Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a sua interface gráfica predileta?


Visitante

Posts recomendados

  • Membro VIP

Usei o KDE por muito tempo...

Agora to usando o Metisse + fvwm-metisse (Desktop 3D, em OpenGL).

No notebook uso o Window Maker (lá o Metisse fica muito lento).

E a resposta para alguns servidores que instalei é: Odeio estas frescuras, prefiro o console.

Ps.: Votei em Outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruim do KDE que têm mais de 200 estilo de configuração, nada intuitivo isso. Tanto que vão mudar o estilo. O gnome você acho ele estranho porque ele não e pronto, você configura como achar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Logo na minha migração, me deparei com o KDE e uso apenas ele. Já testei o Gnome, Blackbox, Fluxbox e Window Maker, mas o KDE é o mais estiloso e possui um visual parecido com o do Windows XP.

:angry: Quando tentei ir de Gnome, o pc ficou bem lento, já que o Gnome é mais pesado e tem um visual menos "trabalhado" que o KDE.

:bye: KDE na Kabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KDE com certeza!!! Sempre usei ele! No Conectiva, SuSe, Mandrake, Kurumin... O Gnome, é muito incompleto. No Freedows, o menu não atualiza, quando você instala programas, no KDE, vai a maioria pro menu K! Atualmente uso o Slackware 10.1, muito bom e o KDE não é parecido com o Windows XP, só o modo de organizar... ;) Mas tb gostei do XCFE, algo assim, Flukbox, Gnome, +-...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votei KDE. Adoro a aparência que fica. Posso deixar a máquina muito legal. Acho que esse é um dos tipos de interfaces gráficas que devem ser mostradas e exibidas pra as pessoas que só conhecem o Windows. Pra elas verem que há coisa melhor aparentemente e estruturalmente. Realmente acho que poucos iam migrar para o Linux se fosse nos mostrado apenas a possibilidade de terminal (modo texto). Interface gráfica melhora muita coisa. Claro que é importante saber os comandos, pra não ficar perdido com qualquer probleminha, mas a parte gráfica tá demais. Valeu o pessoal do Linux e do KDE, continuem sempre aprimorando o nosso sistema. Valeu gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera!!! beleza?

então, eu to usando muito o KDE 3.2 mesmo, curti ele pra karamba mas, to usando tb o fluxbox pra rodar jogos no meu pc... to jogando o Doom 3 nele na resolução normal e tá belezinha, e olha que a minha maquina não ERA pra aguentar esse jogo.ehehehe.. No KDE, ele ficou muito mais pesado. Impossivel de jogar.....

Pretendo agora continuar testando outras intefaces graficas.. principalmente essas em 3d em opengl...

[]'s pessoal!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shang_tsung@05 de abril de 2005, 22:05

Falou e disse, Guilherme Paula! Mas quais são as interfaces 3Ds?

Existem varios topicos que explicam como usar, instalar e configurar estas interfaces no Linux... existem varias opções... da Sun e etc... o Kobal postou um topico muito bom sobre isso...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Guilherme Paula@05 de abril de 2005, 19:51

Fluxbox (carroças)

:-BEER

HAHAHHAHAHAHHAHA

A única coisa que o KDE pode melhorar, e que muitos criticam e concordo, são os submenus do menu principal (menu K). No início eu ficava perdido neles. Uma ótima organização dele é a que a Suse fez. Ficou muito mais bem estruturado e mais fácil de achar os programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por antonypeople@06 de abril de 2005, 00:20

Existem varios topicos que explicam como usar, instalar e configurar estas interfaces no Linux... existem varias opções... da Sun e etc... o Kobal postou um topico muito bom sobre isso...

T+

Um deles é o metisse: http://insitu.lri.fr/~chapuis/metisse/

No meu computador ele está mais leve do que o KDE. Carrega muito mais rápido...

Ps.: Continuo usando os apliativos do KDE, só que agora em cima do Metisse.

Ia esquecendo de uma coisa, a interface que uso para jogar: nenhuma...

Chamo o jogo pelo shell e carregando ele ao invés de uma interface gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia esquecendo de uma coisa, a interface que uso para jogar: nenhuma...

Chamo o jogo pelo shell e carregando ele ao invés de uma interface gráfica.

Mas como eu chamaria o game direto pelo terminal ??? Seria só chama-lo normalmente ou tem que carregar algo antes????

Isso muito me interessa já que quanto menos memoria eu usar com o meu X, melhor é por causa dos games :D:D

valeu!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P/ chamar um jogo, no caso, vá até a pasta dele, /usr/local/games/quake3 no caso chame o executável dele.

root@ localdomain /usr/local/games/quake3 # ./quake3

Ele inicia o jogo! ;-)

KDE é a melhor, mais completa! É porque estou acostumado com barra de tarefas, ícones...

Quanto a organização, o SuSe é mais organizado! Mas demora séculos p/ fazer um update! ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por shang_tsung@06 de abril de 2005, 23:04

P/ chamar um jogo, no caso, vá até a pasta dele, /usr/local/games/quake3 no caso chame o executável dele.

root@ localdomain /usr/local/games/quake3 # ./quake3

Ele inicia o jogo! ;-)

KDE é a melhor, mais completa! É porque estou acostumado com barra de tarefas, ícones...

Quanto a organização, o SuSe é mais organizado! Mas demora séculos p/ fazer um update! ;-)

Nem sempre inicia (se ele precisar do XFree ele não inicia)...

As vezes é necessário chamar:

startx quake3

Para o Enemy Territory (o jogo que mais joguei ultimamente) se não me engano eu usava:

startx et (não lembro se tinha algum parâmetro, se tiver eu confirmo depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!