Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível consertar um Pen Drive


Posts recomendados

Oi! Sou novo no fórum e também estou com problemas com meu pendrive da Kingston DTI de 1gb. Já tentei quase tudo o que foi postado neste fórum, e toda vez que dou curto em alguma "perninha" aparece Surto de Tensão na Porta do Concentrador. Alguém poderia me ajudar? Tenho dados muito importantes mesmo!

Obrigado pela Atenção!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos to com um pequeno problema no meu pendrive - Kingston DTI/4GB - É o seguinte eu conecto ele no pc ele reconhece mas quando tento abrir ele fica pedindo pra formatar e tento formatar mais dar a seguinte mensagem o windows não consegui formatar ensira um disco.

como posso resolver este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ricardo

Estou um um Pendrive aqui e se queimou em um pc com o rabicho invertido na placa-mãe, por certo os 5 volts na posição errada fez o estrago.

porém o Windows o detecta mas não chega a aparecer a Unidade, dando a seguinte mensagem:

"Um dos dispositivos USB conectados a este computador teve um mau funcionamento e o windows não reconhece"

visto que o windows chega a detectá-lo tenho esperanças que possa recuperar as informaçoes que estão nele que sao muito importantes, tenho um controle financeiro nele de 1 ano e nao queria perder.

O modelo do meu pendrive é diferente não tem o tal transistor citado no tuto.

Qualquer ajuda será bem vinda.

ps. Srs Moderadores, vi que o post é de 2006, se tiver qualquer restrição em reabrir post antigos me digam que eu mudo de lugar.

post-96286-13884950166864_thumb.jpg

post-96286-13884950167177_thumb.jpg

post-96286-13884950167398_thumb.jpg

post-96286-13884950167618_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só. Pode ser qua não funcione no seu caso. Mas eu peguei um pendrive de 1GB Kingston DTI de um amigo que colocou na usb frontal de um gabinete e o bixo parou de funcionar. Eu achei em um forum, uma forma de fazer um jumper com um um grampo de grampeador para conectar num transistor e tal.. mas acontece que esse pendrive não tinha o tal transistor, só tinha um chip com um nome PHISON em cima. Então, já altas horas eu pensei em dar um curto nas pernas do tal chip em uma tentativa desesperada de fazer ele dar algum sinal de vida. Eu coloquei ele na USB, peguei uma chave de fenda e encostei nas perninhas do chip PHISON, de cada lado, até ver que em um dos lados ele soltou uma faísca pequena mais para perto de uma das quinas (sinal de que eu fechei um curto). Então eu peguei o grampo do grampeador e fechei um curto do primeiro pino do lado que saiu a faísca com o ultimo pino desse mesmo lado (tipo as duas esquinas do mesmo lado de um quarteirão). Para minha surpresa, quando eu liguei o bixo na usb, o windows fez o barulhinho caracteristico de reconhecimento e carregou o drive G:. Cara, eu fiquei tão feliz que fiquei gritando ao invés de copiar tudo o que pudesse. Resultado: o pendrive de repente deixou de ser reconhecido e eu pensei que tinha perdido o contato. Quando peguei no pendrive para ver o que havia acontecido, quase queimei os dedos! estava muito quente mesmo. Aí eu tirei ele rapidamente e coloquei no congelador. Esperei ele ficar geladão e conectei de novo! o windows reconheceu e eu dei um Ctrl+A no conteúdo, Ctrl+X pra arrancar de vez e colei numa pasta do HD. Enquanto ele copiava pro HD eu fiqcava torcendo e soprando em cima do bixo pra ele não ferver, hehehe em 2 minutinhos ele copiou 650MB de projetos do meu amigo. Ele quase enloqueceu de felicidade! ele tirou a foto da gambiarra que eu fiz no pendrive e vai mandar pra mim. Vou postar aqui no forum depois.

Contei essa história pra vocês tentarem fazer igual. Não garanto nada, é por conta e risco proprio, mas depende do que tinha nele né? :cool:

voce podia por fotos da sua gambiarra o meu e o mesmo modelo do pendrive que você recuperou,o meu tem um chip mais eu não sei como fazer esse esquema eu estou precisando mesmo dos meus dados que sao de trabalho e sao super importantes quando eu conecto ele so da como dispositivo usb não reconhecido,se puder ajudar.valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problemas no pendrive 8 GB da kingston....

essa problema ocorreu após a realização de um defrag nele.

após isso eu conecto ele no XP e Vista e dá como Dispositivo não reconhecido,

não aparece em meu computador a letra do drive e nem em Gerenciadores de disco.

alguém sabe me dizer o que aconteceu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só. Pode ser qua não funcione no seu caso. Mas eu peguei um pendrive de 1GB Kingston DTI de um amigo que colocou na usb frontal de um gabinete e o bixo parou de funcionar. Eu achei em um forum, uma forma de fazer um jumper com um um grampo de grampeador para conectar num transistor e tal.. mas acontece que esse pendrive não tinha o tal transistor, só tinha um chip com um nome PHISON em cima. Então, já altas horas eu pensei em dar um curto nas pernas do tal chip em uma tentativa desesperada de fazer ele dar algum sinal de vida. Eu coloquei ele na USB, peguei uma chave de fenda e encostei nas perninhas do chip PHISON, de cada lado, até ver que em um dos lados ele soltou uma faísca pequena mais para perto de uma das quinas (sinal de que eu fechei um curto). Então eu peguei o grampo do grampeador e fechei um curto do primeiro pino do lado que saiu a faísca com o ultimo pino desse mesmo lado (tipo as duas esquinas do mesmo lado de um quarteirão). Para minha surpresa, quando eu liguei o bixo na usb, o windows fez o barulhinho caracteristico de reconhecimento e carregou o drive G:. Cara, eu fiquei tão feliz que fiquei gritando ao invés de copiar tudo o que pudesse. Resultado: o pendrive de repente deixou de ser reconhecido e eu pensei que tinha perdido o contato. Quando peguei no pendrive para ver o que havia acontecido, quase queimei os dedos! estava muito quente mesmo. Aí eu tirei ele rapidamente e coloquei no congelador. Esperei ele ficar geladão e conectei de novo! o windows reconheceu e eu dei um Ctrl+A no conteúdo, Ctrl+X pra arrancar de vez e colei numa pasta do HD. Enquanto ele copiava pro HD eu fiqcava torcendo e soprando em cima do bixo pra ele não ferver, hehehe em 2 minutinhos ele copiou 650MB de projetos do meu amigo. Ele quase enloqueceu de felicidade! ele tirou a foto da gambiarra que eu fiz no pendrive e vai mandar pra mim. Vou postar aqui no forum depois.

Contei essa história pra vocês tentarem fazer igual. Não garanto nada, é por conta e risco proprio, mas depende do que tinha nele né? :cool:

O meu é um Kingston DT de 1gb, fiz exatamente desse jeito e o pc reconheceu.

felizmente eu tenho backup dos dados, então fiz só pra testar, mas fica aí a dica.

edit:

será que tem algum jeito de eu fazer essa gambiarra definitivamente, mas de uma forma que ele não esquente(porque o troço esquenta muito mesmo)???

tava pensando em gambiarra-lo e usá-lo para coisas menos importantes, tipo colocar musicas pra ouvir no carro, etc... sem carregar arquivos que iriam fazer falta, mas esquentando tanto assim não daria certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei

tenho um pendrive Kingston DTI/2GB que após uma queda pluguei num PC não muito confiável (acho que queimou pelo menos dois pendrive fora o meu ali) não deu sinal de vida, não reconheceu, nem ligou o led.

pluguei em casa a mesma coisa. na tentativa de jumpear o transistor abri o pendrive, mas não achei este transistor, conforme fotos

quando liguei ele aberto no PC resetou na hora e o pendrive ficava piscando o led de 15 em 15 segundos mais ou menos.

quando o windows reiniciou, apareceu um aviso: o windows se recuperou de um erro grave e abriu esse link: http://wer.microsoft.com/Responses/Response.aspx/10/es/5.1.2600.0.00000000.9.9?SGD=085531d7-5cdd-4ef0-afb0-3f6ffb6eeb6a

o que posso fazer para recuperar o pendrive e os arquivos???

img_0205601.jpg

img_0213513.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu ainda não encontrei um problema com referência ao modelo que possuo.

O modelo é KINGSTON DATA TRAVALER Capacidade 16GB, ele reconhecia o dispositivo mas, quando clico no drive especifico, para visualizar os arquivos, ele trava todo o sistema e não consigo fazer mais nada, lendo as mensagens anteriores, encontrei o comentario do VINIBELICIA, mas quando fui testar a tensão ele apagou o led e não funciona mais. O que pode ter acontecido? Como posso recuperar esse pen?

desde já agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meu.. To com o mesmo problema. Nao sei se foi a bendita saida frontal do pc, ou outro problema, mas mandou o meu kingston 16 gb pro saco. o pior é que tá todo o meu trabalho de 6 meses dentro dele. Abri o cara, mas nao achei o tal transistor. Já vi as fotos dele aqui com outros usuarios (AdrianSS) Ai vem a duvida. se nao tem o transistor, tem como ligar o PD nem que seja mais uma unica vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, levei o meu pen em um cara que manja muito de eletrônica e ele, testou e disse que a memória flash foi pro beleleu, mas ele disse que tem um amigo que já conseguiu recuperar memória flah, vocês acreditam?

Eu sinceramente não acreditei nele, mas tudo nesse mundo é quase possível.

Se alguém souber dizer se realmente tem jeito, explique pra gente como isso é possível!!!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pendrive de 8 gb da Kingston que esta com o mesmo defeito que estes pen drives seus tiveram , sera que consigo consertar o meu ? quando concto ele no pc que tem linux, ele nem é reconhecido, e esquenta pra chuchu, seria normal esquentar ? Ficaria feliz e muito agradecido se conseguisse fazer ele funcionar.:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Estou com um problemão em meu pendrive...

andei pesquisando nos tópicos, e não achei solução para o meu problema

Estava usando meu pendrive até ontem sem problemas, mas hj não consigo mais abrí-lo em computador nenhum, o pc reconhece, mas diz q a unidade não está formatada... já passei o "penclean" que falaram que era bom em outro tópico... mas ele não encontrou nenhum malware.

Meu pendrive é um Kingston DataTraveler de 16GB, e não posso perder os arquivos que tenho nele.

Por favor, me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um pendrive Kingston 8gb.... morto.....

O meu modelo é igual o das fotos do Adryanss logo acima..

pasei a chave de fenda no quadradinho e em 2 lugares sairam faisca.. tentei jumpear.. o windows diz que tem um dispositivo desconhecido e nao abre nada....

o que eu posso fazer????

abraços !

Putz.. fui jumpear e saiu fumaça e cheirou queimado.... e agora ???

ai ai ai acho que fiz *****...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Kingston DATA TRAVELER 512 MB , com os circuitos igualzinho a esse :92322294.jpg

Eu tentei fazer o mesmo da imagem,mais nao deu certo o danado esquentou muito e nada de aparece sinal de vida no meu computador.

E o seguinte , creio que ligaram as portas usb do pc da empresa erradas e o que parece o pendrive queimou =( ...

Eu preciso recuperar alguns arquivos que estão no pendrive de vital importancia, alguem poderia me ajudar nesse problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa...

sou novo por aqui, mas eu me deparei com o mesmo problema de vocês.. meu pendrive parou de funcionar...

li o forum e vi a foto do pendrive que colocaram api, mas no meu não tem esse transistor de 3 pernas, então queria saber se tem com alguém identificar pra mim onde fica essa parada no meu pen...

meu pen é da Kaiomy de 1Gb...

to postando as fotos dele aberto aqui....

valeu moçada!!!

pendoisja6.jpg

Só jampear o transisto dele é esse quadrado testa um por um com a chave de fenda o que a luz acender você pode jampear eu consegui e o trasistor é igualzinho

Eu tenho um Kingston DATA TRAVELER 512 MB , com os circuitos igualzinho a esse :92322294.jpg

Eu tentei fazer o mesmo da imagem,mais nao deu certo o danado esquentou muito e nada de aparece sinal de vida no meu computador.

E o seguinte , creio que ligaram as portas usb do pc da empresa erradas e o que parece o pendrive queimou =( ...

Eu preciso recuperar alguns arquivos que estão no pendrive de vital importancia, alguém poderia me ajudar nesse problema ?

Olá do modo que você jampeou está errado é um do lado do outro faz assim testa perna por perna com a chave de fenda, não tem perigo de queimar, ai o que a luz acender ai é só alegria. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Amigo estou tendo esse mesmo problema que os outros membros mencionaram,

o meu pendrive é um LG 256mb, ganhei o mesmo de um amigo que diz não funcionar mais no pc dele, tentei liga-lo em meu PC (WIN XP PRO), ele reconhece normalmente e cria como partição (G:) só que quando clico fala "insira um disco na unidade G: ", então vou tentar fazer a dica do norton system se não dê certo vou tentar fazer essa dica que você mencionou, eu poderia tirar a foto do PENDRIVE aberto e coloca-la aqui... aí talvez poderiam indetificar pra mim onde esta essa peça.

Wire :joia:

O meu pendrive é um pq1 ou pqi 1GB. Preciso muito dos dados que estão nele, são fotos e arquivos importantes que salvei nele porque precisei formatar meu pc. O pen pode nem voltar a funcionar, só quero mesmo os arquivos.

ME AJUDEM POR FAVOR, É URGENTE!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera espero que ajude a vocês.

Tenho um pen da kingston 8 gb e puglei ele no frontal de um micro de um cliente meu e tirei sem desconecta-lo. A partir dai parou de funcionar, nao acendia mais o led verde e muito menos era reconhecido no windows xp. ESTAVA MORTO.

Fui num amigao meu Janio da JM Eletronica ([email protected]) para ver se era possível ele arrumar este pen pois nele contia 7gb de informações super importantes e nao podia perde-las.

Pois bem, o cara faz milagre na recuperação. Abriu meu pendrive e identificou um resistor (R1) queimado. Segundo ele a função deste resistor é atuar como fusível pois sua resistência é muita baixa e graças a esse R1 meu pen foi salvo.

Ele trocou o R1 utilizando um outro de placa de playstation 2 com o valor de 10 ohms e pronto a pen voltou a funciona imediatamente.

Agradeço ao Janio por isso. Se precisarem ele esta disponível no email acima. O cara faz milagre e já salvou até hd meu trocando somente a placa do hd.

JM ELETRONICA (JANIO) O adonay da eletrônica.

Espero que isto ajuda a vocês resolver problemas.

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!