Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essas são minhas config

Ryzen 5 5600x 

RTX 3070

SSD 512 gbs NVMe

HD 2 terabytes

Fonte 1000w 80 plus Gold ocz fatality 

Tava pensando em ir numa loja de Informática da minha cidade e trocar esse num Ryzen 7 5700x mais um dinheiro e pegar uma placa de Vídeo 4070 tambem com um dinheiro foco principal e em jogos

Postado

Tome cuidado para não deixar os donos da loja muito ricos e felizes.

Em jogos, o seu Ryzen 5 5600x e Ryzen 7 5700x são exatamente a mesma coisa, você não terá nenhum ganho. Se quer melhorias em jogos dentro da plataforma AM4, pegue o Ryzen 7 5700x3D, que custa 1.400 reais LINK

Ele não acompanha Cooler Box.

O Ryzen 7 5700x3D, junto com o Ryzen 7 5800x3D, são os melhores processadores para jogos dentro da plataforma AM4. O 5800x3D não vale a pena devido ao valor ridículo.
A regra é clara: Dentro da plataforma AM4, os melhores processadores não devem custar mais do que 1.400 reais, pois AM5 já está nas lojas.

4070, 4070 Super, 4070 ti, 4070 ti Super... de qual está falando e quanto está custando? 

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, yNorox disse:

Essas são minhas config

Ryzen 5 5600x 

RTX 3070

SSD 512 gbs NVMe

HD 2 terabytes

Tava pensando em ir numa loja de Informática da minha cidade e trocar esse num Ryzen 7 5700x mais um dinheiro e pegar uma placa de Vídeo 4070 tambem com um dinheiro foco principal e em jogos

Bom dia. Seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware.

Considerando os preços no mercado atual e a disponibilidade de opções possíveis para o seu setup, e considerando também os jogos atuais, eu diria que um upgrade, no seu caso, não é tão necessário (pelo menos não por agora). Com os ajustes certos no seu sistema, uma combinação de peças como a sua consegue dar conta de praticamente tudo hoje em dia. Então, creio que dicas de otimização lhe serão mais úteis, caso necessário, do que dicas de upgrade.

Claro que tudo o que eu disse não tem a menor importância se o seu orçamento atual for bem alto, então, fica a seu critério (ah, e você esqueceu de mencionar quanto de RAM você tem).

Postado

Tenho 32 gb ram orçamento n ta muito alto por enquanto tinha visto uma pessoa falando que meu Ryzen ta limitando minha 3070

20 minutos atrás, Gabriel U disse:

Bom dia. Seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware.

Considerando os preços no mercado atual e a disponibilidade de opções possíveis para o seu setup, e considerando também os jogos atuais, eu diria que um upgrade, no seu caso, não é tão necessário (pelo menos não por agora). Com os ajustes certos no seu sistema, uma combinação de peças como a sua consegue dar conta de praticamente tudo hoje em dia. Então, creio que dicas de otimização lhe serão mais úteis, caso necessário, do que dicas de upgrade.

Claro que tudo o que eu disse não tem a menor importância se o seu orçamento atual for bem alto, então, fica a seu critério (ah, e você esqueceu de mencionar quanto de RAM você tem).

1 hora atrás, Crixus Champion disse:

Tome cuidado para não deixar os donos da loja muito ricos e felizes.

Em jogos, o seu Ryzen 5 5600x e Ryzen 7 5700x são exatamente a mesma coisa, você não terá nenhum ganho. Se quer melhorias em jogos dentro da plataforma AM4, pegue o Ryzen 7 5700x3D, que custa 1.400 reais LINK

Ele não acompanha Cooler Box.

O Ryzen 7 5700x3D, junto com o Ryzen 7 5800x3D, são os melhores processadores para jogos dentro da plataforma AM4. O 5800x3D não vale a pena devido ao valor ridículo.
A regra é clara: Dentro da plataforma AM4, os melhores processadores não devem custar mais do que 1.400 reais, pois AM5 já está nas lojas.

4070, 4070 Super, 4070 ti, 4070 ti Super... de qual está falando e quanto está custando? 

Uma 4070 por 2k {ja com minha placa de Vídeo trocada vai custar 2k} e pouco irei juntar um pouco mais e vou pegar esse processador então 

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, yNorox disse:

Tenho 32 gb ram orçamento n ta muito alto por enquanto tinha visto uma pessoa falando que meu Ryzen ta limitando minha 3070

Creio que uma limitação da sua placa de vídeo pelo processador, nesse caso, ou seja muito improvável, ou muito pequena, ao ponto de ser praticamente irrisória. E isso porque o seu processador tem 6 núcleos e 12 threads, e uma frequência máxima bem alta de 4.6GHz. Para o nível dos processadores atuais e da demanda dos jogos modernos, isso pode ser considerado um perfil médio/alto de desempenho, que é o mesmo perfil que se aplica à sua placa de vídeo.

Certifique-se apenas de distribuir o trabalho entre CPU e GPU através dos ajustes gráficos do seu jogo. Se você facilitar muito para a placa de vídeo, vai estressar o processador, e o contrário também é verdade. Use sempre a resolução mais alta que sua placa conseguir empurrar de maneira estável, e seu processador fará a parte dele. Cuide também da refrigeração, e tudo dará certo.

Postado

Tenho olhado por exemplo no jogo far cry 5 ou 6 a placa fica em 60 a 70 de uso e fica dando umas travadas por exemplo ate mesmo no GTA Online fica com essa limitação também e fica dando uma caidas inclusive estava monitorando a temperatura da placa de Vídeo ela e triple fan fica com 84 graus  com as 3 fans ligadas meu gabinete tem 6 fan contando com o da placa de Vídeo tem 9 mas por algum motivo ela ta pegando mais fps doque o normal

5 minutos atrás, Gabriel U disse:

Creio que uma limitação da sua placa de vídeo pelo processador, nesse caso, ou seja muito improvável, ou muito pequena, ao ponto de ser praticamente irrisória. E isso porque o seu processador tem 6 núcleos e 12 threads, e uma frequência máxima bem alta de 4.6GHz. Para o nível dos processadores atuais e da demanda dos jogos modernos, isso pode ser considerado um perfil médio/alto de desempenho, que é o mesmo perfil que se aplica à sua placa de vídeo.

Certifique-se apenas de distribuir o trabalho entre CPU e GPU através dos ajustes gráficos do seu jogo. Se você facilitar muito para a placa de vídeo, vai estressar o processador, e o contrário também é verdade. Use sempre a resolução mais alta que sua placa conseguir empurrar de maneira estável, e seu processador fará a parte dele. Cuide também da refrigeração, e tudo dará certo.

certo e caso pra upgrades futuros o que você me recomendaria?

10 minutos atrás, TestePC disse:

@yNorox e vocÊ monitorou se realmente está "capando" sua placa?

teu setup é muito forte e por uns bons anos não vai precisar de upgrade.

sim 

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, yNorox disse:

Tenho olhado por exemplo no jogo far cry 5 ou 6 a placa fica em 60 a 70 de uso e fica dando umas travadas por exemplo ate mesmo no GTA Online fica com essa limitação também e fica dando uma caidas inclusive estava monitorando a temperatura da placa de Vídeo ela e triple fan fica com 84 graus  com as 3 fans ligadas meu gabinete tem 6 fan contando com o da placa de Vídeo tem 9 mas por algum motivo ela ta pegando mais fps doque o normal

Você pode usar o MSI Afterburner, por exemplo, para fazer undervolt na sua placa. Reduzindo as tensões, a operação do chip pode estabilizar um pouco mais, e as temperaturas podem diminuir. É uma configuração útil de se fazer para melhorar a estabilidade dos FPS. Se a tensão for reduzida de pouco em pouco, -0.2mV por vez, por exemplo, você pode encontrar uma frequência estável (e que aumente sua performance em vez de diminuir).

Postado
2 minutos atrás, Gabriel U disse:

Você pode usar o MSI Afterburner, por exemplo, para fazer undervolt na sua placa. Reduzindo as tensões, a operação do chip pode estabilizar um pouco mais, e as temperaturas podem diminuir. É uma configuração útil de se fazer para melhorar a estabilidade dos FPS. Se a tensão for reduzida de pouco em pouco, -0.2mV por vez, por exemplo, você pode encontrar uma frequência estável (e que aumente sua performance em vez de diminuir).

Eu não sei mexer com isso direito tenho medo de mexer e acabar estragando

Postado
1 minuto atrás, TestePC disse:

@yNorox ou troca de plataforma para am5 logo ou Ryzen 75700x3d e 4070,.

certo inclusive paguei 5k nesse pc meu valeu a pena na sua opinião?

• Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, yNorox disse:

Eu não sei mexer com isso direito tenho medo de mexer e acabar estragando

Undervolt é muito mais seguro do que overclock. Você tem uma margem maior de tolerância a erros no primeiro caso, mas essa margem é bem menor no segundo. É bem simples de fazer. Há uma barra de Power Limit na tela inicial do MSI Afterburner:

É só diminuir de 100, primeiro para 80(%), e depois para 70%. Veja em qual dos dois sua performance fica mais estável. Se sentir mais stuttering do que o normal, é só desfazer o ajuste no programa, e pronto. Não tem muito segredo não (a barrinha está na tela do meio, embaixo à direita).

image.png

• Curtir 1
Postado

@yNorox Bom dia!

Não consegui entender muito bem o que almeja com o upgrade, aumentar a fluidez em jogos mais pesados, realizar um upgrade de resolução (requer um monitor da mesma resolução) ou algum outro, teria como nos contar?

E quanto seria este orçamento aí? Sem um valor definido fica quase que impossível de te recomendarmos alguma coisa.

As placas flagship da série RTX 30 costumam esquentar mais, adicione isso com um gabinete mal arejado e terá uma VGA com temperaturas mais altas, o sugerido é realizar undervolt e modificar a curva da rotação de suas ventoinhas.

5 horas atrás, yNorox disse:

Pessoal, impressão minha ou essa fonte têm uma semelhança à bomba?

Talvez seja uma boa ideia trocá-la.

@Tiberio Conheces ela?

• J.Augusto F alterou o título para Vale a pena dar upgrade no Ryzen 5 5600X, RTX 3070 e SSD 512Gb?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!