Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu queria saber se o SSD tem chance de morrer mais cedo, devido arquivos serem pesados, estou preocupado, o que fazer pra n estragar o SSD? Uso NVMe e comprei recente 

Postado

Boa tarde!

É difícil dizer, depende inteiramente do modelo que estás usando e a quantidade de Bytes que já escreveu nele.

Para checar o último baixe o Crystal Disk Info e tire um print do overlay que ele mostrar.

Caso tenha mais de um disco em seu sistema não se esqueça de selecionar o que tens movido maior quantidade de arquivos.

E mais uma coisa, caso não esteja constantemente movendo arquivos de tamanho considerável provavelmente não têm com o que se preocupar, a vida útil do SSD só é reduzida quando isso ocorre.

• Membro VIP
Postado

De modo geral, sim porque ao editar você acaba utilizando muita escrita, onde mora a fragilidade do SSD.

Os modos de enfrentar esse problema são:

• Ter um SSD grande para efetuar as gravações dos vídeos.
  • Ter um SSD de melhor qualidade, que o "flash" suporte mais operações de escrita
  • Tentar utilizar um codec mais eficiente, mas isso pode trazer mais tempo para produzir os vídeos.
  • Curtir 3
Postado

Inevitavelmente vai morrer mais cedo que com uso 'comum', mas faz parte do jogo. Tem que encarar o SSD (e a máquina, em geral) como instrumento de trabalho, da mesma forma que um motorista de aplicativo encara o carro. O desgaste é inevitável e parte dos lucros do teu trabalho tem que ser pra cobrir isso (não só trocar o SSD, mas ir renovando o PC como um todo periodicamente).

• Curtir 3
  • Amei 1
Postado

@dwatashi beleza, utilizo 2 NVMe de 1 tb, penso em comprar mais um só q eu teria q por adaptador, mas estou vendo isso, ambos os discos tem 500 gb livre uso 1 pra sistema e talvez alguns programas e o outro pra programas e vídeos, e só de vídeo tem uns 200 gb pra mais

@RonaldoXbox Boa tarde vou checar isso

@RonaldoXbox Essa primeira imagem é do SSD chines faz tempo q tenho ele, e ja usei pra ediçoes muitas coisas o segundo é pra ediçoes, ele é novo
Capturadetela2024-10-17160303.png.bb66f9b92dfacd5e6cb839f512cbbcb4.pngCapturadetela2024-10-17160117.png.180c091385e0e46139c9597133b1c5ac.png

• Membro VIP
Postado

No caso do primeiro, o Kingston, sugiro rodar o KSM do fabricante e ver se é listado, apenas por desencargo já que tem muita falsificação no mercado.

No caso do segundo, o Netac, eu não confio na qualidade e imagino que seja uma questão de sorte morrer mais cedo ou não, sugiro fazer uma verificação de disco e anotar a quantidade de cluster conforme a classificação de ótimos, bons, etc. Deixe guardado em algum backup e depois de um ano verifique de novo para comparar se teve muita alteração ou não, a única desvantagem de fazer isto é que vai gastar o TBW do SSD.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!