Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível consertar um Pen Drive


Posts recomendados

Caros Amigos.

Peço a ajuda de vocês, tenho um pendrive 2GB MULTILASER PD59500 , sendo que quando eu coloco ele no PC, ele dá a seguinte mensagem: O Disco da Unidade F não está Formatado. Deseja Formatá-lo Agora? Quando eu clico em "SIM", vai direto para a janela de formatação, sendo que quando inicia a formatação aparece a seguinte mensagem de erro: O Windows Não Conseguiu Completar a Formatação ( Tanto o pendrive como o mp4 ) . Testei eles em outras máquinas e deu o mesmo erro.

o que eu faço?

o pendrive ta até de boa, só o mp4 que é **** perde que nem é meu

valeu amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos sou novo por aqui espero que vocês me ajudem.

Tenho um pen de 8 gb da KIngston Datatravaler400, que toda vez que eu plug ele na USB da frente da minha maquina ele e reconhecido mas não consigo acessar o materia que existe nele, as vezes ele trava e fica demorando muito não sei o que fazer se alguém tiver uma solução por favor me ajudem o material do pen e do curso que estou fazendo necessecito muito dele.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos sou novo por aqui espero que vocês me ajudem.

Tenho um pen de 8 gb da KIngston Datatravaler400, que toda vez que eu plug ele na USB da frente da minha maquina ele e reconhecido mas não consigo acessar o materia que existe nele, as vezes ele trava e fica demorando muito não sei o que fazer se alguém tiver uma solução por favor me ajudem o material do pen e do curso que estou fazendo necessecito muito dele.

Obrigado a todos.

Olá pessoal, meu irmão está com o mesmo problema, ele conecta o pendrive 8GB Kingston Datatraveler, o pc reconhece, mas não dá pra copiar nada dele nem retirar dele. Já o meu pendrive que é do mesmo tipo não ascende o led mais e não tem nenhum componente queimado. Alguém pode ajudar? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos eu nao li todos os post mais pelo titulo irei escrever minha esperiencia

Certo dia eu liguei meu pendrive e ele nao reconheceu se me lembro dava disco desconhecido, ai me dessesperei porque tinha muitos arquivos importante, pesquisando na net vi o esquema de reseta jampeando a memoria o que graças a DEUS nao aconteceu nada, resolvi abrir ele todo mexendo ele pra cá e pra lá dava apito, o que me deu a ideia de resolda ele, resoldei os pinos da usb onde resolveu o meu problema.

Estava ele com solda fria.

pensei também em solda um diodo no pino usb que fica o positivo da alimentação para que se coloca-se numa usb que tive-se invertida o diodo protegeria ele para nao queimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto não sou o único com problemas no Pendrive Kingston Datatraveler 400 (8Gb).

Desde que ganhei eu consigo gravar os arquivos nele, consigo visualizar os ícones de cada tipo de arquivo normalmente, mas quando preciso copiá-los ou abrí-los a resposta é sempre a mesma: o arquivo abre parecendo estar criptografado ou não abre (diz estar corrompido).

Nunca aparece msg de erro na gravação, parece estar tudo ok, mas quando tento abrir............ não rola.

O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos do forum.

estou com o seguinte problema:

Trabalho na secretaria de uma escola, e tenho um pem kingston de 8 g, porém, quando estava usando ele normalmente, o windows resolveu pedir o driver dele, quando terminou a instalação, apareceu unidade de disco, sendo que o nome da unidade era outro, e quando tento acessá-lo ele diz: "unidade "X" não está acessível", será possível recuperar os 7gs de doc que tenho nele?

Please help me :( :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Seguinte...

Eu ja tive problemas com 2 pens, um de 128MB e outro de 512MB. Os dois não eram mais reconhecidos ao serem espetados na USB. Eles foram queimados porque não eram interrompidos antes de remover na USB. Nos dois casos eu encontrei um transistor queimado na placa do pen, logo apos a entrada de 5V. Em um deles o transistor era um BSP e no outro não dava pra ver, mas os dois tinham 3 pernas. Uma era a entrada de 5V, outra era o 0V e a terceira a saida de 5V. O q fiz foi remover o componente e jumpear a entrada com a saida. Se voc^e tver um pouco de conhecimento em eletrônica, pode espetar ele na USB e medir. você vai ver 4 trilhas vindo da porta e entrando na placa. As duas exernas sao a alimentacao. E so seguir o positivo e achar o transistor, medir a entrada e ver se esta saindo 5V.

Comigo deu certo e recuperei os 2

Tenta aí e depois conta pra gente..

falou...

PenDrive não queima por remover sem segurança.. o recurso remover com segurança existe para evitar a perda de arquivos.. apenas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal boa noite... pelo amor de Deus, desculpa o exagero mas sou webdesign e essa semana fiz varias coisas importante no meu Lexar de 8GB e agora quando coloco ele na usb ele não reconhece e pede pra formata-lo, alguem tem uma sugestão via software pra tentar recuperar os arquivos ou é provavel estar queimado? É possível recupera-lo? MUITO URGENTE... ficarei muito agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal tive problemas assim e consegui consertar dois pen drives kingston 8GB. Mas não recuperei os arquivos.

Um deles não aceitava gravar para e nem excluir seus arquivos.

O outro estava com esse problema e tambem o nome dos arquivos tava esquisito.

Como o Repair_v2.9.1.1 não estava funcionando neles então tentei com outros e com o Repair_v2.9.0.4 funcionou quando você descompacta seu nome fica Formatter2.9.0.4.

No primeiro caso foi só passar o Formatter, no segundo precisou passar o formatter e no final deu um erro de corrompido ( normal ) depois você tenta abrir o pendrive, vai pedir pra formatar aí é só clicar em formatar ( o que antes não dava, agora dá ).

Funcionou comigo tentem aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só. Pode ser qua não funcione no seu caso. Mas eu peguei um pendrive de 1GB Kingston DTI de um amigo que colocou na usb frontal de um gabinete e o bixo parou de funcionar. Eu achei em um forum, uma forma de fazer um jumper com um um grampo de grampeador para conectar num transistor e tal.. mas acontece que esse pendrive não tinha o tal transistor, só tinha um chip com um nome PHISON em cima. Então, já altas horas eu pensei em dar um curto nas pernas do tal chip em uma tentativa desesperada de fazer ele dar algum sinal de vida. Eu coloquei ele na USB, peguei uma chave de fenda e encostei nas perninhas do chip PHISON, de cada lado, até ver que em um dos lados ele soltou uma faísca pequena mais para perto de uma das quinas (sinal de que eu fechei um curto). Então eu peguei o grampo do grampeador e fechei um curto do primeiro pino do lado que saiu a faísca com o ultimo pino desse mesmo lado (tipo as duas esquinas do mesmo lado de um quarteirão). Para minha surpresa, quando eu liguei o bixo na usb, o windows fez o barulhinho caracteristico de reconhecimento e carregou o drive G:. Cara, eu fiquei tão feliz que fiquei gritando ao invés de copiar tudo o que pudesse. Resultado: o pendrive de repente deixou de ser reconhecido e eu pensei que tinha perdido o contato. Quando peguei no pendrive para ver o que havia acontecido, quase queimei os dedos! estava muito quente mesmo. Aí eu tirei ele rapidamente e coloquei no congelador. Esperei ele ficar geladão e conectei de novo! o windows reconheceu e eu dei um Ctrl+A no conteúdo, Ctrl+X pra arrancar de vez e colei numa pasta do HD. Enquanto ele copiava pro HD eu fiqcava torcendo e soprando em cima do bixo pra ele não ferver, hehehe em 2 minutinhos ele copiou 650MB de projetos do meu amigo. Ele quase enloqueceu de felicidade! ele tirou a foto da gambiarra que eu fiz no pendrive e vai mandar pra mim. Vou postar aqui no forum depois.

Contei essa história pra vocês tentarem fazer igual. Não garanto nada, é por conta e risco proprio, mas depende do que tinha nele né? :cool:

aí cara, to com o mesmo problema que você passou, to com um pendrive da kingston, data traveler de 2g que acabou queimando eu acho. o windos nem reconhece ele. e também não tem aquela parada ali de transistor.

tem como tuh manda alguma foto de como tuh feix cara.

flwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É POSSÍVEL MESMO RECUPERAR O pendrive E AS INFORMAÇÕES NELE CONTIDAS!!!!!

Quando consegui quis logo vir pra cá pra poder informar outros 'desesperados' que há salvação para os dados contidos nos pendrive - - se eu fosse me basear por outros tópicos que li por aí, já tinha jogado o pendrive (e os dados) no lixo....

de fato , a descrição que o cara fez acima é correta.... porém a informação não está muito completa no que se refere ao transistor (já informo que na santa efigenia não tem pra vender , e os tecnicos nem ao menos querem medir o pendrive pra ver qual circuito queimou).

esse transistor de duas pernas pra um lado e tres do outro

(não sei se deu pra entender o desenho abaixo mas...) resumindo bem a historia: quem tiver identificado um transistorzinho bem pequeno parecido com a descrição que foi feita, pode fazer o que fiz, que vou pegar dois grampos de grampeador , dobrar os mesmos de modo que eles virem dois jumper parecidos com o abaixo....

aí é só encaixar de modo que ele 'trave' o lado de tres pernas com o lado de duas pernas, e deixando a "perna" do meio sem conexão com nada... pois esse transistor faz papel de "fusível" do sistema, pra que não queime logo de uma vez o chip que contem os dados, eu ia tirar umas fotos do que eu fiz, mas lei de murf... minha maquina digital tá com problemas...mas a gambiarra que fiz ainda tá feita, de modo que assim que descolar uma maquina vou tirar umas fotos e postar aqui... quem precisar de ajuda me fale, ou mande um email .... [email protected]

abraço ...

AHHH esqueci de dizer, meu pendrive é um Kingston Data Traveler de 512MB

Tentei e não consegui! Me ajuda! Meu pendrive é um scandisk 4gb. Tenho informações importantes, trabalho com projetos sociais e todas as pastas dos projetos estavam no pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pendrev da Kingston 1Gb e quando coloco no PC não reconhece aparece uma msg "Dispositivo USB não encontrado", mais antes ele tava reconhecendo. O pendrev tava cheio, com arquivo importantes e agora nao sei como fazer para recupera-lo. preciso de uma ajuda sua Ricardo_henrique.

Muito obrigada Nanai Nogueira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho um pendrive de 16g da kingston datatraveler.

O meu problema eu acho que e novo, porque eu nao vi nada parecido relatado neste forum.

Todos arquivos que ponho nele funciona ate um certo tempo, dai todas as pastas e arquivos ficam renomeadas asim:+++++++++++++++, ai elas nao abrem, nao deletam, nao formata, e quando vou desligar com seguranÇa nao desliga,fala que que nao pode ser desligado porque ele esta sendo usado,todos os aplicativos foram fechados e o led nao para de piscar.

Quem souber a solução por favor me ajudem!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A markvision não existe no papel, então não pode dar suporte pra ninguém. quem comprar qualquer produto dela tem que se virar com os vendedores. Não pode reclamar nem no procon e nem na justiça pois é só etiquetadora e nem existe um edereço. Vamos comprar produtos de informática ou qualquer outro se tiver endereço e site pra suporte. è mais seguro! um abraço a todos. meu email é [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Todos estes metodos de gambiara nao funciona,pesquisei pesquisei e nada,a unica forma segura e que funciona que conheÇo É assim:

Se o pendrive queimado for um kingston 2gb,1° compre um outro identico,apos leve naquela loja que arruma tv e peÇa para o senhor tirar o chip maior que fica na parte de baixo da placa,É o maior quase do tamanho da placa,e tirar o mesmo do pendrive novo e colocar o chip do que queimou,pois É este chip grande que armazena seus dados,este serviÇo pode ser cobrado de 10 a 30 reais,eu cobro isso,e tem uns exploradores na internet que cobra 200,por isso vai a dica,nunca use usb frontal de extranhos,e tenha sempre 2 pendrive iguais caso voce nao faÇa muito backup.:).dou minha palavra de homem que o que escrevi aqui É verdadeiro,e meu intuito É ajudar a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema... Comprei um pendrive de 64gb da kingston, ele abriu no meu pc uma vez, aÍ abriu de novo... Enquanto colava alguns arquivos ele parou de funcionar, as pastas nÃo abriam, aÍ tentei formatar e nÃo formatava nada... AÍ tirei pra colocar de novo.... A luz do pen nÃo fica mais piscando, fica acesa todo o tempo e o comp nÃo reconhece... Qualquer computador... JÁ testei em notebook, em win xp e win vista... Fui no gerenciador de dispositivos e nÃo tem um ponto de interrogaÇÃo em nenhum lugar... O que posso fazer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada porque provavelmente seu pen é pirata,os caras que fazem isso colocam um chip de 1 ou 2 gb e mudam a capacidade com um programa ko re a no,para aparecer maior capacidade,os pendrivers kingston originais tem uma marca com a capacidade cravada em sua parte de metal que se coloca no usb,na ponta,e eles nao exibem a mensagem despositivo generico ele aparece kinston no icone ao lado do relogio em windows xp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!