Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
6 minutos atrás, guilherme Perego disse:

Ryzen 5 4500, Rx 6600, fonte nidus 500w, placa-mãe A320M-HD r4.0, x1 memória de 16gm 3200mhz, x1 HD 1TB, x1 SSD sata 256GB.

Mais uma parte do problema é só ter 1 pente de RAM. Adicionar +1 deve dar mais um ganho considerável em estabilidade e fps. Tem problema em outros jogos ou só nesse?

4 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

@Shaman93, Cara esse jogo não precisar do Resiable Bar para rodar a mais de 70 FPS no máximo, do jeito que a placa saiu da caixa, com uma att de drivers, era para estar rodando a pelo menos 80 FPS no máximo em 900p. Como disse, sei que o Resiable Bar tem o seu valor, mas eu não preciso fazer dele, então eu não uso. 

É desempenho a mais de graça e sem qualquer prejuízo... Se tua placa-mãe tem PCI-e 4.0 é pouco relevante, mas numa 3.0 a diferença em alguns casos é brutal.

• Curtir 3
Postado

Ah, perai, você não Dual Chanel? Putz, mesmo assim não acho que possa ser só isso. Pelo menos não era para ter tanto impacto assim na perfomance da GPU dedicada.

Estranho que as especificações da sua placa são diferentes da minha,  sendo do mesmo modelo.

Sua GPU:

14 minutos atrás, guilherme Perego disse:

gpuz.gif

Minha GPU:

foto-gpu-z(1).gif

é como se a sua estivesse realmente capada man, inclusive o clock ta baixo na minha opinião, era para estar no mínimo em 2044Mhz.

Postado
4 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

Ah, perai, você não Dual Chanel? Putz, mesmo assim não acho que possa ser só isso.

As coisas vão se somando, a placa de vídeo não trabalha sozinha. Por enquanto já temos:
1. ReBAR desativado e placa-mãe PCI 3.0
2. RAM single channel
3. Versão da GPU (aparentemente) capada (@guilherme Perego, qual o modelo exato? É chinesa?)

4. Placa-mãe simples sem possibilidade de 'afinar' a CPU

Aí fica difícil comparar com um vídeo no youtube com processador rodando no talo, RAM rápida em dual channel, placa-mãe 4.0 e com ReBAR ativado, e por aí vai.

• Triste 1
Postado
2 minutos atrás, guilherme Perego disse:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22566/placa-de-Vídeo-xfx-amd-radeon-rx-6600-swft-210-8gb-gddr6-rx-66xl8lfdq

essa que eu comprei na terabyte.image.png.38f10e6c567e64e60574dacdab353fb6.pngno site da terabyte o clock é igual ao seu.

A placa é confiável, não deve ser problema nela.

2 minutos atrás, guilherme Perego disse:

@Shaman93 o Rebar está ATIVADO.

Agora sim, e deu uma melhorada né? Te repito a pergunta, outros jogos também tem desempenho muito abaixo do esperado?

Postado

O print que mandei do elden ring já estava com o ReBAR ativado a diferença dele ativado para desativado foi minima, o desempenho dela esta baixo em varios jogos, cs 80fps, valorant 120fps, ark 50 fps, O warzone nem carregou os objetos e ficou em 1 fps acho que foi por conta do processador.

mas o que me preocupa agora e que no gpu Z indica uma coisa e nas especificações tecnicas indica outra coisa.

Captura de tela 2024-10-13 153600.png

gpuz.gif

Postado
19 minutos atrás, guilherme Perego disse:

O print que mandei do elden ring já estava com o ReBAR ativado a diferença dele ativado para desativado foi minima

De 40-45 fps e depois de ativar melhorou pra 48-52, ainda tem problema mas a melhora foi indiscutível.

21 minutos atrás, guilherme Perego disse:

o desempenho dela esta baixo em varios jogos, cs 80fps, valorant 120fps, ark 50 fps

Tá baixo mesmo, ou seja, não é problema no jogo.

22 minutos atrás, guilherme Perego disse:

O warzone nem carregou os objetos e ficou em 1 fps acho que foi por conta do processador.

Deveria rodar com esse processador sem problema.

24 minutos atrás, guilherme Perego disse:

mas o que me preocupa agora e que no gpu Z indica uma coisa e nas especificações tecnicas indica outra coisa.

Testa a placa em outro PC e vê como fica o desempenho.

Postado

Não acho que sua placa de Vídeo está capada. Se você perceber no seu primeiro print, a placa está igual a minha, mas no segundo print, ela está mais fraca que o normal. ë como se de uma para outra, ela tivesse ficado ruim.

@guilherme Perego Instale os drivers da AMD a partir da versão 24.8.1 do dia 29/08/2024. Recomendo que você pesquise no YouTube como usar o DDU para desinstalar os drivers da sua GTX 1050 TI.

Segue o site do drivers da AMD: https://www.amd.com/pt/support/downloads/previous-drivers.html/graphics/radeon-rx/radeon-rx-6000-series/amd-radeon-rx-6600.html

é a mesma RX 6600 da minha, mesmo modelo, inclusive comprada na terabyte. @Shaman93.

Acho que também pode ser um problema do Dual Channel em conjunto com os drives da GTX 1050 TI. é a unica explicação plausível. Se você não souber desinstalar os drives antigos, acho que o melhor q você fazer é formatar o sistema mesmo. Ai volta tudo para Default.

Repito, não acho que o problema é físico, a placa está boa sim e não está capada, pelo menos não na primeira print que você tirou.

Mas já te adianto, mesmo que você coloque um dual channel, o desempenho não decolar para o máximo, ele vai subir, mas não expressivamente. Essa subida de desempenho expressiva ocorre mais em gráfico integrado, do que em sistema que usam GPU dedicada. Então recomendo que você formate o PC completamente, instale os drives da placa de Vídeo e veja se ocorre alguma diferença.

Postado

mas ela ja estava com baixo desempenho antes então não teve diferença.

esse foi um print tirado agora e eu mexi no msi afterburner e coloquei na configuração de fabrica dele, aquele 2709 já vem quando você baixa o msi.

gpuz2.gif

você pode me passar a config do seu pc, já que agora as duas placas estão identicas no gpuZ. e também alem de mexer no msi eu baixei os drivers antigos da amd e atualizei mas o desempenho não mudou.

@Shaman93 vou ter que levar em algum tecnico pra ele testar em outra config de pc. hoje esta fechado vou levar amanha se não resolver aviso.

@Calebe A Melo Você pode me mandar alguns testes em jogos como warzone, valorant ou os que você tiver, por favor.

• Moderador
Postado

@guilherme Perego Bem, os amigos já estão tentando te ajudar com isso, não creio que eu tenha muito a agregar. Acredito que, como já mencionado, a RAM em single channel esteja prejudicando a performance.

Inclusive você constatou que a GPU não estava sendo utilizada de forma adequada, isso costuma indicar um gargalo advindo do processador, só que aí você abaixou a resolução, teria que fazer o contrário, deixe em Full HD, tem que aumentar a carga na GPU e não no processador.

Outra coisa, mas essa não é muito provável, se os jogos estiverem no HD eu diria pra testar no SSD (pelo menos algum deles). O ideal é evitar utilizar HD nos dias de hoje para qualquer coisa além de cold storage ou salvamento de documentos, fotos e vídeos. Jogos mais antigos vão rodar sem problemas, mas os mais atuais os devs já estão supondo que você usará um SSD. Mesmo um simples SSD Sata III já é umas 10 vezes mais rápido que um HDD comum.

Eu também ficaria de olho no Gerenciador de Tarefas para averiguar se não tem processos em segundo consumindo poder computacional da sua máquina a toa.

E eu recomendo ir nas configurações de energia do seu PC e priorizar o desempenho máximo.

• Curtir 2
Postado

Ahh sim, eu uso:

CPU: Ryzen 5 5600 GT

MB: A520M ASUS TUF GAMING PLUS II

memória RAM: 2 x 8GB HIKVISION U10 3200MHz

GPU: XFX RX 6600

FONTE: GALAX GL500S

SSD: ADATA LEGEND 800

Configuração: 

CPU:

cpu-z.png.64321902266c76d624d9a5030c8f200d.png

cpuz_spd.png.fca418557ffc8cfe5471e12b64d496ff.png

cpuz_memoria.png.d9333a797427cd5a3672d8b7eaff6b0e.png

cpu-z_graphics.png.50b59b68913309f878c3ec5d1ce1c49c.png

GPU:

foto-gpu-z(1).gif.b77e2a13815de518a814d7f664599b5f.gif

foto-gpu-z(2).gif.30b4c30ddd4a1bc006705279ca788615.gif

nessa configuração, eu testei 3 jogos no máximo.

Rise of The Tomb Raider

Metro 2033 Redux

Forza Horizon 4

Ambos os jogos com gráficos no máximo e Resiable BAR desativado*

Forza Horizon 4:

benchmark_forza_horizon_4_no_mximo.png.thumb.jpg.6d5483aa18cb6b13aa6f74eb6a56d308.jpg

Rise Of The Tomb Raider:

benchmark_rise_of_the_tomb_raider_tudo_no_mximo(1).png.thumb.jpg.e905209fd6b56cd0eaa1dff5564603fe.jpg

Metro 2033 Redux

benchmark_metro_exodus_no_mximo.png.thumb.jpg.ce18131179d7f543b305be874720d0ba.jpg

No geral, as taxas foram muito boas, o Rise Of The Tomb Raider e o Metro são jogos bem pesados no quesito gráfico. Pesam bastante para para a GPU. Já o forza Horizon é bem otimizado.

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, guilherme Perego disse:

@Shaman93 vou ter que levar em algum tecnico pra ele testar em outra config de pc. hoje esta fechado vou levar amanha se não resolver aviso.

Isso, aí já tem certeza se o problema é na placa ou não.

@Calebe A Melo Uma dica, altera o tRC pra 55. Se tiver alguma instabilidade tenta 57 e, se continuar instável, 68. É provável que nos 55 ou 57 fique estável e nisso deve conseguir um pequeno ganho nos 1% lows de alguns jogos.

• Curtir 2
Postado

sobre a RX 6600, decidi trocar ela pois achei as placas da AMD muito complexas, software, drivers, etc. porém quando fui remover a placa de vídeo percebi que ela estava com um arranhado na latera do PCIe que não chegou a arranhar os pinos, mas não sei se eles vão aceitar devolução nesse estado.

o arranhado foi só na parte da frente e não afetou a placa de vídeo já que no GPU Z indicava os x8 4.0.

PCIe rx 6600 frente.jpg

PCIe rx 6600 tras.jpg

• Curtir 1
Postado

Quer pena velho, pra qual você pretende trocar? Tá ligado que você precisa ir pelo menos para uma 3060 né? 

Sobre a placa, acho que você deua azar mesmo. Eu comprei a mesma placa, incusive, a caixa dela chegou até um pouco rasgada em baixo. Acho que talvez possar ter sido incompatibilidade de Hardware ou até esse problema físico dela. 

Só um detalhe, você pretende a avisar isso a garantia? Temo que a loja não aceite caso você fala sobre isso. Só se você tiver provas que ela já veio assim.

Postado

Bom, né, eu disse avisar, pelo visto você não disse, se eles verem lá que ela está com esse problema, podem te negar o direito de arrependimento e ai você vai ter que pagar pelo frete de volta. Mas não esquente com isso, apenas tire fotos e devolva, e veja o que acontece.

Sobre a placa, eu recomendo uma 3060 12 gb, monitora para a black friday que vai ser sucesso.

Alias, pergunta besta. Tu chegou a mexer na chavinha da placa de Vídeo? Ela tem uma chave que serve para mudar algumas coisas da placa. Mas agora, eu não sei se esse pode ser o vilão do problema. 

Interessante para se ler: https://www.reddit.com/r/AMDHelp/comments/szr55k/xfx_rx_6600_xt_what_dose_this_switch_do/?tl=pt-br

Essa página tb pode te ajudar(recomendo mas ela, do que ler os pots do reddit): https://helpdesk.xfxforce.com/hc/en-us/articles/360048824394-Which-BIOS-is-Performance-and-which-is-Silent

Sobre a BIOS, ela basicamente, tem duas, uma perfomance e a outra é quiet. Tenta se a  tua chave já está no modo Perfomance, pode ser que isso afete o seu desempenho.

Lembrando que no modo Perfomance(chave para o lado direito) a chavinha tem que ficar pro lado da entrada de energia da placa(PCI-E Power) e no Quiet, para o lado do PCI-E.(direito da chave).

Se isso não funcionar, infelizmente pode ter um problema mais sério. Enfim, abra um ticket na loja o mais rápido possível para reaver a tua garantia dos 7 dias.

Postado

sim estava pensando em pegar elas mesmo.3060 12gb acho que a NVIDIA e mais simples com esses negocios de software e driver.

não mexi, vi que tinha um botão e dexei lá porque ninguem explicou sobre então não mexi.

bem eu mandei um ticket e descobri que hoje e o ultimo dia

se eles não analisarem vou ficar com ela

e ver se mudando o windows pro 10 resolve.

a chavinha tava virada pra entrada de energia onde tem o conector de 8 pinos.

Postado
Em 13/10/2024 às 13:45, guilherme Perego disse:

imagem_2024-10-13_134433317.pngCaptura de tela 2024-10-13 151837.png

Nesses prints que você postou o uso do processador ta muito alto, pode ta causando gargalo e limitando a GPU.

Alem disso voê joga em 900p, que é uma resolução bem baixa. Isso também pode ta ajudando no pouco uso da GPU

Pra confirmar se ta tendo garagalo você pode fazer alguns testes

1 - Configurar o MSI Afterburner pra mostrar o uso de todos os threads do processador (as vezes a média de uso pode ta baixo, mas algum thread pode ta com um uso muito alto)

2 - Coloca os gráficos no mais baixo possível. Se o fps não subir, é o processador que ta limitando o desempenho.

3 - Se possível testa em jogos que pouco demandam do CPU e mais da GPU pra ver como fica o uso dos dois. (nesse caso coloque os gráficos no mais alto possível)

• Coordenador
Postado

@guilherme Perego Você vai trocar de placa de vídeo e provavelmente continuar com o mesmo problema. Como os colegas mencionaram, é uma combinação de fatores. O processador já não é forte, e ainda por cima com RAM em single channel...

Dado o overhead dos drivers da Nvidia, é capaz de ficar até pior com a RTX 3060.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...