Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado Originalmente por RedBeard@01 de maio de 2006, 14:36

Ju,

O SteadyMove ajuda na tremedeira que temos ao segurar a filmadora, no vídeo original. Nunca testei mas acho q nesse caso não funcionaria.

Hawk,.....

....

Abraços a todos e obrigado!

RedBeard

Olá, Read. Há quanto tempo!

Esta funcionalidade do SteadyMove foi postada pelo CristianoBack, justamente em resposta a um post do Bocolo, que, por sua vez, respondia a um post meu, com dúvidas a respeito deste plug-in.

VEJA

Abraços,

Ju.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabianofp@29 de abril de 2006, 22:54

Wilson954 olá,

Eu uso o Mainconcept no Premiere Pro 7.0 e funciona normal, em relação ao tempo pelos projetos q desenvolvi até hoje percebi q ele demora o mesmo tempo do projeto + ou -.

Obrigado Fabianofp,

isso já me deixa satisfeito e mais paciente para esperar!!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por ju_leao@01 de maio de 2006, 18:18

Esta funcionalidade do SteadyMove foi postada pelo CristianoBack, justamente em resposta a um post do Bocolo, que, por sua vez, respondia a um post meu, com dúvidas a respeito deste plug-in. VEJA

Ju.

É bom falar com você também!

Depois dessa triangulação múltipla, o plug in tem que funcionar de qualquer jeito, heheheh. Se não a gente bota a culpa nas idas e vindas das mensagens.

Hoje eu estou quebrado, mas amanhã eu meto a mão na massa pra fazer os testes.

Grande abraço!

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por amoke@01 de maio de 2006, 12:15

sander.renato

eu não entendi não!!

qual o programa que você utiliza ou utilizava??

o que é Mpeg2? é um software?

e essa demora no premiere é normal, principalmente se você utilizar muitos efeitos!!

vai depender do processamento da tua maquina, e esse novo arquivo não é já a exportação final do projeto? o mpeg editado é necessário, não é?

na edição você sempre vai ter o arquivo fonte e o arquivo finalizado (editado).

abraços!!!

Olá amigo, deixa eu ser mais claro:

Quando converto uma fita de VHS para DVD, faço o seguinte:

1)No promiere, capturo o vídeo em formato AVI

2)Faço todas as edições necessárias.

3)Com o real time de minha placa matrox, gero o arquivo M2V + Wav

4)Termino o DVD no encore Dvd.

Muitos dizem que esta opção não é a mais rápida, o melhor seria:

1) No premiere com mainconcept, capturo o vídeo direto em M2v + Wav.

2) Faco todas as edições necessárias.

3) DUVIDA: preciso exportar o arquivo novamente? Utilizando o comando export do mainconcept ou existe uma forma diferente???

Se eu precisar exportar um novo arquivo, então não compensa editar um arquivo em mpeg2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Sander

Eu ouço muito sobre a matrox mas ta fora do meu alcance uma aquisição desse tipo.

O que posso te falar é que se capturar usando MC já em m2v, o premiere vai renderizar somente as partes que sofreram mudanças e não o arquivo todo como é o caso da captura em AVI, portanto deduz-se que o processo seria muito mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hawk Of Steel@30 de abril de 2006, 22:23

Capitão!

Eu faço assim (quando extraio de DVD): baixo os VOB pro HD, renomeio pra *.mpg (geralmente meus DVDs estão com o áudio em LPCM então não tem stress com o AC3), importo pro Premiere, edito, e exporto com o codec da Main Concept. Agora detalhe: o DVD que "rippei" NÃO foi gerado com o codec da main concept, olhando as características do MPEG geralmente dá um codec da Microsoft.

Apêndice: se você está reeditando um DVD que você mesmo autorou, com o video encodado com o Main Concept, e as configs de exportação eram as mesmas, então na teoria não tem porque o Premiere reencodar de novo, porque é o mesmo encoder com as mesmas configs...aí nada do q falei serve =~

Aí é que está o problema. tenho exatamente o mesmo problema do Red. E já percebi o seguinte: se o dvd a ser re-autorado foi um dos que eu fiz, ele não treme nada. O problema é quando é um DVD comprado. Aí a tremedeira é absurda.

Atualmente eu faço o seguinte e sempre funciona: ripo pelo decrypter e vobedit, transormando em mpeg e não em m2v. Daí, jogo no studio 9 e gero um .avi.

E aí sim, posso jogar no premiere na boa, que ele não treme mais.

O problema é que perco um tempo lascado fazendo isso.

Outra coisa, Hawk, você comentou que pega ripa o dvd pelo decrypter e altera a extensão dos .vob para mpeg e joga no premiere.

Eu também já tentei isso muitas vezes, só que apenas uma vez funcionou. Nas demais, ele dá aquela mensagem dizendo que o arquivo não é compatível, ou qualquer coisa assim.

Será que dessa vez que deu certo, foi justamente um caso que eu fiz com meu próprio dvd ???

Vou imprimir suas respostas e tentar fazer em casa.

Red, se você tiver sucesso nas suas tentativas também, poste aqui, pois o meu problema é o memo que o seu. Se eu conseguir alguma coisa, também, posto o resultado.

Abs a todos.

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lauro A L Brito@02 de maio de 2006, 00:14

Olha Sander

Eu ouço muito sobre a matrox mas ta fora do meu alcance uma aquisição desse tipo.

O que posso te falar é que se capturar usando MC já em m2v, o premiere vai renderizar somente as partes que sofreram mudanças e não o arquivo todo como é o caso da captura em AVI, portanto deduz-se que o processo seria muito mais rápido.

Lauro,

Na Renderização,(na timeline) realmente concordo com você, é rápido mesmo. A partir desta daí, fico perdido pois, não sei como faço para criar o arquivo M2V editado. Quando vou em File/export/mainconcept Mpeg pro e escolho DVD, e clico em export, o sistema entra em um processo de renderização que demora 3 vezes mais o tempo de vídeo.

Estou fazendo alguma coisa errada? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabianofp@02 de maio de 2006, 23:52

Ola Sander Renato,

Lá embaixo tem um box chamado Export Range p você escolher:

Eu trabalho com Entire Project e no debaixo com Lower Field First DV escolha a pasta de destino e exporto, nunca deu erro....

Espero ter ajudado....

Amigo, que a exportação dá certo dá sim, so que é muito demorado. Se eu estou trabalhando com um vídeo de 1 hora, o vídeo demora 3 horas para exportar. Esse problema é que estou querendo saber se é normal. Se for normal, é muito melhor editar com uma matrox mesmo em AVI e converter para m2v em real time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

Possuo o Adobe Premiere Pro 1.5 com o plu-in do Mainconcept instalado, porém fazendo alguns testes de exportação através do mainconcept com um arquivo m2v retirado de um dvd, sempre que vou exportá-lo embora não coloque efeito algum ele passa pelo processo de renderização, gostaria de saber o que devo fazer para que a renderização ocorra somente nas transições e etc.... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, instalei o Adobe Premiere a alguns dias, e estou com algumas duvidas hehe, me desculpem por não ter lido as 70 paginas mas to um pouco sem tempo :muro:

tipo, eu capturo os videos pelo Studio 9 (Via USB pois pelo que vi o Adobe só aceita com cabos firewire) e eles ficam em AVI (coloco qualidade maxima cada 25 min = +- 1.2 GB) ai termina a captura eu já percebo que a qualidade da imagem (pelo menos no PC) é horivellll (tenho uma camera DCR-HC32 da Sony, não pode ser q a imagem fique ruim desse jeito :muro: ) .... Bom, terminando a captura pelo Studio 9, abro o Adobe, e importo o AVI, ai é um saco, demora mais do dobro do tempo de filme pra renderizar ele (porque diabos tem q renderizar afinal!! por exemplo, se sao 10 min de filme, demora uns 25 pra renderizar) gostaria de saber se é assim mesmo, ou se tem como agilizar esse processo!

outra duvidazinha: meu amigo capturou as imagens da camera com uma placa de captura e salvou em .MPG, e me passou, quando importo pro Adobe, ele aceita beleza, mas mesmo depois de renderizar o audio e o video ficam completamente fora de sincronia :cry: porque disso?

valeu aí galera :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spookie,

Pode estar havendo alguns equívocos. Veja só. 60 minutos de vídeo em AVI é = a +- 13 gigas. Passando para MPEG2 fica em +- 3 ou 4 gigas. Se você está com 25 min. = 1.2 gigas significa que a taxa de Bitrate está baixa. Eu sei que o Stúdio captura tanto em AVI, como em MPEG. Se você vai querer usar o AVI para trabalhar no Premiere, capture em AVI mesmo. O cabo USB (1.1), parece, piora a qualiade do vídeo (Chute).

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to com um problema que não consigo resolver sozinho. Eu uso o premiere pro 1.5, e quando eu aplico alguma transição em um texto,o texto fico todo quadriculado, reticulado.... Deêm uma olhada nas imagens. Como eu resolvo isso??

Texto normal

Texto ruim, na hora da transição

Timeline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou precisando de ajuda com o Premiere Pro 2.0.

Quando eu tento gerar o projeto, para DVD (disc, folder ou ISO image) recebo a seguinte mensagem na tela Burn DVD Progress: "Encoding Media Transcoding error."

Uso Notebook Semp Toshiba. O HD tem mais de 60 GB livres e a memória é de 512 MB.

Alguém pode me dar alguma dica? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sander.Renato

Eu renderizo a timeline e a seguir vou em export/MainConcept MPEG Pro/DVD e somente dou um nome para os arquivos. Nunca usei Export to DVD direto. Agora o lance é abrir o projeto no preset do MC, não sei você já ta fazendo isso. Como te falei antes a minha maquina é modesta e antes eu teimava em usar o pro pra edição e perdia muito tempo, mesmo no MC eu percebi que o tempo de demux nem era preciso renderizar nada no arquivo ficava em torno de 1 por 1/2 ou seja um video de 60 minutos, ele levava 90 minutos so pra fazer demux... Ai eu comecei a sair fora dele e uso outro programa que embora não faça capturas acho muito mais prático e rápido. Experimente ele. É o Womble Wizard Mpeg "Cubo". Geralmente eu capturo dos VHS por placa e portanto posso usar qualquer programa pra edição. O Cubo tem até muitos filtros de transição e mesmo cortanto o video e aplicando algumas transições, um video de 60 minutos, ele gera o outro mpeg em menos de 15 minutos. O detalhe é que ele é simples, portanto só tem uma pista de video e não dá pra fazer overlays, mas como nenhum filme é totalmente necessário esse recurso, o Cubo atende bem as necessidades e alguns efeitos que ele não dispõe, voce pode simplesmente separar o clip, trabalhar no pro e depois compilar tudo junto no cubo.

Eu acho o premiere um excelente programa porém pesado demais pra nossas máquinas e na maioria das vezes seria como matar uma formiga com um 12mm.

Eu sinceramente so uso ele para menus, pois nenhum outro dispõe de tantos recursos mas como um menu não passa de 30segs, dá pra trabalhar numa boa, agora editar um filme todo nele... só por Deus....

Uma deficiência também tanto do Cubo como vários outros programas é no quesito audio, pois eles dispõe mde somente uma pista. Isso eu resolvo usando o Nuendo que tem 44 pistas de áudio e posso trabalhar o audio tanto para ac2.0, quanto ac5.1 ou DTS.

Como não tenho câmera digital e capturo por placa meu sistema consiste no seguinte:

- Captura: WinDVD Creator 2.0 ou Ulead Movie Factory 2.0 (uso ele porque recentemente tive que autorar 30 fitas de procedência Européia ou seja fitas PAL e o UMF 2.0 foi o único que se adaptou ao driver especial que tive que instalar na máquina pra reconhercer o sinal maluco de PAL-M 50~. Mas tanto o WinDVD quanto o UMF dão resultados bons de captura.

Edição de um video de aprox. 60 min:

WinDVD. Ele demora mais ou menos uns 60 minutos pra exportar o video trabalhado, se for autorar direto mais uns 30 minutos.

Premiere: por volta de uns 90 minutos no mínimo pra ter o novo m2v.

Cubo: por volta de 30 minutos voce tem o mpeg e mais uns 10 pra gerar o mpv que é o mesmo que o m2v.

Áudio: Trabalho no nuendo corrigindo curvas, tirando ruidos, acrescentando efeitos e depois exporto pra AC3 2.0 ou 5.1 se for o caso.

Menus: Ai é so com o premiere mesmo.

Ai é so carregar tudo no maestro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera to com uma duvida, tenho um video inteiro certo? mas quero tirar um pequeno clipe dele, já cortei ele e joguei ele la no fim das cenas, tem como fazer um avi (ou outro formato o mais reduzido possivel) só dele?

Você pode selecionar todo video, deixando apenas o pedaço que você separou. Este delete não irá jogar o seu vídeo no lixo. Aí só está uma espécie de endereço do vídeo. Todo o seu vídeo continuará lá no arquivo par o qual você fez a captura. Leve este pedaço para o início da Timeline e depois exporte. Na exportação, você irá escolher. Pode ser wmv ou mpeg1. Estes são formatos bem pequenos, porém, com piora na qualidade dos vídeos.

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal eu sou novo por aqui e espero poder ajudar o pessoal que usa o Premiere, eu trabalho com ele a muito tempo, faço freela em produtoras e uso ele aonde edito.

Só não vão querer que eu ensine as pessoas a usarem o premiere! Posso auxilia-los em algumas dúvidas, pois acho que assim é a melhor forma de se aprender.

OK.

Falei!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lauro A L Brito

Primeiramente gostaria de agradecer imensamente sua ajuda.

Fiz conforme você escreveu, baixei o programa Mpeg Video Wizard e fiquei surpreso com os recursos e velocidade. Realmente, para grande parte de meu trabalho será muito útil.

Estou fazendo alguns outros testes aqui para aprender a utilizar o programa.

Muito Obrigado pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Sander, a cada dia a gente tem uma surpresa.

Eu hesitei muito antes de começar a usar esse programa e tambem tentei me adaptar ao premiere mas como te falei, em pcs programas do porte do premiere são pesados demais e na maioria das vezes não precisamos de todos aqueles recursos.

Eu não conheço muito o cubo, pois o video não é minha principal atividade mas um hobbie. Mas eu tambem fiquei surpreso com a velocidade dele mesmo aplicando alguns efeitos ele ainda ganha de longe do premiere. So e uma pena que não faça capturas senão realmente poderiamos desinstalar outros programas da máquina.

Fico feliz que tenha dado certo.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

galera to com uma duvida, tenho um video inteiro certo? mas quero tirar um pequeno clipe dele, já cortei ele e joguei ele la no fim das cenas, tem como fazer um avi (ou outro formato o mais reduzido possivel) só dele?

Spookie,

Não sei se é o que você deseja; Na timeline do premiere o cursor é um balãozinho azul com uma linha vermelha vertical, certo? exatamente no início da linha vermelha, tem uma barra de trabalho que possui marcadores de início e de final. Basta você marcar o início e o final do vídeo desejado e na hora de exportar, ao invés de Entire Project, marque Work Area.

Abraços,

RedBeard

Bom pessoal eu sou novo por aqui e espero poder ajudar o pessoal que usa o Premiere, eu trabalho com ele a muito tempo, faço freela em produtoras e uso ele aonde edito.

Só não vão querer que eu ensine as pessoas a usarem o premiere! Posso auxilia-los em algumas dúvidas, pois acho que assim é a melhor forma de se aprender.

OK.

Falei!

:-BEER

Telan,

Seja bem vindo!

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de uma orientação quanto à instalação do Canopus Video FX.

Os procedimentos de instalção, para que o Première 7.0 Pro reconheça o plug-in é o mesmo do Hollywood FX, ou é só instalar em pasta própria?

Eu fiz desta maneira (pata própria) para o Vídeo FX, mas quando abro o Première, em New Project, não aparecem o Hollywood FX, nem o Video FX (vejam imagem abaixo). É assim mesmo, ou estou fazendo algo errado?

Fiz os procedimentos descritos pelo Márcio Sell, quanto ao Hollywood FX, apenas não apareceu pra mim, na pasta Plugin do Pro, a tal "en_US":

"Já discutimos anteriormente como usar o Hollywood FX 5 Pro com todos os seus efeitos no Adobe Premiere Pro

Aí vai como:

- Va na Pasta Pinnacle no Arquivo de Programas

- Abra a pasta Hollywood FX

- Abra a pasta Host Plugins

- Abra a pasta Edition e copie o arquivo HfxEdt5.vfx para a pasta Adobe - Premiere Pro - Plugins - en_US, trocando a extensão para .prm

Por fim copie a pasta Effects que está na pasta HollywoodFx para a pasta plugins do Adobe Premiere.

Depois é só abrir o Premiere e inserir a transição HFX e mudar na opção custom que aparece na pasta de controle dos efeitos.

Espero ter ajudado....

Mensagem editada por mksell em 04 de outubro de 2004, 09:55."

Tela do Première:

premire1ay.jpg

Espero que alguém possa dar-me uma luz.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de uma orientação quanto à instalação do Canopus Video FX.

Os procedimentos de instalção, para que o Première 7.0 Pro reconheça o plug-in é o mesmo do Hollywood FX, ou é só instalar em pasta própria?

Eu fiz desta maneira (pata própria) para o Vídeo FX, mas quando abro o Première, em New Project, não aparecem o Hollywood FX, nem o Video FX (vejam imagem abaixo). É assim mesmo, ou estou fazendo algo errado?

Fiz os procedimentos descritos pelo Márcio Sell, quanto ao Hollywood FX, apenas não apareceu pra mim, na pasta Plugin do Pro, a tal "en_US":

"Já discutimos anteriormente como usar o Hollywood FX 5 Pro com todos os seus efeitos no Adobe Premiere Pro

Aí vai como:

- Va na Pasta Pinnacle no Arquivo de Programas

- Abra a pasta Hollywood FX

- Abra a pasta Host Plugins

- Abra a pasta Edition e copie o arquivo HfxEdt5.vfx para a pasta Adobe - Premiere Pro - Plugins - en_US, trocando a extensão para .prm

Por fim copie a pasta Effects que está na pasta HollywoodFx para a pasta plugins do Adobe Premiere.

Depois é só abrir o Premiere e inserir a transição HFX e mudar na opção custom que aparece na pasta de controle dos efeitos.

Espero ter ajudado....

Mensagem editada por mksell em 04 de outubro de 2004, 09:55."

Tela do Première:

premire1ay.jpg

Espero que alguém possa dar-me uma luz.

Abraços.

Ju,

É preciso instalar um outro arquivo, antes de instalar o VídeoFX. Este arquivo é que fará o Premiere reconhecer o VídeoFX. Não estou em casa, agora, então não poderei lhe enviar. Se até à noite não tiver conseguido, eu lhe enviarei.

Outra questão, é que eu, até hoje não consehuí usar o VídeoFX direito. Só consígo usar uma trnasição e não consigo substituí-la. Por isso, proponho a algum dos que já dominam este Plugin, a elaboração de um minitutorial para nós, finalmente, conseguir-mos usá-lo.

Algo me diz que é alguma coisa não muito complicada. Mas, tem hora que não conseguimos dar um único passo, apesar de sabermos que podemos andar.

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!