Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível consertar um Pen Drive


Posts recomendados

alguém poderia me ajudar?

tenho um kingston 4Gb tentei algumas dicas da galera e funcionaram em partes,

meu PD nem era reconhecido, agora ele foi reconhecido como J: no meu caso,

sendo que quando fui ver suas propriedades ele está completamente zerado.

O mais complicado consegui fazer, dar sinal de vida nele, agora gostaria de ajuda pra

saber como proceder, o que fazer, e como fazer para que ele ressuscite,

e meus dados estejam disponíveis de novo.

Desde já obrigado pela atenção.

Ai vai uma imagem dele.

frente-verso-pen-kingston4Gb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

ola pessoal meu pendrive kingston de 8gb queimou após eu conectá-lo a usb frontal de um pc de lan house. eu o conectei e o windows não achou nada, ai coloquei na usb de trás da maquina e nada, ai pedi para o cara da lan house colocar o pen no servidor e também nada, foi quando ele cheirou o pendrive e estava um cheiro terrível de queimado! ai eu cheirei tambem e realmente estava queimado!

olhei ai que pode ser a ligação do usb invertida, falei pro cara que podia ta invertido (ele mesmo monta os micros da lan) e ele disse que nunca houve pendrive queimado pelo menos na máquina que eu tava, ele até disse que uma outra maquina tinha a usb invertida mas ele logo arrumou mas na maquina que eu estava tudo estava certo.

ai ele disse que ia ver se estava invertida. agora eu vou lá ver o que ele me diz... sera que vou ter que chamar minha mãe pra fazer um barraco?

mas voltando ao pendrive, eu desmontei e tentei todos os tipo de curto, em todos os chips, saiu muita faisca por aqui, inclusive o windows alertou "surto de tensão no concentrador usb" e inclusive no momento estava com o HWMonitor aberto e ele registrou a tensão de 5 volts caindo pra 4.68v!

meu pendrive e exatamente igual ao do amigo maumau220 ai pra cima, ou seja , não tem o tal transistor que precisa pra dar o curto ou sei la o que.

e agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
procura se não tem alguma peça estourada ou com aparencia queimada, se tiver leve em algum lugar pra subtiuir(Ou faça voce mesmo)

mas so pela descrição acima talvez você tenha matado sua pendrive so pelas faiscas e tentativas de curtos pode tela queimado de vez

não tem nada com aparência estourada ou enfumaçada tipo assim , mas ta com leve cheiro de queimado (na hora tava forte mesmo o cheiro).

mas eu vou a lan house onde queimou pra ver se o cara ja verificou se a usb tava invertida, ele é meu amigo, creio que saia algum acordo...

mesmo assim obrigado amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
é se não tem nada na placa que de pra perceber que esta queimado só fazendo testes mais avnçados com equipamento profissional

um acordo seria a melhor saida, o problema mesmo é os arquivos, se tivesse

agora que as pendrives estão baratas os arquivos valem mais que elas

pois é amigo. dados mesmo só tinha uma listinha de bugigangas que eu ia baixar ou procurar na net, alem de alguns programinhas que eu também tenho no meu pc.

mas seja como for, eu tenho 14 anos custei junta pra compra o pendrive o cara devia me pagar um novo.

hoje eu perguntei a ele se verificou a usb da maquina, ele disse que ainda num teve tempo de ver, mas que logo ele ia ver.

espero que ele não minta hehehe depois a usb ta invertida e ele arruma e fala que não tava ai tenho que chamar minha mãe pra fazer barraco na lan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
depende, não da pra jogar a culpa toda no cara, pode ser o pendrive que de ucurto mesmo

qual a marca ou modelo??tem certeza que é original? as falsificações estão muito boas hj em dia(só por fora)

não, é um kingston datatraveler 8gb comprei em loja de excelente reputação na cidade, não é possivel que seja pirata até pelo preço de 75 reais.

mas diga como pode acontecer um curto no próprio pendrive?

obs eu tava zuano sobre o barraco hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera olha só tambem tenho um pendrive Kingston c10 de 4 GB ele deu um problema, quando ligo ele no pc aparece uma unidade de disco, mas quando tento entra nele diz que tenho que formatar, ai coloco ele para formatar mas o windows fala q não consegue completar a formatação. porém coloquei ele no linux e ele funciona, já formatei o meu pc e nada, tambem já usei um programa chamado "usb data recove hp 2009" e nada, já troquei o nome da unidade e tambem formatei pelo gerenciador de disco do windows e nada, já formatei pelo linux e nada quando coloco no windows da a mesma coisa não sei mas o q fazer mas desde de já agradeço e aceito qualquer sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Alguém arrumou a solução para o PenDrive da Kingston de 2GB????

O meu não tem o transistor!

Só para ajudar o pessoal que entende a me ajudar, vai uma imagem do meu pendrive.

As setas em vermelho apontan dois resistores que não estão recebendo carga alguma após um teste com o multímetro.

Me ajudem pois realmente preciso dos dados!!!

img3950dl9.th.jpg

Consegui arrumar o meu kingston DTI 1G o resitor queimado é o R1, é só encontrar e fazer a ligação de um lado até o outro, eu fiz com um fio e depois coloquei um durex em cima, maior gambiarra, como não entendo nada de eletrônica, isso foi quase um milagre heehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara isso ja aconteceu comigo mas foi no pc de

um cliente ,uma dica seu irmão deve ter conectado a usb frontal invertida por isso ta queimando seus pen drives ,e não é só qualquer periférico usb que você conectar vai ficar danificado ,da uma olhada no manual da placa-mãe para ver se as cores estão certas na maioria dos casos o lado que tem um pino a menos é negatico ,portanto vai ficar assim :da esquerda pra direita vermelho,branco,verde,preto ,se as cores forem diferentes da uma olhada no que ta escrito em cada conector ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... na boa. 11 páginas são muita coisa para ler.

Sem chance!

Eu gostaria de pedir que os ADM do fórum criassem um tópico fixo. Isto é um assunto tão importante e seria bom que as dicas importantes e comprovadas que funcionam fossem disseminadas ao maior número de pessoas.

Tenho um pendrive aqui em casa que tb deu pau. Não lê mais em lugar nenhum. E o pior é que tem um monte de fotos e outros arquivos pessoais de back up muito importantes lá que estão perdidos pra sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pen drives são uma salvação heheh, mas são muito sensíveis. Tenho dois pendrives da marca Kingston, o mais antigo de 2GB nunca deu problema, já o tenho há mais de um ano, mas comprei um novo de 8GB, que não funciona em todos os lugares. Dependendo ele precisa de um adaptador... Me explicaram que quanto maior a capacidade de armazenamento mais sensíveis eles ficam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Comprei um pendrive da Kingston 64GB, ele detectava como 62BG. Até aí Ok!

Resolvi particioná-lo pelo Active Partition Manager, perfeito, ficou uma partição de 32GB. Mas a outra partição não conseguia fazer.

Então fui particioná-lo com o GParted no Ubuntu, e foi aí que tudo virou *****!

Ele passou a reconhecer como arquivo RAW e apenas 8MB de tamanho, e com isso não consigo de jeito nenhum formatá-lo ou alterar o tipo de arquivo.

Já tentei com dezenas de programas que ví em fórum, já tentei pelo Prompt de Comando, até mesmo pelo GParted, mas de nada adianta, acredito que pelo fato do tamanho ser mtu pequeno.

Estou aqui para que por favor, alguém, algum ser de extrema inteligencia possa sulucionar este meu problemão, pois não me conformo em ter que jogar fora meu pendrive tão bunitinho, tão rosinha... rsrs... tão graaande (pelo menos foi um dia..rs).

OBS:. Ele continua reconhecendo normalmente no windows e até no Ubuntu, porém seu tamanho é pequeno demais para formatar pelo DOS e pelo GParted.

Aí estão as informações do meu pendrive:

Device Name: +[G:]+USB Mass Storage Device(Generic Flash Disk 2.0 USB Device)

PnP Device ID: VID = 5136 PID = 4678

Serial Number: 5&&1B8CD710&&0&&7

Revision: 2.40

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov(???)

Chip Part-Number: MW6208

Product Vendor: Generic

Product Model: Flash Disk 2.0

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=113588

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amiga eu ja passei por isso tambem comprei um de 32 ou foi de 16, mas fui enganado no final não consegui salvar pois era falso se voce tiver certeza que é original a kingston troca, sem problema nenhum é so entrar no site do brasil, ou procurar quem o importa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Olá Amigo, gostaria de trocar umas idéias referente ao pendrive que você conseguiu recuperar.

Tenho um pendrive Kingston DTI-2GB com arquivos importantes que não posso perder.

Vou anexar a imagem da placa de circuito impresso do Meu Pen, caso queira uma imagem com melhor resolução me passe o e-mail para envio.

Abraço,

Tenho um de 8Gb que lê somente 2Gb. Antes lia os 8Gb. No Gerenciador de discos, aparece como area não alocada. Alguma dica???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um de 8Gb que lê somente 2Gb. Antes lia os 8Gb. No Gerenciador de discos, aparece como area não alocada. Alguma dica???

ja reparticionou ele ? usando o paragon manager e interessante , ate postei uma solucao alternativa com windows no outro topico pinado explicando como fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!estou com 1 probl. ao abrir o pendrive o antivirus do avast acusa ameaça detectada, já formatei 4 vzs o pendrive, e ao colocá-lo novamente aparece a msg...

a msg é: objeto h:autorun.inf, infecção: BV:AutoRun-5 [wrm]

como posso remover este probl definitivamente?

antecipadamente agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!