Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoas...

Como eu faço pra poder usar os Plugins do Premiere 6.5...

Tenho programa instalado e tenho os plugins (*.prn)...mas o que eu faço com isso???

Abraço!!!

Postado

Nesse caso, você para instalar clica alí em '"Autoplay.exe"

Ele, Irá carregar os arquivos necessários para a instalação. Daí, aparecerá a tela com as opções dos programas que você deseja instalar ( Premiere Pro, Adobe Reader, e SteadyMOve Plugin). Você já deve ter aí instalado em sua maquina o Adobe reader, então não é necessário instala-lo de novo. Esse plugin, não vou dizer nada,

porque eu nem sei pra que serve.

Então resta apenas instalar o premiere pro. Agora uma pergunta; Você já tem instalado aí na sua maquina i plugin Main Concept?

Ele serve para você poder trabalhar com arquivos em mpeg2, caso não tenha, aconselho você "compra-lo" e já instalar antes de instalar o premiere pro. Assim, voc~e instala o Main Concept, reinicia a maquina e depois instala o Premiere, assim você verá que quando for exportar seus arquivos nos programas, ele já te dará a opção de exportar com o Main Concept, além da opção do Adobe média encode

(que tambem usa o main concept para encodar)

Postado
Postado Originalmente por Amalric@30 de março de 2006, 12:33

Marcelo......

...Qual programa você sugere para eu converter o audio AC3 pra wav  e como eu faria isto...pra separar o audio do video sem ser pelo premiere....

Obrigado e espero que eu tenha te ajudado...

Amalric

Amalric, Apesar da dúvida haver sido direcionada ao Marcelo, intrometo-me a respondê-la.

Aconselho você usar o Cubo, como é chamado aqui no Clube do Hardware, ele é free.

Nome correto: Mpeg Video Wizard, da Womble.

Ele é super leve e rápido. Pra edição então, nem se fala. O próprio Lauro o utiliza.

Abraços,

ju_leao.

Postado

Galera, este tópico está com um clima muito bom, e caminhando para se tornar um documento raro de ajuda , é realmente como uma aula... ou melhor!

Bem, aqui vai minha dúvida, falando sobre algo que o Dinho (é isso?) ou somaniaco estava falando: converter os arquivos originais do disco de DVD (VOBs) em algum formato que não perca qualidade alguma e seja evitado ao máximo qualquer alteração das características originais do vídeo.

Gostaria de saber qual a melhor forma realmente de se fazer isso! É usando o TEMPGEnc ou o 1st Video Converter?? Ou o VOBEDIT? Ou um que encontrei chamado VOB2MPEG?? Ou o MPEG Video Wizard??

... já está me dando nó!!

Abraços!

Postado

Pessoal,

Eu estou precisando de uma ajuda no VídeoFX. Não sei como adicionar novas transições. Só tem uma desbloqueada. Mas, parece que renomeando, ela é desbloqueada. Como fazer para o Premiere reconhecê-la. Realmente estou perdido.

Sidney

Postado

Olá amigos do Forum

Estou iniciando neste negócio de capturar, editar e gravar vídeos.

Meu objetivo é aprender a capturar vídeo e audio de um videocassete e da TV, editar e autorar e, finalmente, gravar em DVD.

Para isso tenho uma placa Pixelview, um gravador de DVD LG com suporte a dual layer, um Athlon 2800, 512 de RAM.

Tenho instalados o Adobe Premiere Pro, Power VCRII, Amcap, DVD Decrypter, DVD Shrink 3.2, SC Video Converter, Ashampoo Burning, Nero Burning, TMPGEnc.

Gostaria de ajuda de vocês para aprender a realizar meus objetivos.

Já consegui capturar do videocassete com o Amcap, transformar o AVI capturado em MPEG2 com o SC Video Converter.

Preciso de um tutorial para usar o Adobe Premiere para aprender a editar o MPEG2 convertido e (não sei se o caso do Premiere) poder autorar com ele.

Vi em outro tópico que o Dinho postou um tutorial. Onde posso encontrá-lo.

Bom, já escrevi demais... Vamos ver se aprendo um pouco com vocês para um dia poder também poder passar esse conhecimento aos outros amigos.

Um abraço a todos.

Giovanni

A PAZ ESTEJA CONVOSCO....

Postado

Estou com uma pequena dúvida no Premier 1,5

Quando vou exportar, não há a opção Adobe Media Encoder.

Esse plugin temos q instalar separadamente ou já vem com o programa? porque eu pensei q já viesse... mas d qualquer forma ele não aparece.

Q devo fazer?

Postado
Postado Originalmente por renanluna@18 de abril de 2006, 00:52

Estou com uma pequena dúvida no Premier 1,5

Quando vou exportar, não há a opção Adobe Media Encoder.

Esse plugin temos q instalar separadamente ou já vem com o programa? porque eu pensei q já viesse... mas d qualquer forma ele não aparece.

Q devo fazer?

O adobe media encoder na versao trial não existe, existe somente na versao full do premiere. A opção aparece em File, export, adobe media encoder (se não me engano)

Falo isto por uma experiencia minha, talvez ate tenha alguma maneira especifica para habilitar isto.

Cristiano

Postado
Postado Originalmente por bocolo@16 de abril de 2006, 11:32

(...)você deseja instalar ( Premiere Pro, Adobe Reader, e SteadyMOve Plugin). Você já deve ter aí instalado em sua maquina o Adobe reader, então não é necessário instala-lo de novo. Esse plugin, não vou dizer nada,

porque eu nem sei pra que serve.(...)

este plugin serve para tirar a tremedeira de um video. é uma estabilização digital de um video em que acontece "socos" nas imagens. só para fazer um teste e ver como ele é legal, capture um video que você esteja por exemplo andando com a camera na mao(muita tremedeira). jogue na linha do tempo e aplique o efeito steady move(não é preciso configurar nada) e mande renderizar. apos renderizado, va na pasta onde esta salvo as renderizações e visualize o resultado.(não é obrigatorio fazer isto, mas como seria a primeira vez que você estaria vendo o efeito, seria melhor em tela cheia :D )

Cristiano

Postado

Você clicka na transição com o botão direito e lhe aparece a opção rename. Na tela de configuração do VideoFX, não no Premiere. Renomeio e é desbloqueada. Só que esta transição desbloqueada não aparece como opção lá no Premiere.

Acho que eu estou precisando mesmo é de um ...talvez... um tutorial deste programa.

Sidney

Postado

Quando você esta no premiere, o fx aparece lá nos effects(pergunto). O premiere e o fx sao em versões full(pergunto).

Eu tenho o premiere pro 1.5 e o fx em versões full e ele funciona normalmente, tanto dentro do premiere como o fx independente.

Postado

Se for o que estou pensando isto resolve:

Coloque a transição na timeline, arrastando la o efeito Fxblabla da aba "effects". Depois clique sobre o efeito e o deixe selecionado. Procure a aba effect controls, e clique em "custom" (não me lembro se é esse o nome da opção). na janela que abre ira aparecer uma montoeira de efeitos que você poderá escolher a vontade. Apos escolhido e configurado ao seu gosto é só dar ok. pronto você estara de novo na sua timeline com o efeito escolhido devidamente configurado e pronto para ser renderizado.

Bem, acho que seria isso! :D

Postado

Alguem sabe como posso adicionar o Adobe Media Encoder na versão TRIAL?

Também não estou conseguindo desinstalar o Premiere Pro 1,5

Aparece a seguinte mensagem quando tento desinstalar:

"Setup is unable to proceed because a tryout version of Premiere Pro 1.5 is installed on this computer. Setup will quit now"

O q posso fazer pra poder desinstalar?

Postado
Postado Originalmente por cristianoback@18 de abril de 2006, 02:45

Se for o que estou pensando isto resolve:

Coloque a transição na timeline, arrastando la o efeito Fxblabla da aba "effects". Depois clique sobre o efeito e o deixe selecionado. Procure a aba effect controls, e clique em "custom" (não me lembro se é esse o nome da opção). na janela que abre ira aparecer uma montoeira de efeitos que você poderá escolher a vontade. Apos escolhido e configurado ao seu gosto é só dar ok. pronto você estara de novo na sua timeline com o efeito escolhido devidamente configurado e pronto para ser renderizado.

Bem, acho que seria isso! :D

Beleza, Cristiano! Assim que raiar o dia eu farei isto, pois não estou em meu PC agora. Muito grato pela colaboração.

Sidney

Postado
Postado Originalmente por renanluna@18 de abril de 2006, 01:47

Alguem sabe como posso adicionar o Adobe Media Encoder na versão TRIAL?

Também não estou conseguindo desinstalar o Premiere Pro 1,5

Aparece a seguinte mensagem quando tento desinstalar:

"Setup is unable to proceed because a tryout version of Premiere Pro 1.5 is installed on this computer. Setup will quit now"

O q posso fazer pra poder desinstalar?

Pelo o que parece, você esta usando a propria instalação do premiere para tentar desinstalar o mesmo. Se for este mesmo o caso que esta acontecendo, va em painel de controle e em adicionar e remover programas e o remova pela aquela lista que aparece.

Postado
Postado Originalmente por cristianoback@18 de abril de 2006, 02:01

Pelo o que parece, você esta usando a propria instalação do premiere para tentar desinstalar o mesmo. Se for este mesmo o caso que esta acontecendo, va em painel de controle e em adicionar e remover programas e o remova pela aquela lista que aparece.

Obs: se esta tentando desinstalar o trial por ter expirado e tentando instalar novamente ele não vai funcionar de qualquer jeito. Pois estas informações do dia em que foi expirado, ficam no registro e não saem mais de lá. a não ser que faça uns chuncho aí, mas é outra conversa...

1º.: A versão é tryout mas não está expirada...

2º.: Estou tentando desinstalar justamente pelo painel d controle, único lugar d onde se pode tentar desinstalar. E manjo do lance do registro.. não sou tão leigo assim... =P

Postado

E ai galera,

###### estava acostumado em capturar videos da minha filmadora, só q surgiu um trabalho ai pra mim....e o cara me deu um dvd...E pediu pra mim editar!!

Como faco pra pegar algumas partes do dvd???

agradeço desde já,

Vitor Augusto

Postado

Olá pessoal!!

Aqui venho eu mais uma vez com uma dúvida!!!

Tenho uma Mini DV Sony. O meu PC: Pentium IV 1.7GB, 512RAM, a placa de captura Dazzle 150 (chip Pinnacle).

Estou renderizando uma filmagem. O projeto editado tem 40 Min de duração. No video inteiro em usei transições, brilho e contraste e color corrector.

A renderização já passou de 6 horas.

Isso é normal, há algum problema com o premiere ou falta o tal do codec da placa de captura para agilizar o trampo?

Desde já eu fico muito grato pela ajuda!

Postado

Dinho,

voce disse ateriormente que usa a filmadora GS 250 para fazer de VHS. você consegue boa qualidade? Eu já tentei ligar o vídeo na filmadora e fazer a captura. A qualidade que obtive não foi muito boa e, também, aparece uma taja tremula na parte inferior do video. Tem como elimanar a referida taja e melhorar a qualidade?

Grato, Quaresma

Postado

tudo bem pessoal ! é o seguinte coloquei 4 arquivos de minidv na timeline

do adobe premiere pro 1.5 , totalizando 11 GB .

o meu problema é o som , fica acelerado e agudo . o que´pode ser ?

Postado

:bored: oi pessoal vocês são muito legais, sou novo no premiere mas gostaria de saber se vocês podem me dar uma ajudazinha.

É o seguinte eu capturei de uma câmera mini dv um casamento e já editei só que eu gostaria de saber como devo exportar para que ele fique com a melhor qualidade possivel para eu poder gravar no dvd usando o Encore. Por favor me Ajudem eu uso o premiere pro 1.5

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...