cavalleti Slim Presidente e diretor, tirando a altura do encosto?
Outro ponto, conhece algumas destes modelos:

• Plaxmetal Brizza Presidente;
  • Frisokar Addit Presidente;
  • Flexform Uni All Black;
  • Flexform Uni Pro Black N Grey;

Caso sim, qual seria a ordem de prioridade para comprar na sua opinião levando em conta o custo-benefício?

At.te.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

A diferença é o encosto e se não me engano os níveis de ajuste. No YouTube da Grapol tem vários vídeos de vários modelos, recomendo olhar.

Sobre as que citou, nunca testei nenhuma. Cogitei uma da Flexform mas algumas análises me desanimaram, fora que a da Cavaletti tem 6 anos de garantia, que para mim é um ponto importante. 

Postado

@Pedroou , você já teve outras cadeiras ergonômicas?
Caso sim, no dia a dia, faz sentido tem um descanso de braço 3D? E um ajuste para lombar independente, é preferível?

Aparentemente, Cavaletti, Flexform e Plaxmetal possuem garantia em torno de 5 anos.

@TECH FANATIC @Angelica Rios, @RonaldoXbox, @WOZ Dods, @gustavoomt, @Shaman93, @Mikhail Kosevich Volkov e @Ferox Graxaim: alguma opinião sobre os modelos da Plaxmetal e Flexform? Ou mesmo da Cavaletti?

At.te.

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, Kagaho disse:

você já teve outras cadeiras ergonômicas?

Uso uma no trabalho (que aparentemente já saiu de linha) e a Cavaletti Flip em casa. Já testei a Yon na loja, não notei diferença em ter o apoio lombar, mas o ajuste de altura do encosto e a dos braços faz uma boa diferença.

As cadeiras anteriores eram marcas "genéricas". Nem sei dizer quais as marcas.

• Membro VIP
Postado

@Kagaho Qualquer modelo da Flexform é ergonômico, então a escolha do modelo vai depender da tua necessidade/preferência. Mas como o amigo @Mikhail Kosevich Volkov comentou, modelos de malha/tela tem uma durabilidade menor, pois com o tempo a tela fica frouxa. O ideal é uma de estofado.

A minha Flexform é uma All Unique, bem ergonômica mas eu percebi que as partes plásticas dela são frágeis apesar de ter garantia de 7 anos.

A minha já quebrou o encosto de braço e de cabeça, o de braço quebrou ao me levantar me empurrando por ele, e o de cabeça quebrou ao usar a cadeira inclinada com um travesseiro e me espreguiçando (forçando o encosto de cabeça para trás). Se for comprar esse modelo evite essas atitudes, mas se quebrar a garantia troca normalmente. O atendimento da Flexform é excelente.
(Outro problema desse modelo é que as vezes os ganchos que fazem o ajuste da lombar escapam, aí precisa desencaixar o estofado para colocar o gancho de volta no lugar. Coisa que tu podes fazer sozinho sem problemas.)

A Hidra da Flexform parece ser mais resistente, mas a lombar parece não ser ajustável.

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Ferox Graxaim disse:

modelos de malha/tela tem uma durabilidade menor

Ainda acho que vale a pena, nem que troque a malha/tela depois de algum tempo. No verão ela fica bem mais agradável de usar.

• Membro VIP
Postado

@Pedroou Também depende do couro, a minha Flexform usa um couro sintético de PVC, não tive incômodos no verão ao usá-la.
Diferente de uma cadeira do tipo "Presidente" que tem um estofado bem macio e que molda no corpo, essas sim são desconfortáveis no calor. (O estofado da minha cadeira é mais rígido e fino).

• Membro VIP
Postado

Então, é mais um gosto pessoal mesmo. Testei algumas com encosto "comum" e não me agradei.

Gosto de ter o ventilador virado nas costas pegando vento.

6 minutos atrás, Ferox Graxaim disse:

(O estofado da minha cadeira é mais rígido e fino).

Deve ser algo parecido com a Cavaletti Slim, é uma boa cadeira com material realmente bom. Ainda assim, por longos períodos não me agrada esse tipo de encosto. 

• Curtir 1
Postado

@Mikhail Kosevich Volkov, algum modelo a indicar dessas três marcas que esteja em torno de R$ 1.000,00?

@Ferox Graxaim, a sua cadeira seria a Tecton All Unique? Teve contato ou já usou as cadeiras:

• Flexform Uni All Black; e

• Flexform Uni Pro Black N Grey.

Se sim, qual a opinião sobre?

Um ponto de âmbito geral, as cadeiras de Cavaletti, Caderode e Flexform dariam para usar num piso de parquet?

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Kagaho disse:

Um ponto de âmbito geral, as cadeiras de Cavaletti, Caderode e Flexform dariam para usar num piso de parquet?

O que determina isso são as rodas, que inclusive você pode trocar... então nesse quesito é indiferente a marca.

Se forem de nylon provavelmente vão marcar o piso.

• Moderador
Postado

@Kagaho, nada em específico. Estou há tempos sem avaliar como está o mercado.
Só não recomendo Cavaletti nesse caso, pois usam rodízios com o pino na aranha, não será fácil colocar rodas diferentes para seu piso, no caso das rodas, coloquei rodas Pichau Soft na minha Caderode, gostei bastante delas, só precisa tomar cuidado pois elas podem dar um "tranco" quando mudam de direção pelo eixo de rotação dela ser mais defasado que o normal, e pela altura delas.

• Membro VIP
Postado
19 horas atrás, Kagaho disse:

@Ferox Graxaim, a sua cadeira seria a Tecton All Unique? Teve contato ou já usou as cadeiras:

• Flexform Uni All Black; e

• Flexform Uni Pro Black N Grey.

Se sim, qual a opinião sobre?

Nunca usei esses modelos, mas por serem de tela eu não recomendo devido a baixa durabilidade. Ao menos que faça questão de ter uma cadeira bem ventilada nas costas e aceite o fato que vai durar menos. Só não sei dizer o quão simples é de trocar a tela da cadeira, mas talvez a própria Flexform faça esse serviço (cobrando se estiver fora da garantia).
As cadeiras de couro ao menos dá pra trocar o couro, inclusive podendo trocar por tecido se preferir ou até mesmo colocar couro legítimo quando estragar, mas o couro sintético da Flexform deve ter durabilidade maior que a tela.

20 horas atrás, Kagaho disse:

Não tenho certeza, mas as rodas da cadeira da Flexform são bem macias, feitas de um material que me parece um tipo de borracha. Recomendo entrar em contato com a empresa para ter certeza.

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

1. Para mim é indiferente, não vejo necessidade. Para usar o encosto teria que colocar o monitor em uma posição bem alta.

2. Gosto pessoal, a minha não tem e não sinto falta.

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Kagaho disse:

@Mikhail Kosevich Volkov, qual modelo da Caderode possui?

O extinto C170, só depois de quase uma década de uso começou a ranger, e depois de quase uma década e meia começou a entortar a estrutura (usando o mecanismo de reclinagem quase diariamente).

Sobre encosto de cabeça, é gosto pessoal. Ajuste de lombar, basta cadeira que ajuste altura do assento e tenha espuma esculpida, mas é bem-vindo. O importante é variar posição e não ficar toda hora travado em uma só, nem que seja levantar pra ir beber água a cada tempo, reclinar mais o assento uma hora e menos outra, etc.

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Kagaho disse:

Ter ou não encosto para a cabeça?

Depende, se tu não pretendes usar a cadeira deitado, com o pescoço escorado enquanto vê algum vídeo no monitor do computador, não tem necessidade de encosto para cabeça.
Eu particularmente gosto de ver vídeos com as pernas levantadas e a cadeira deitada, então eu gosto de encosto para cabeça. Mas no caso da Flexform que eu tenho precisa de um travesseiro, e tomar cuidado para não criar uma "alavanca" que quebre o encosto na hora de se ajeitar (como já aconteceu comigo). Uma cadeira de estrutura metálica seria melhor nesse aspecto.

4 horas atrás, Kagaho disse:

Ter ou não ajuste para lombar independente?

Isso é interessante sim, cada ser humano tem alturas diferentes logo a lombar está em uma posição diferente. Então eu particularmente considero importante que a cadeira tenha ajuste de lombar. A menos que seja uma cadeira feita perfeitamente para a tua altura, ou caso a cadeira tenha um formato meio "padrão" que não encaixa 100% perfeitamente em todas as lombares, mas também seja o suficiente para preservar a coluna. Nesse caso, o ajuste de lombar independente só vai permitir que use a cadeira por mais tempo sem causar fadiga muscular.
Fuja da almofada removível de cadeiras gamer, caso tenha uma cadeira gamer com almofada, prefira substituí-la por um travesseiro ou até mesmo por um apoio de lombar para assento de carro (já usei um desses quando eu tinha cadeira gamer, e realmente é muito melhor).
Tanto que as melhores cadeiras gamer não tem essas almofadas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...