Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravadores DVD LG 4164, 4165, 4166 e 4167 ...


Visitante

Posts recomendados

775775,

Creio que não se trata disso...

Eu mesmo estou com um 4040B e feliz da vida, até porque estou espremndo ele, depois de mais de 1000 cópias, e ele está tinindo ainda...

Da safra mais nova, DL, surgiu o 4120 e ficou um tempo não muito grande até surgir os 4160 e 4161, que também foi rapidamente substituído pelo 4163B e este está no mercado tem muito tempo... é sinal que aprovou... o que se pode esperar dele, todo mundo sabe e conhece...

Já a safra novíssima, 4164 e após, estão começando a aparecer agora... pode ser que aprove ou não... penso que sim... mas ninguém tem certeza se ele vai desbancar mesmo o 4163B, se vai durar no mercado ou se vai ser substituído rapidamente pelo 4165, 66, 67, 68, 69, 70... 98, 99... etc

Quanto a isso, ninguém pode afirmar nada, nem mesmo a LG, pois o teste real é feito por nós... e isso demanda tempo...

Se alguém me perguntar eu respondo, como tenho respondido... vá de 4163 e seja feliz... o 4164 é novo no mercado e se sabe pouco dele... pode até ser melhor, mas só tempo é quem dirá...

Isso não significa que ele é pior ou melhor... nem tão pouco que eu esteja vendendo esse produto (não trabalho nesse ramo)... significa apenas que devemos ter cautela...

Para que a tecnologia evolua, alguém (nós) tem pagar o preço do aperfeiçoamento... tem que existir o boi de piranha, que pode se dar bem ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo Dorta,

DVD-ROM são as mídas prensadas, originais...

DVD-RAM são mídias especiais... possuem marcas em sua superfície...

DVD-R são mídias para você gravar em casa e rodam em CLV, tal qual rodam os originais e CDs...

DVD+R são mídias para você gravar em casa e rodam em CAV... é de tecnologia mais recente e nem todos players domésticos conseguem ler esse tipo de mídia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 775775@21 de setembro de 2005, 15:10

tem uma maior galera ai querendo colocar o 4163 por cima do 4164, eu tenho os dois e adimito que o 4164 é bem mais rápido e sua leitura no dvd decrypter é bem melhor, pode ser por ser mais nova, mais já tenho um bom tempo que tenho a 4164 e ate agora ela esta 100% sem reclamaçao.

podem comprar Ah eu não sou vendedor, parece que tem gente ai querendo jogar o peixe em cima da 4163 para venderem

bom, o meu é um gwa 4164B, e com menos de uma semana ele deu pau, depois de umas 2 semanas ele deu pau novamente e nunca mais funcionau, tô levando pra trocar!!! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maurício (Santos)@17 de setembro de 2005, 01:31

Pessoal,

Meu LG GSA-4165B que comprei na segunda esta dando pane:

As vezes ele não liga!

A luz não pisca, quando preciono o botão de ejeção a porta não abre e o Wndows não reconhece.

Para que ele funcione, eu tenho que dar um boot, entrar na BIOS, dar um auto detectar e ai sim ele funciona.

Outra coisa que reparei:

Eu tenho ele instalado como slave de um HD na IDE secundaria e ele não é reconhecido pela BIOS. a descrição dele não aparece, o modo PIO e DMA também não aparece.

Quando instalei como MASTER ai sim reconhece.

Vou na próxima segunda na loja trocá-lo por um GSA-4163B.

Maurício

Também comprei um GSA-4165B e encontrei exatamente os mesmos problemas que você, o drive não é reconhecido quando usado em SLAVE e nem sequer a gaveta abre.

Para ela funcionar é preciso dar um reboot para aí sim o drive ser detectado, coloquei a 4165B como SLAVE e o meu leitor de DVD LG como MASTER e também não funcionou, até pensei que era problema do conector da fonte pois a gravadora não dava resposta nem ao pressionar o botão para abrir a gaveta. Troquei os conectores da fonte, coloquei o jumper dos dois drives (DVD e gravadora de DVD) em CS (CABLE SELECT) mas também não resolveu o problema.

A solução foi setar com jumper a gravadora GSA-4165B em MASTER e o drive de DVD LG em SLAVE, desta forma os problemas acabaram pois agora os drives são sempre detectados de primeira sem necessidade de rebootar a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, tenho um HL-DT-ST DVDRAM GSA-4163B, e segundo informações do software Everest Ultimate Edition 2005 2.20 Aparece escrito assim:

Campo Valor

Propriedades do disco óptico

Descrição do dispositivo HL-DT-ST DVDRAM GSA-4163B

Fabricante Hitachi-LG

Tipo de dispositivo DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM

Interface ATAPI

Velocidades de Gravação

DVD+R9 Dual Layer 4x

DVD+R 16x

DVD+RW 8x

DVD-R 16x

DVD-RW 6x

DVD-RAM 5x

CD-R 40x

CD-RW 24x

Velocidades de Leitura

DVD-ROM 16x

CD-ROM 40x

Fabricante do dispositivo

Nome da empresa LG Electronics

Informação sobre o produto http://www.lge.com/catalog/proddivergent?c...ryId=CTG1000500

Download do Firmware http://www.lge.com/support/software.jsp

Bo, segundo eu li aqui, se o meu fosse GWA, não leria DVD-RAM, mas o fato de aparecer como fabricante, Hitachi, não quer dizer que ele é GWA? Sei lá, to com medo, porque queria atualizar o firmware dele, mas se não for da lg, posso perder.

No site da lg, fala que não pode ser OEM, mas o meu não veio na caixa e a frente dele é toda branca não tem a faixinha cinza!!

Alguém pode me dizer se realmente é GSA, e posso fazer o update, ou não????

Ah, mais uma informação: Comprei de um amigo que trouxe do PY em maio ou junho por 250,00, até agora, nunca me deixou na mão!! valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edmmed,

A LG não fabrica tudo o que vende... muitos produtos são fabricados por terceiros... creio que ela atesta a qualidade, senão o nome LG estaria em jogo...

Nos sits de atualizaçõs de firmware, costuma ter atualização para OEM e não OEM... deduz-se que tem alguma diferença, mas eu nem desconfio qual é...

Veja em: http://www.firmware.fr.st/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Estou em dúvida entre o 4165b e o 4163b, estou tentando decidir de acordo com o que venho lendo no fórum...

Algumas divergências que vi:

4163b grava dupla camada ou não ??

4165b tem lightscribe ou não ?

Podem me ajudar !? Estou pensando em comprar o 4165b, mas ele é meio novo, não sei se é muito arriscado...

Obrigado desde já ! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maverick_Dbawg@05 de outubro de 2005, 13:35

Olá amigos,

Estou em dúvida entre o 4165b e o 4163b, estou tentando decidir de acordo com o que venho lendo no fórum...

Algumas divergências que vi:

4163b grava dupla camada ou não ??

4165b tem lightscribe ou não ?

Podem me ajudar !? Estou pensando em comprar o 4165b, mas ele é meio novo, não sei se é muito arriscado...

Obrigado desde já ! :-BEER

4163b grava DVD DL +R e DVD RAM, só não grava DVD DL -R.

O 4165b é novo mesmo, então não podemos lhe fornecer orientações no momento, somente o pessoal que já adquiriu poderá lhe dizer.

Quanto ao melhor modelo eu uso o 4160b e com certeza continuarei por muito tempo com ele.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maurício (Santos)@05 de outubro de 2005, 20:29

LG GSA-4165B não tem lightscribe.

Essa é era a dúvidas de muitos, por isso o preço tá baixo, porém ele grava DL-R?

Segundo o site da LG os 4166 e 4167 possuem lightscribe.

E foi o que postei tempos atrás neste Tópico.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a 2 meses o lg 4163 B, porém de uma semana para ca so me deu dor de cabeça, parou de gravar e ler cds, não lia dvds de locadora(originais), so lia os dvds gravados por ele, as vezes sumia do windows, não era sequer reconhecido, entrei em foruns e encontrei muitas pessoas com o mesmo problema, levei a loja , e troquei pelo 4164B , ainda estou testando mas por enquanto não me deu dor de cabeça,um amigo meu também teve problemas com o LG 4163B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bruno Bé@06 de outubro de 2005, 13:50

Eu comprei a 2 meses o lg 4163 B, porém de uma semana para ca so me deu dor de cabeça, parou de gravar e ler cds, não lia dvds de locadora(originais), so lia os dvds gravados por ele, as vezes sumia do windows, não era sequer reconhecido, entrei em foruns e encontrei muitas pessoas com o mesmo problema, levei a loja , e troquei pelo 4164B , ainda estou  testando mas por enquanto não me deu dor de cabeça,um amigo meu também teve problemas com o LG 4163B.

Muitas vezes o problema está na configuração dos jumpers e não no drive.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Bom pessoal,

Sempre segui uma lógica para comprar produtos de informática da LG, principalmente gravadores.

Eu olho no site deles dos USA.

Lá eles nem listam aqueles gravadores de segunda linha.

Pelo que percebi, ser ou não GSA não quer dizer que tenha melhor ou pior qualidade, sendo que o GSA 4164B já deu dor de cabeça a dois clientes meus.

Acho que o melhor agora é ir de 4163B ou 4167B, ambos GSA só por garantia.

Se quiserem ver no site da LG dos USA tá aqui: DVD Burners LG USA

Té mais! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza... comprei uma gsw 4167-b e olha só a descrição dela no site da LG-USA:

Reads/Write all CD/DVD formats

GSA-4167B

Max. 16x DVD+-R Write Speed

Max. 48x CD Write Speed

Supports Double Layer DVD+R, Dual Layer -R Discs (8.5GB)

High Speed Media Support

2MB Buffer with SuperLink Buffer Underrun Error Protection

Windows ME/2000/XP Compatible All-In-One DVD Writing Software & Cables Writing Speed Optimized for Each Media Type

Ou seja... nada de lightscribe(isso esta no site OFICIAL)Vejam o link num post logo acima!!!!

já o modelo GSA-2166D

Reads/Write all CD/DVD formats

Max. 16x DVD+-R Write Speed

Max. 48x CD Write Speed

Supports Double Layer DVD+R, Dual Layer -R Discs (8.5GB)

High Speed Media Support

LightScribeTM Disc Labeling Technology

2MB Buffer with SuperLink Buffer Underrun Error Protection

Windows® ME/2000/XP Compatible

All-In-One DVD Writing Software & Cables Included

USB 2.0 Port for Fast Data Transfer

Writing Speed Optimized for Each Media Type

GSA 4166-A

16X Super-Multi Internal DVD Writer with LightScribeTM Disc Labeling Technology

Reads/Write all CD/DVD formats

LightScribeTM Disc Labeling Technology

Max. 16x DVD+-R Write Speed

Max. 48x CD Write Speed

Supports Double Layer DVD+R, Dual Layer -R Discs (8.5GB)

High Speed Media Support

2MB Buffer with SuperLink Buffer Underrun Error Protection

Windows ME/2000/XP Compatible All-In-One DVD Writing Software & Cables Writing Speed Optimized for Each Media Type

então vamos desfazer o mito LIGHTSCRIBE(esse post é praticamente o MYTHBUSTER) !

Se alguem descobrir uma forma de fazer a GSA-4167B gravar os rotulos Lighscribe ma avisem por favor.... assim que da mesma forma quem souber aonde tem essa midia lightscribe tbem me deem um alô!

valeu galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabsoldier@02 de outubro de 2005, 16:30

Também comprei um GSA-4165B e encontrei exatamente os mesmos problemas que você, o drive não é reconhecido quando usado em SLAVE e nem sequer a gaveta abre.

Para ela funcionar é preciso dar um reboot para aí sim o drive ser detectado, coloquei a 4165B como SLAVE e o meu leitor de DVD LG como MASTER e também não funcionou, até pensei que era problema do conector da fonte pois a gravadora não dava resposta nem ao pressionar o botão para abrir a gaveta. Troquei os conectores da fonte, coloquei o jumper dos dois drives (DVD e gravadora de DVD) em CS (CABLE SELECT) mas também não resolveu o problema.

A solução foi setar com jumper a gravadora GSA-4165B em MASTER e o drive de DVD LG em SLAVE, desta forma os problemas acabaram pois agora os drives são sempre detectados de primeira sem necessidade de rebootar a máquina.

putz... estou com o mesmo problema... estava achando q era a minha fonte... alguem resolveu isso sera q não tem jeito mesmo... tenho 2 hds e meu hd de 80Gb barracuda não aceita ser o slave do meu samsung 40Gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!