Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível consertar um Pen Drive


Posts recomendados

Galera também tive um probleminha aqui, meu pen dirver paro de funciona de repente, eu desliguei o computador e dps tirei o pen drive e levei na casa do meu amigo e quando chegueila o pen dirver de repente nao funciono mais e nem na minha casa nao funciona mais, será que o pen drive queimo? meu pen drive é um Kingston com 4GB, se alguem souber se da de arruma da um avisa ai

msn:[email protected]

Falou obrigado a compreenção :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola pessoal, por favor estou precisando de ajuda com o meu pen drive, tenho umpen driver memory one de 8gb. ja uso ele a mias de um ano sem problemas,mas hoje de uma hora para a outra ele deixou de funcionar. Ele estava conectado a um pc, e de repente o pc nao o reconhecia. nao conseguir tira-lo por la então eu desliguei o pc e tirei-o. E desde então quando o conecto no pc ele da como dispositivo desconhecido. não tenho a menor ideia do que fazer gostaria de algumas ideias e de preferência com tutorial. O led dele continua a acender.

desde ja muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Socorro !!!!

Liguei meu pendrive na porta frontal de uma m.. de um equipamento e depois disto parou de ser reconhecido, esquenta muito e não acende mais o led.

Preciso que ele funcione pelo menos uma última vez, para resgatar algumas informações importantíssimas que só tenho nele...

me ajudem por favor..

Já li sobre colocar um grampo, mas não localizei o transistor, e ainda por cima sou leito em eletrônica.

Por favor me ajudemmmmm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, tenho estado a ler os posts e a tentar perceber como posso fazer o jumper na minha pendrive que tem exactamente os mesmos problemas.

Tenho dados importantes a recuperar, ficheiros de trabalho.

Alguém me pode dar uma ajuda com isso? O transistor que tenho é diferente do desenho e das fotos de alguns posts.

Desde já muito agradecido! E parabéns a todos os que se entre-ajudam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O Meu da Kingston de 2gb ontem parou do nada olhando em colunas como essa eu tentei formatar mais ele dava um erro do windows eu fui no gerenciador de dispositivos ele constava como funcionando normal não formatava ,então eu tentei de outro modo (painel de controle,ferramentas administrativas ,gerenciador de computador ,gerenciamento de disco meu pendrive estava lá como partição não alocada formatei novamente e ele tá funcionando !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*********** A T E N C A O ************

Os procedimentos que passei acima são pro pendrive KINGSTON DATA TRAVELER DE 512MB , já me mandaram fotos de pendrive KINGSTON DE 1 GB E placa é totalmente diferente do de 512MB

VI QUE ALGUMAS PESSOAS QUE TEM PEN DRIVES DE OUTRAS MARCAS ATE ACHARAM ESSE TRANSISTOR - DEVE SER porque O PROJETO DA PLACA É PARECIDO,... PORÉM... É BEM CAPAZ DE não ACHAR O BENDITO TRANSISTOR

Agora peço um favor - como todos os dias, milhares de pessoas me mandam pedidos de socorro porque não entenderam o topico que listei acima ou porque não acharam o transistor, só entrem em contato comigo AQUELES QUE REALMENTE PRECISAM RECUPERAR O pendrive PARA PODER RECUPERAR SEUS DADOS... não vou atender quem quer apenas fazer um pendrive velho funcionar pra brincar, haja visto que um pendrive custa menos que R$ 100,00 e o tempo da gente é muito corrido...

GRATO PELA COMPREENSÃO

Tenho um pendrive de 16Gb.

do nada ele parou de funcionar e quando conecta ele em qualquer pc ele reconhece, mas quando vai acessalo pede para inserir um disco na unidade.

sera que você teria alguma solucao para o conserto dele e para o meu problema???

ja que tenho varios arquivos importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal agora fiquei com dúvida, afinal retirar um pendrive sem clikar em remover hardware com segurança danifica mesmo ou não?

Porque eu acho que para danificar o periférico tem que estar configurado para tal, eu acho que eles danificam se voce remover com eles fazendo leitura ou gravação, analizem meu raciocinio:

Clik em:

1 - Iniciar

2-Painel de Controle

3- Ferramentas administrativas

4-Gerenciamento do computador

5-Gerenciamento de disco

dai vai aparecer a unidade de C: e a Correspondente a USB, aqui apareceu a E:

então, todas ficara desta maneira: (Disco 0) Básico C: e informaçoes da unidade com uma faixa azul.

(Disco 1) Removivel com informações da unidade e uma faixa azul, clik em cima do Disco 1 com o botao direito do mouse, va para (Propriedades) e depois (Diretivas) la vai ter as opções:1 (Otimizações para remoção rápida), 2 (Otimizar para desempenho), no meu está configurado para a 1º opção, então pelo que informa na configuração eu posso

remover o pendrive sem precisar clikar em remover hardware com segurança, deem uma analisada e me digam se estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera sou mais um com o mesmo problema agora, tenho um pen Kingston DataTraveler, cuja o chip da memoria é Toshiba, apos espetar em uma USB frontal nao deu mais sinal de vida, muito de vez enquando ele pista o led, tentei fazer os procedimentos citados acima mais nada, preciso muito de algumas coisas que estão dentro dele, alguem poderia me ajudar? como poderia fazer para verificar qual transistor esta queimado? obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera o meu problema é o mesmo problema que ocorreu com o Ferando mas no meu caso não tem resistor queimado não tem transistor pra eu poder jumpear. Alguém pode me dar uma luz?

Amigos, idem, meu pendrive queimou e quando boto na usb fica muito quente, queria tentar o tutorial com os grampos mas não consigo identificar o transistor nele, é um Multilaser 4 giga com os dados mais importantes que eu tenho, estou desolado, olha a foto dele abaixo, desculpe a qualidade, ficarei muito agradecido se descobrir e recuperar meus dados, multilaser nunca mais.... :unsure:

pen%2011.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Alguem poderia me ajudar a jumpear uma pendrive da Sandisk Cruzer Micro de 4GB.

Depois que conectei em uma impressora da Lexmark, que não reconheceu o dispositivo, a pendrive deu alguns sinais de vida mas nem deu tempo de fazer Backup, agora não dá nem sinal de vida.

Agradeceria se alguem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Backup mencionado é da própria pendrive e não de outro arquivo do computador.

O tópico é sobre consertar uma pendrive. Anteriormente foi relatado sobre outros modelos como as da Kingston, mas o jumper da Sandisk é diferente, se alguém souber jumpear agradeço.

Visto em algumas fotos anteriores, parece que o jumper da sandisk parece com a DataTraveler de 8GB com 2 pernas de cada lado, só não sei se é o correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,:lol:

A pendrive da Sandisk Cruzer Micro 4G U3 Smart ressuscitou!!!:cool:

Ontem abri novamente a pendrive, refiz todas as soldas e notei que na parte de cima, onde vai o led existe um resistor/capacitor/transistor (não sei bem) de duas pernas para cada lado, se não me engano está escrito algo sobre 12.000 e mais alguma coisa. Então coloquei dois grampos onde ligassem a perna de um lado com a do outro. E do outro lado da pendrive existe uma peça verde que leva a letra E, onde também fiz um jumpe de um lado a outro.

De momento não funcionou e estava disposto a soltar a memória e soldá-la em outra pendrive para recuperar os arquivos. Dai, antes de ir a loja para comprar outra, resolvi testá-la pela última vez e para minha surpresa ela ligou. Claro que a primeira coisa que fiz foi passar tudo o que tinha nela para o computador. Se alguem precisar de ajuda, me envia uma mensagem com a foto da pendrive aberta dos dois lados que indico o local dos jumpes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, tenho um pendrive Kingston DataTraveler DT100/8GB.

Infelizmente puxei o pendrive quando o o windows estava gravando arquivos nele.

Ele parou de funcionar, quando plugo ele na USB, o Windows reconhece como um dispositivo não reconhecido. O led fica piscando e a unidade não aparece no sistema.

Informações do plug USB:

DataTraveler DT100/8GB

04236-346 A00LF 5V

MADE IN CHINA

Informações no CI:

MW6208E

TPL290271-1

09HT0325

Informações do módulo de memória:

FBNL 63ANAK3PG

0917 S6

Como devo proceder? Abraços a todos e obrigado.

pendrive01.th.jpg

pendrive02.th.jpg

pendrive03.th.jpg

pendrive04.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to com um certo probleminha com um pen drive que eu comprei.. ele é um datatraveler da kingston de 64 GB. tudo que voce coloca nele, quando você ejeta ele e coloca em outro computador nao tem mais nada dentro dele.. e eu não consigo formatálo e dentro dele tem um autorun.inf que nao se pode alterar porque ele ta sendo sempre usado e nem excluir e por causa desse problema eu já perdi ja muitos documentos importantes devido a esse problema. alguem pode me ajudar e me dar uma solução para resolver o meu problema??

qualquer coisa manda por e-mail:

atenciosamente, wlade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PENDRIVE DATATRAVELER RETRÁTIL DE 4GB

Minha pendrive não responde. O Windows não reconhece ela. Baixei um tanto de programa pra formatar, mas, até o momento não adiantou.

Alguém pode me ajudar?

DT100/4GB

04234-354 A00LF 5V

MADE IN CHINA

Informações no CI:

SK6211

BAPC

S0813

H29193

Informações do módulo de memória:

0810 1-7

29F16G08MAA

WP A

FBNL 63ANAK3PG

0917 S6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!