Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 5600g, 32 GB de Ram, placa-mãe B450 ASUS gaming, procuro o melhor custo beneficio pra ele

Minha ideia é esse PC morrer do jeito que ta, ou seja, não farei mais nenhum update nele depois

Esse PC é usado por 3 pessoas ao mesmo tempo, 2 jogando jogos GTA 5 e Roblox e eu programando

Uso o software ASTER PRO

Tava pensando numa RTX 4060 ou RTX 5060, mas aceito sugestão de placas da AMD tb se o custo beneficio for melhor

Se o valor ficar mais próximo de 2000 Reais seria o ideal.

Agradeço desde já a ajuda de todos, irei comprar no final do mês.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Diogo CF  Boa noite,

Entre as placas mencionadas, a GeForce RTX 5060 com é melhor, porém, também é mais cara. Uma opção custo-benefício (pensando no orçamento) é a Radeon RX 7600, vale também observar a Radeon RX 7600 XT, a qual seria minha escolha (vai brigar com a RTX 5060, em desempenho e preço).

Por favor, informe também qual é a marca e modelo da sua fonte atual.

• Curtir 2
Postado

@Diogo CF Eu recomendaria esperar o lançamento da RX 9060 XT 16GB, vai compensar bem mais do que uma RTX 5060 8GB.

Mas se for para indificar algo, eu iria na RX 7600 ou 7600XT que o colega recomendou.

O problema mesmo, é que a partir da RTX 4060 8GB, o Ryzen 5 5600G pode ter gargalo em games com configuração LOW FULLHD.

• Curtir 3
Postado

Minha fonte é 

Fonte XPG, Pylon, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, PYLON650B-BKCBR

placa-mãe: placa-mãe ASUS Prime B450M Gaming/BR, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4, 90MB10H0-C1BAY0

Tenho 4 pentes de 8 GB em DDR4 3200 MHz

Postado

@guilherme_dr Boa noite, a minha fonte Fonte XPG, Pylon, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, PYLON650B-BKCBR, aguenta a RX 9060 XT?

A RX 9060 XT tem que ta até quanto pra valer a pena comprar?

Postado

Não tem a RX 9060 XT 8 ou 16 GB à venda - nem se sabe seu real desempenho ou preço.

Esta placa de vídeo vai estar nas lojas no dia 5 de Junho, quando aparecerão os primeiros testes independentes e o preço na lojas.

Para ser interessante a RX 9060 XT 16 GB tem que vir com preço similar, ou melhor (menor), que o da RX 5060 Ti 16 GB, atualmente a partir de ~R$ 3.900,00. Provavelmente só a veresão de 8GB se encaixará no seu orçamento de R$ 2.500,00.

Se a RX9060 XT 16GB for realmente melhor que a RTX 5060 Ti 16 GB e tiver preço menor forçara a Nvidia a lançar a versão RTX 5060 Super com 12 GB. 

• Curtir 2
  • KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo até R$ 2.500,00 para PC com R5 5600G: RTX 5060?
Postado

Entendi, estou aguardando o lançamento pra ver

Da pra esticar um pouco o orçamento se o beneficio valer mesmo a pena

Postado

Houve algum atraso no lançamento da RX 9060 XT 16 GB? 

Estou procurando e não vejo um anuncio dessa placa pra ver o preço dela

Postado

Já está em pré-venda nas lojas como a Kabum, preço variando entre 2600R$ e 3500R$ pelas versões de 8 e 16gb respectivamente. Só atenção quanto ao período de envio, por se tratar de pré-venda.

link

Postado

@Diego k Será que os preços vão cair ou subir mais, estou de olho na de 16 GB

Minha fonte aguenta?

Fonte XPG, Pylon, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, PYLON650B-BKCBR

• Coordenador
Postado

Já existem modelos da RX 9060 XT de 16GB na faixa de R$ 3.000,00. Essa placa é o melhor custo-benefício do mercado atualmente: https://www.terabyteshop.com.br/produto/36467/placa-de-Vídeo-ASRock-amd-radeon-rx-9060-xt-challenger-oc-16gb-gddr6-fsr-ray-tracing-90-ga5qzz-00uanf

Evite a versão de 8GB, compre apenas a de 16GB. Ela tornou a RTX 5060 e a RTX 5060 Ti irrelevantes.

Sim, sua fonte suporta.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

A pre venda ta com uma espera bem alta

Vale comprar na pre venda ou esperar?

Quais "montadoras" são melhores XFX, ASRock, etc?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!