Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, recebi uma RX 550 visualmente perfeita: sem capassitor estufado ou qualquer outro tipo de defeito. Pus no PC e usei tranquilamente, porém percebi que ela estava esquentando de mais. Achei que fosse normal ela chegar 76°, pois já ouvi dizerem que as placas da amd esquentam bastante. Depois de um tempo, resolvi abrir o CS e aí a tela ficou preta, e só voltava quando eu reiniciava o PC. Chegou um momento que ela nem quis mais bootar com o sistema. Vi na internet que podia ser problema de solda, já que ela esquentava muito. Resolvi fazer um overflow no forno e me recomendaram 5 min à 180°. Eu fiz, porém ela continua sem dar sinal de vida. Gostaria de saber se deixei pouco tempo no forno.

• Confuso 2
  • KairanD alterou o título para Qual o tempo de aquecimento ideal para fazer reflow em Radeon RX 550?
Postado

@franciscaum Sério, mano? Ela rodou o Red Dead melhor que a GTX 750 que eu tenho aqui. Muito melhor, por sinal. Quase tudo no alto a 900p(resolução nativa do meu monitor). 

@Falatu Cê já fez? Eu vi uns caras fazendo com secador de cabelo. 

• Haha 1
Postado
20 horas atrás, JenxJoan disse:

Resolvi fazer um overflow no forno e me recomendaram 5 min à 180°

Lembrando que a placa contém componentes recheados de ácido prontos pra explodir na sua cara, metais tóxicos e contaminantes orgânicos que vão prejudicar a sua saúde e da sua família. Isso pra tentar ganhar mais umas semanas ou meses de vida de uma sucata véia com quase 10 anos de idade.

• Curtir 3
  • Amei 1
Postado
Em 03/05/2025 às 22:48, JenxJoan disse:

Pessoal, recebi uma RX 550 visualmente perfeita: sem capassitor estufado ou qualquer outro tipo de defeito. Pus no PC e usei tranquilamente, porém percebi que ela estava esquentando de mais. Achei que fosse normal ela chegar 76°, pois já ouvi dizerem que as placas da amd esquentam bastante. Depois de um tempo, resolvi abrir o CS e aí a tela ficou preta, e só voltava quando eu reiniciava o PC. Chegou um momento que ela nem quis mais bootar com o sistema. Vi na internet que podia ser problema de solda, já que ela esquentava muito. Resolvi fazer um overflow no forno e me recomendaram 5 min à 180°. Eu fiz, porém ela continua sem dar sinal de vida. Gostaria de saber se deixei pouco tempo no forno.

Importante ressaltar que se trata de um procedimento "desesperado", quando todas as formas de tentar recuperar a placa tenham falhado.
Outra informação importante, você fez o procedimento levando em conta que o problema da placa fosse solda fria, mas se o problema for algo no circuito elétrico isso não irá resolver.

O ideal é levar a placa a uma assistência técnica que possa realizar os devidos testes, se for algo simples o reparo pode ficar barato e valer a pena.

Postado

amigos as vezes a solução pra seu problema não é o que você quer ouvir, mas a decisão de partir para uma nova peça , no marketplace do face tem bastante ofertas legais acessiveis,

boa sorte!

Postado
22 horas atrás, JenxJoan disse:

@Falatu Cê já fez? Eu vi uns caras fazendo com secador de cabelo. 

Vale lembrar que não é um secador de cabelos comum! Esses secadores utilizados em placas são aqueles secadores industriais que, apesar de se parecerem com os secadores residenciais, chegam a temperaturas extremamente altas justamente para atingir esses objetivos de derreter soldas ou colas e afins.

Postado
Em 05/05/2025 às 10:44, Fause disse:

Vale lembrar que não é um secador de cabelos comum! Esses secadores utilizados em placas são aqueles secadores industriais que, apesar de se parecerem com os secadores residenciais, chegam a temperaturas extremamente altas justamente para atingir esses objetivos de derreter soldas ou colas e afins.

Não se trata de um secador, mas sim de um SOPRADOR TÉRMICO. Para o procedimento em questão tanto faz, o objetivo nesse caso é constuir um "forno" de forma rudimentar usando o secador ou mesmo o soprador térmico e não coloca-lo para soprar diretamente na placa, isso poderia danificar algum componente mais sensível a temperatura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...