Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! 

Tenho uma dúvida que é a seguinte, a placa-mãe B660m aorus pro LGA 1700 suporta processadores de 14 geração, tipo um 15 14600k? Basta atualizar a BIOS, já que o socket é o mesmo? Meu processador é um i512400f, mas estou pensando em pegar um 15 14600k pra usar nessa placa. Alguém poderia me indicar o melhor upgrade? 

Postado

@Cristovao Tavares Tarde...

Segundo a lista de processadores compatíveis disponibilizados pela fabricante da sua placa-mãe, ela suporta sim até o i9-14900K.

Então o i5-14600K também funcionará.

Só não sei se sua placa já está pronta ou se vai precisar de alguma atualização de BIOS para sair do 12° para 14° geração.

• Curtir 2
Postado

Nenhum destes sera adequado para o i5-14600KF em uso intenso, em todo caso se quiser testar - por exemplo em jogos, use o AK400.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para A placa-mãe Gigabyte B660M Aorus Pro suporta processadores Intel 14ª geração?
Postado
12 horas atrás, Cristovao Tavares disse:

@1lokos me fala 1 bom aí, não quero usar watercooler.

Esse teste em uso intensivo - Blender;  mostra o que esperar do AK400 no i5-14600K/KF.

O detalhe é que foi em ambiente com temperatura controlada (ar condicionado) a 22 graus Célsius.

Em uso como jogos a temperatura será menor, provavelmente na casa dos 70 graus, considerando que o gabinete não seja um "fornello", sem entrada de ar frontal (ou lateral, se for aquário).

O desempenho do AG620 será similar ao do AK620, podendo baixar 1-2 graus a mais pois o fan do AG620 é mais forte.

Ai no teste é AK400, AK620, LT520 (WC 240mm), LT720 (WC 360mm).

AK400-AK620.jpg

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Cristovao Tavares disse:

@Edvaldo J. Frederico tem 3 fans frontais, 2 no topo e 1 atrás. ***** que moro no Ceará e não tenho ar condicionado. Mas acho que dá certo mesmo assim. As tarefas mais pesadas que eu faço no Pc e jogar e nem são jogos muito pesados, no Max um cs mesmo.

Então o AG620 o AK620 vão te atender.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!