Ir ao conteúdo

Filmadoras Digitais Compactas

Ricardosilvars

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@02 de junho de 2005, 18:44

Amigo, costagc, me desculpe se pareci grosseiro, mas é que lutamos muito para deixar nosso Forum bem sustentado e afastar as propagandas chatas. Digo isso, pois deixei de frequentar um forum muito bom, devido a essas coisa e o Fantasma bem sabe disso!!! Mais uma vez me desculpe e seja bem vindo!!!

Bom, o problema da NV-GS250E é que é uma filmadora com sistema Nativo em PAL, esta é a grande diferença pois a PV GS250 é sistema Nativo NTSC. O Sistema Pal-M é exclusivo do Brasil e é um sistema supeior ao NTSC, porém a grande maioria dos equipamentos hoje estão no sistema NTSC, então, pensando em conectividade e compatibilidade, jamais deveríamos comprar um equipamento PAL, mesmo porque não sabemos se é o PAL-M brasileiro, já que o PAL tem um monte de Vertentes....

Então te aconselho a comprar a PV GS250, que inclusive lá no BH é mais barato!!!

Um forte abraço e seja bem vindo!!!

E com certeza achei o tópico de grande ajuda, fiquei tão empolgado com ele que quis logo ajudar, talvez não me expressei direito, mais de forma nenhuma pensei e fazer qualquer tipo de propaganda e sim tentar ajudar aqueles que estão querendo compra um equipamento bom e mais barato, E muito obrigado pela explicação pois. sem sua explicação teria comprado um produto pensado que era outro. Obrigado Dinho espero trocar muito ideal com você e outros participante.

Postado

Amigo, consegui capturar pelo MainConcept Pro do Adobe premiere Pro. O macete estava nas configurações do MainConcept, nos setting. Mas realmente o resultado da captura é sensivelmente inferior, inclusive no Filme que capturei com ZERO de drop frame, este mesmo vídeo apresentou 2 drops frames quando capturado em mpeg2 do MainConcept Pro.

Vou continuar configurando, pois acho que ainda consigo melhorar através das ferramentas do Plugin

Postado
Postado Originalmente por costagc@02 de junho de 2005, 18:17

LEYMAR, beleza , quer dizer então que existe diferença da PV-GS250 para NV-GS250E?

Se tem por favor me explique pois desejo uma que grave em NTSC e não em PAL

Amigo Costagc, minha singela e humilde opinião sobre as "duas" GS250 e GS250E é a seguinte. Não sei. (risos) Na verdade eu não sabia que existe uma outra versão desta câmera que não seja NTSC. Como não sei, ou melhor, não tenho nenhum tipo de informação, não posso lhe dizer qual seria a melhor pois a única que conheço e tenho é a nativa em NTSC. Porém como já havia dito antes, um Pal-M "zinho" bem feitinho, é muito bom sim embora como o próprio Somaníaco disse, a maioria grande maioria dos equipamentos são NTSC. Sabe de uma coisa, fico "P...to" da vida por todos nós termos que ser colonizados pelos EUA. É seguir padrão NTSC... É estudar inglês.... é ver filmes Americanos.... etc... etc... por isso que eu pessoalmente estudo uma maneira de passar a usar o sistema Pal-M, e sinceramente gostaria que mais Brasileiros de verdade passassem a pensar nisso. Até Santos Dumont os caras tentam enterrar com os irmãos Writes... É mole. Se fosse um brasileiro que tivesse publicado sua invensão posterior, jamais iriam condecorá-lo e usá-lo como padrão. Os três foram grandes inventores, mas Santos Dumont pra eles não existe. Meu tá na hora de abrirmos os olhos ou seremos sempre colonizados. 7 de Setembro pra quê ? DESCULPE TER SAÍDO DO TEMA, MAS ME SENTI OBRIGADO.

Postado

Aproveitando essa discussão sobre os sistemas (me corrijam se eu estiver errado) no meu entender, para DVD existem apenas dois sistemas: O Pal e o NTSC, essas "ramificações" do Pal, a exemplo do Pal-M, G e etc existem apenas para os sistemas analógicos, para video digital é apenas PAL e mais nada. É isso????

• Membro VIP
Postado

Bom Pessoal,

Acabei unindo o tópico do Leymar sobre sua nova filmadora com este aqui...

Na verdade trata-se de uma assunto muito específico e ficaria condenado ao esquecimento se fosse deixado com um tópico normal.

Postado

Leymar, amigo, pedi ao Marcio S(h)ell que junte o tópico da GS250 (que por sinal, muito bom e explicativo!!!) para que nós continuemos postar num só local, senão o que vou postar agora, eu teria que fazê-lo aqui e lá no tópico que você abriu!!! Márcio, dê a autoria do Tópico para os dois..ok?...

Amigos, depois da chegada da GS250, fiz um pequeno vídeo, como já falei antes, sem equalizar nada....do jeito que ela saiu da fábrica... o que eu queria mesmo era testar a conectividade....

Gerei o filme...qualidade espantosa, mesmo sem nenhum tratamento ou ajuste...

Fui para a Workstation...

Não instalei NENHUM DRIVER...fui no seco, com o que já tenho de software instalado, aqui quero dizer: Premiere Pro com o MainConcept Pro

1) Liguei o cabo Firewire na GS250, não mexi em nada do MENU de configuração, tudo com as funções default. Abri o Premiere e mandei capturar pela Firewire...Como já havia dito antes...Perfeito, sem nenhum Drop frame.

2) Tive alguns problemas para capturar em mpeg2, mas devido ao meu afobamento. depois que configurei o Mainconcept Pro e os Settings do Premiere para a captura em mpeg2, e de quebra instalei um FERRITE (filtro físico, como aqueles do cabo do monitor) no cabo firewire, a captura em mpeg 2 correu como uma seda....perfeita e com ZERO de drop frame!!!

3) Agora eu queria testar a Conversão de Analógica para Digital, talvez a função mais desejada da maioria... Para isso fui no MENU da GS250 e em BASIC -AV fixei a opção IN/OUT, depois de volta ao Menu, escolho a opção ADVANCED -> DV- ON. Isso feito, Liguei minhas Duas câmeras: A VHS Sharp na GS250. Essa ligação foi feita pelas conexões analógicas de vídeo composto (fui logo na pior qualidade para ver o resultado, já que pela S-Vídeo, com certeza sairia melhor o vídeo). A GS250 já estava ligada ao PC através da firewire. Coloquei a fita VHSna SHARP, abri o Premiere, cliquei em CAPTURA...dei Play na VHS...e pronto...O Premiere começou a CAPTURAR lindamente em mpeg2....Perfeito....Perfeito... Realmente o resultado no Premiere é melhor que a própria VHS sendo reproduzida...

4) Agora eu queria Editar no Premiere Pro e monitorar num dispositivo analógico ( TV) o resultado da Edição em Real Time... Para isso configurei o Premiere para reproduzir o Playback no device externo e no desktop. A GS250, continuou ligada na firewire, liguei o cabo de S-Vídeo na Entrada da TV.. e pronto.... A minha janela de "MONITOR" do Premiere Pro passou a ser Clone exatamente na TV....

Com isso, amigos, testei e APROVEI TODAS as funções de conectividade dessa jóia de Equipamento... Tudo funcionando maravilhosamente bem....

Agora, começarei a explorar as características de filmagem....

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@03 de junho de 2005, 16:39

Leymar, amigo, pedi ao Marcio S(h)ell que junte o tópico da GS250 (que por sinal, muito bom e explicativo!!!) para que nós continuemos postar num só local, senão o que vou postar agora, eu teria que fazê-lo aqui e lá no tópico que você abriu!!! Márcio, dê a autoria do Tópico para os dois..ok?...

Amigos, depois da chegada da GS250, fiz um pequeno vídeo, como já falei antes, sem equalizar nada....do jeito que ela saiu da fábrica... o que eu queria mesmo era testar a conectividade....

Gerei o filme...qualidade espantosa, mesmo sem nenhum tratamento ou ajuste...

Fui para a Workstation...

Não instalei NENHUM DRIVER...fui no seco, com o que já tenho de software instalado, aqui quero dizer: Premiere Pro com o MainConcept Pro

1) Liguei o cabo Firewire na GS250, não mexi em nada do MENU de configuração, tudo com as funções default. Abri o Premiere e mandei capturar pela Firewire...Como já havia dito antes...Perfeito, sem nenhum Drop frame.

2) Tive alguns problemas para capturar em mpeg2, mas devido ao meu afobamento. depois que configurei o Mainconcept Pro e os Settings do Premiere para a captura em mpeg2, e de quebra instalei um FERRITE (filtro físico, como aqueles do cabo do monitor) no cabo firewire, a captura em mpeg 2 correu como uma seda....perfeita e com ZERO de drop frame!!!

3) Agora eu queria testar a Conversão de Analógica para Digital, talvez a função mais desejada da maioria... Para isso fui no MENU da GS250 e em BASIC -AV fixei a opção IN/OUT, depois de volta ao Menu, escolho a opção ADVANCED -> DV- ON.  Isso feito, Liguei minhas Duas câmeras: A VHS Sharp na GS250. Essa ligação foi feita pelas conexões analógicas de vídeo composto (fui logo na pior qualidade para ver o resultado, já que pela S-Vídeo, com certeza sairia melhor o vídeo). A GS250 já estava ligada ao PC através da firewire. Coloquei a fita VHSna SHARP, abri o Premiere, cliquei em CAPTURA...dei Play na VHS...e pronto...O Premiere começou a CAPTURAR lindamente em mpeg2....Perfeito....Perfeito... Realmente o resultado no Premiere é melhor que a própria VHS sendo reproduzida...

4) Agora eu queria Editar no Premiere Pro e monitorar num dispositivo analógico ( TV) o resultado da Edição em Real Time... Para isso configurei o Premiere para reproduzir o Playback no device externo e no desktop. A GS250, continuou ligada na firewire, liguei o cabo de S-Vídeo na Entrada da TV.. e pronto.... A minha janela de "MONITOR" do Premiere Pro passou a ser Clone exatamente na TV....

Com isso, amigos, testei e APROVEI TODAS as funções de conectividade dessa jóia de Equipamento... Tudo funcionando maravilhosamente bem....

Agora, começarei a explorar as características de filmagem....

Olá somaníaco. Não tem problema não. Podem postar onde melhor se encaixar. Não se preocupem com a questão de autoria ou não, pois meu principal objetivo ao postar aquele tópico era apenas contribuir com aqueles que um dia contribuiram comigo. Logo postarei então aqui mesmo, mais resultados e testes, ok ? Abração...

Postado
Postado Originalmente por Marcio Sell@03 de junho de 2005, 12:18

Só mais um adendo à discussão sobre o modelo GS250E. De acordo com o site o sistema é PAL somente e não PAL-M.

Panasonic GS250E

Só mais um esclarecimentoque julgo ser útil. O sitema PAL não é nem parecido com o sistema PAL-M. Ele é um sitema europeu que trabalha com uma resolução (768X576, contra os 720X480 do NTSC e PAL-M) e uma taxa de dados (25 quadros por segundo, contra os 29.97 do NTSC e PAL-M) diferentes do sistema NTSC e PAL-M. Pra ir mais a fundo, o sistema PAL-M é um sistema derivado do NTSC onde a única mudança é a faixa de freqüência onde se encontram as informações sobre as cores do vídeo (daí quando uma filmadora NTSC gera a imagem para uma TV PAL-M, a imagem é perfeita exceto pelas cores, ficando a imagem preto-e-branca ou amarelada, mas não colorida).

Postado

Dúvida Importante :help: (pelo menos pra mim)!

Estou a ponto de comprar minha GS250 e queria ter uma boa referência para comprar também uma bateria extra, daí eu eu faço as seguintes perguntas para quem já tem a sua:

Qual o modelo e a corrente da bateria que acompanha a Filmadora?

Quanto tempo (aproximadamente) de operação ela dura?

Agradeço a todos que possam colaborar

Chico

Postado

Oi pessoal!! Semana cheia, tempo curto. Primeiro ao pi_videos: A minha GS-250 nem chegou ainda mas já estou pensando nos acessórios pra ela, inclusive a bateria. Vi no mercado livre um cara vendendo uma que dura mais de 6 horas (segundo ele) por um preço muito bom, veja aí: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28945926 . O leilão foi finalizado mas creio que ele deve ter mais. A bateria original pelo que vi em reviews dura perto de 2 horas. Ao somaniaco: você aliviou demais minha ansiedade pela chegada da câmera pois eu queria testar logo tudo isso que você falou. Agora posso esperar tranquilo. Tem um artigo de captura DV pra Mpeg2 com o mainconcept nesse link: http://www.digitalfaq.com/dvdguides/captur...htm#mainconcept . Talvez sirva pra alguém. Amigo somaniaco, tem um programa da Pinnacle chamado Liquid que faz edições direto em Mpeg2, monta o DVD, grava ou exporta sem recomprimir nada, só transições ou efeitos que você tenha colocado. Usei uma função idêntica no plugin mainconcept do Premiere Pro e foi um desastre. O vídeo ficou horrível. No Liquid fica perfeito e é super-rápido. Vejam mais sobre ele aqui: http://www.pinnaclesys.com/ProductPage_n.a...452&Langue_ID=7 . É o top dos produtos Pinnacle e tem uma coisa que acho muito interessante: ele renderiza a maioria dos efeitos usando o poder gráfico da Placa de Vídeo e você vê tudo que aplicou em tempo real. Espero ter contribuido um pouco e mais uma vez obrigado a todos por postarem preciosas informações. Só mais uma pro somaniaco: como você colocou o ferrite no cabo? Em que parte dele? Fiquei interessado.

Postado

Amigo, todos os meus cabos de vídeo eu coloco o ferrite, no meu equipamento de som, no Projetor, na TV, etc... coloco sempre próximo a entrada do queipamento que está recebendo o sinal, no final do fluxo...como eu quero que tenha mais qualidade a imagem que "entra" no meu PC, então coloquei o Ferrite, junto ao Plug firewire de 6, logo no Hub externo da Audigy 2 ZS Pro. O resultado é sempre bom e alivia qualquer QRM (isso para os rádio amadores..heheheheh) = ruídos!!!

Amigo quanto ao Liquid eu Conheço bem...e garanto a você que tudo que você relatou eu o faço tranquilamente no Premiere Pro, e em altíssima qualidade... Edito em Mpeg2 diretamente, sem rederizar, apenas os novos efeitos e transições. Tudo mostrado em Real Time. O MainConcept Pro é uma excelente ferramenta e deixou o Premiere Pro imbatível. Se eu sair do Premiere Pro será apenas para o Avid HD Pro. Mas tudo é questão de adaptação e saber tirar leite de pedra!!!!

Todas suas dicas foram importantíssimas.... Fique tranquilo quanto ao poder da GS250 nas conectividades. É simplesmente maravilhosa!!!

Postado

Legal a dica do cabo, vou fazer com certeza porque inclusive já tenho o ferrite. Quanto aos editores, também uso o Premiere desde a versão 4.2 mas tem umas coisas que me dão mais produtividade no Liquid como os efeitos de tempo real (que são muitos), eles não são tempo real apenas no preview, se você manda a timeline pra saida eles já estão renderizados, pode ter 100, 200 ou o que seja. Não existe mais tempo de espera renderizando porque eles já foram renderizados pela GPU. O Premiere é uma plataforma mais aberta com certeza mas o que me dá a melhor combinação de produtividade, qualidade e rapidez é o Liquid. Tudo é questão de gosto e adaptação, o problema é que não tenho muito tempo. Ah tem também o Instant Save que gosto muito, tudo que você faz na timeline é salvo automaticamente, mas você pode voltar a muitos níveis atrás se quiser. Se o pc trava, o que não é raro com programas de vídeo, com exceção do Vegas, você não perde nem 1 segundo do que já fez. Voltando a nossa querida 250, pergunto a quem já testou: como é a qualidade das fotos? Vale a pena investir num cartão sd pra ela? Nesse link: http://www.mercadolivre.com.br/jm/search?a...as_pr_categ_id= tem um cara que vende uns acessórios, alguém conhece algum desses suportes de ombro? Vale a pena? E pra quem tem dúvidas ainda sobre se vale a pena a GS-250 ou a 150 nesse link: http://www.pana3ccduser.com/article.php?fi...50-and-PV-GS250

tem 1 review que achei fantástico e compara a 250 com a 150. O que é mais interessante é quem tem uns vídeos comparando os modos de estabilização de imagem das 2 câmeras e aí é que a gente vê como a 250 é superior. Valeu, bom final de semana pra todos. Só pra acrescentar, não sei se já sabem: a Avid comprou a Pinnacle há uns dias atrás.

Postado

Puxa!

Tenho lido com menos frequência esse tópico, por não sobrar tempo. E mesmo assim tem sido empolgante cada comentário sobre as câmeras e seus novos proprietários. Parabéns Dinho pela aquisição, pelos testes e conclusões e também pelas dicas de cabos.

Confesso que me salta o coração, porque sinto com vocês a mesma empolgação, aquela quando adquirimos uma nova e boa câmera. É uma sensação indescritível mesmo (dá aquela tremedeira descrita pelo Dinho).

Fantástico o tópico do Leymar sobre a sua GS250, e seu desabafo sobre o sistema PAL-M. Falta ainda sentirmos orgulho do rótulo de "Tupiniquins". O fato de eu ser rotulado de Japa por todos os meus amigos não me faz sentir nada, porque, orgulho tenho é de ser Brasileiro.

Com caras "hyper técnicos" como vocês, não tem porque eu dar pitáfos. Saibam que preciso mais de vocês do que o inverso. Por isso continuo e continuarei de olho neste Fórum.

Obrigado e parabéns.

Akira.

Postado

Eric250, você acabou de me dar uma notícia que eu já esperava a um tempo: A AVid comprou a Pinacle... o Avid é um Programa formidável, para quem tem pouco tempo, então, o bicho é o terror... Mas ainda é muito cansativa sua interface, depois de nos acostumarmos com o Premiere, Liquid, Vegas, Studios da vida, fica difícil encarar o Avid assim de pronto....mas ainda vou fazer isso!!!

Cara gostei muito das dicas dos suportes, eu ão conheço nenhumd eles, mas achei muito legal, principalmente assim para mim que não conheço PATAVINAS de filmagem, ajuda muito a estabilização....Valeu....

Akira, cara, sempre tive um verdadeiro horror por filmadoras, tenho 3 aqui no meu cafofo e minha esposa acaba por tomá-las todas de mim, isso porque nunca havia me interessado em aprender usar esses brinquedos. mas te confesso que estou bem animado com a GS250. Mas tem um problema: Achei do cassete, como já falei, a conectividade da GS250, aí fui ler o manual para ver as características de filmagem: Caraca, cheguei a conclusão que sou analfabeto: NÃO SEI NADA DE FILAMEGEM DIGITAL!!! Socorro, não posso ficar assim: Vamos lá: Bater o branco é a única coisa que eu sei... mas tem o shuter, tem a iris, tem o focus, tem...... Ô, Japa (Brasuca), dá uma forcinha aí pra nós!!!! Operar os comandos na filmadora é mole, mas quando usar esses comandos? Qauis as calibragens desses comandos?...O que fazer o quê para obter o quê?.... Cara, se eu não aprender isso, com certeza será mais uma filmadora para minha esposa mostar para as amihgas e ficar entulhada no canto, ou será o conversor de VHS->DV mais caro que já comprei na vida...heheheheheheheh... Sei que aqui tem uns fera, o Akira, o Finka, o Leymar, Eric250, e outros que já sabem dessas paradas, então, diz aí como se faz.....Abraços...

• Membro VIP
Postado

Como sempre, o Dinho tendo ótimas idéias. Eu sim posso me considerar um analfa em filmagem, pois nem o branco sei ajustar... Quer dizer, sei mexer na função, mas se tá certo ou não...

Postado

Pronto!! Taí!! Tem mais um no Time dos "analfas Mini-DV"...heheheh... Olha, vê se você teêm pena de nós e ensina a gente....

Marcio, hoje vou sair filmado até formiga....vou fazer um monte de filmes pequenos e anotar as configurações de cada filme, depois vou tentar postar isso em algum lugar para que todos possam ver as diferenças....

Vou ficar esperando os salvadores da Pátria para nos mostrarem as dicas...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por somaniaco@04 de junho de 2005, 08:04

Pronto!! Taí!! Tem mais um no Time dos "analfas Mini-DV"...heheheh... Olha, vê se você teêm pena de nós e ensina a gente....

Marcio, hoje vou sair filmado até formiga....vou fazer um monte de filmes pequenos e anotar as configurações de cada filme, depois vou tentar postar isso em algum lugar para que todos possam ver as diferenças....

Vou ficar esperando os salvadores da Pátria para nos mostrarem as dicas...

Eu por enquanto estou só filmando coisas dentro de casa... Alíás, só estou filmando minha filha....

Vou ver se este final de semana faço algumas filmagens externas...

Postado

Galera....Fiz uns teste bem rapidinho e estou deisponibilizando os arquivos para aqueles que quiserem ver a qualidade de gravação da GS250. Os vídeos que foram feitos foram capturados pelo Adobe Premiere Pro em Mpeg2 através do MainConcept Pro, sem renderização, apenas a fast para acerto do Bitrate, o próprio Premiere Pro exportou o arquivo de vídeo.

Também fotografei 2 frames, um em cada versão, onde se pode ver claramente a diferença de um White Balance...

Baixe os arquivos zipados numa mesma pasta e comece a descompactar pela part1

-Teste feito com o controle Manual de Balanço de Branco

http://gmailhost.com/somaniaco/Branco_Manual.part1.rar

http://gmailhost.com/somaniaco/Branco_Manual.part2.rar

http://gmailhost.com/somaniaco/Branco_Manual.part3.rar

-Teste feito com a GS250 no modo Automático

http://gmailhost.com/somaniaco/Branco_automatico.part1.rar

http://gmailhost.com/somaniaco/Branco_automatico.part2.rar

http://gmailhost.com/somaniaco/Branco_automatico.part3.rar

- Mais um vídeo feito com controle Manual de Balanço de Branco

http://gmailhost.com/somaniaco/Branco_manual_2.part1.rar

http://gmailhost.com/somaniaco/Branco_manual_2.part2.rar

Agora vejam a diferença diretamente nas fotos. OBS.: Esta NÃO é a qualidade de foto Gerada pela GS250, apenas fotografei um frame do vídeo no Premiere Pro:

http://gmailhost.com/somaniaco/Foto2_automatico.jpg

http://gmailhost.com/somaniaco/Foto1_Branco_Manual.jpg

Isso aí....agora tenho que aprendenr o resto...

Postado
Postado Originalmente por leymar@04 de junho de 2005, 15:58

Cadê o post que eu fiz com minhas impressões sobre a GS250 ? Só retiraram ? Poxa, legal. Fico grato moderador.

Calma, Amigo Leymar, seu Post está aí...inteirinho... Quando o Post é movido ele segue a hierarquia da data, então seu post está na data de 30/0505, logo aqui, veja: http://forum.clubedohardware.com.br/index....c=258086&st=240

O Marcio não faria isso com você, pode ter certeza!!!

Postado

Aos Colegas constantes neste tópic, tudo aqui tá muito legal o pessoal tá de parabéns.

A cada dia tô aprendendo mais e mais com a turma aqui. Apesar de também ser mané(nas filmagens), tô aprendendo muito, demais!

Gostaria de compartilhar com vocês este link novo que descobri recentemente, o idealizador do site, só pede que se comente da autoria eis aqui:

Autor:Carlos Kleber

Segredos obscuros para edição de video. Simplesmente ótimo. Muitas dicas a se estudar e baixar.

link:

http://www.mayhem.hpg.ig.com.br/segredos/index.htm

Dêem uma olhada lá que é legal mesmo. Espero que seja útil prá vocês, tô em discada então só tô no download....

Dinho, sempre usei camaras da Panasonic VHSC,desde 1989, já tive 3. E, até semana passada uma JVC e outra SHARP(8MM, não minidv, como postei erradamente antes.) e, todas elas eram auto burras, isto é não dava prá deixar em manual, por elas não terem ajustes específicos. Em auto ruim, em manual tudo fora de foco. E, olha que tive cameras muito boas na época.

Ao ver a minha(GS120) só de saber sobre ajustes de obturador e outras(ajuste de branco), tô impressionado. Só tinha mexido com isso numas camera reflex(NIKON F801) que eu tive. Imagina então se for este modelo do pessoal(a GS250).

PS. Meu manual em português serve também para a GS200.

Então alguns recursos desta a 200 devem ser iguais aos seus.

Aí se tiver alguém interessado, posso escanear meu manual, e repassar pro pessoal.

Aí alguém me dê a dica de como possa fazê-lo.

[ ]'s.

Postado

Alguém aí com Manual em Português da GS250 ? Só tenho inglês e Francês.... Dá pra ler em inglês mas como não tenho fluência, pode passar despercebido algum "segredo".. Valeu !

Postado
Postado Originalmente por jjohtak@04 de junho de 2005, 18:12

PS. Meu manual em português serve também para a GS200.

Então alguns recursos desta a 200 devem ser iguais aos seus.

Aí se tiver alguém interessado, posso escanear meu manual, e repassar pro pessoal.

Aí alguém me dê a dica de como possa fazê-lo.

[ ]'s.

Amigo, você pode abrir uma conta no Gmail que de dá um espaço de 2Gb, totalmente grátis!! Você pode enviar arquivos de 10Mb por vez. Uma vez seu arquivo estando guardado lá no gmail, vá no Gmailhost e publique seu arquivo, como eu fiz acima, com os testes de vídeo. É bem legal e gratuito.

Se você quiser uma conta de Gmail, me passe uma MP com seu email, que te enviarei o convite para ingressar no Gamil.

Obrigado aí pelas dicas e realmente os controles manuais são o grande segredo!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!